Anunciado Filme de Houkago no Pleaides

houkago_no_pleaides_01

E a colaboração entre a montadora Subaru e o estúdio de animação GAINAX finalmente terá um espaço decente para mostrar ao que veio.

houkago_no_pleaides_02

A Tokyo International Anime Fair de 2013 está simplesmente repleta de anúncios – principalmente do conceituado, mas em fase difícil, estúdio GAINAX. Se o promissor Akubi o Suru ni wa Wake ga Aru, previamente anunciado em 2009, ainda está com dificuldades de financiamento para ver a luz do dia, Houkago no Pleaides, um curta que contava uma mediana história de quatro garotas mágicas, aonde temos…

…Subaru, uma menina amante da observação de estrelas que um belo dia tem dois encontros – um com o misterioso galã Minato, outro com um grupo de garotas mágicas lideradas por um mascote [Presidente] vindo do planeta Plêaides, que buscam recuperar os pedaços do Motor da espaçonave do Presidente que caíram na Terra – que mudam a sua vida.

Sim, Houkago no Pleaides ganhará um filme para os cinemas aonde provavelmente o staff do original se reunirá para expandir o universo bacana e inexplorado na primeira empreitada da série.

Atualização: O Anime News Network confirmou na TAF com a GAINAX que o filme terá noventa minutos de duração.

houkago_no_pleiades_03

Você pode assistir a primeira animação logo abaixo, no canal oficial da obra [áudio em japonês, legendas em inglês]:

Dica de leitura: NEXT A-Class: Anime e Mercedes-Benz

[via Anime News Network]

E a colaboração entre a montadora Subaru e o estúdio […]

5 thoughts on “Anunciado Filme de Houkago no Pleaides”

  1. É bom ver o GAINAX pegando projetos como Houkago no Pleaides, algo mais original e que sempre foi a praia deles (mesmo que agora estejam desfalcados de suas estrelas, ainda há gente competente por lá), mas terão que recomeçar do zero o projeto. Dessa vez pensando numa plataforma maior, mas a ideia é legal. Aparentemente a nova onda dos mahou shoujos que nem é de fato uma nova onda que mas que ganhou um buzz depois de Madoka que despertou- novamente, ainda está sendo atrativo para investidores.

    1. Editado, tá?

      Madoka criou buzz, mas IMO é uma ideia que não tem como emular sem ter alguém de qualidade – e querendo ou não, só é emulável o que contém elementos o suficiente para serem copiados. Pelo menos eu acho que a grande influência de Madoka Magica [e Fate/zero, que já estava em produção] é ter elevado o Gen Urobuchi ao papel de grande roteirista de animes.

      Nanoha é desprezado por aqui, mas inflenciou bem mais os Symphogear e Vivid Red Operation da vida com seu foco em tecnologia e yuri.

      Ah, falando em Vivid Red Operation temos talvez a única grande influência de Madoka no quesito roteiro que é a Rei ser mais um clone da HomuHomu. *haters gonna hate, mas de longe a melhor personagem*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *