NEXT A-Class: Anime e Mercedes-Benz

Sim, depois de One Off!, mais um comercial de carros no Argama. E desta vez, é Mercedes-Benz.

Desta vez, a famosa montadora Mercedes-Benz se associou ao igualmente famoso Production I.G. com um fim mais direto que o presente na obra citada acima ou em Houkago no Pleiades [Subaru x GAINAX]: fazer um longo comercial em forma de anime que fizesse diretamente o papel de vender seu peixe.

E assim Mizuho Nishikubo [Video Girl Ai, Zillion] dirige o curta de seis minutos de duração que conta, segundo a descrição fornecida no próprio Youtube,

Em um futuro não tão distante.

Para se adaptar aos congestionamentos e a verticalização devido a crescente população, a cidade de Tóquio foi reconstruída através do tema de “compartilhamento de cidade” no qual as pessoas dividem o espaço [urbano] transformando as ruas e a estrutura da cidade certas horas do dia. Uma mulher chamada Nico [voz de Miyuki Sawashiro] está andando nesta.

Ela está curtindo seu tão esperado dia de folga; porém, não saber o que fazer e com quem andar; espera que algo excitante aconteça quando-

Então, um caminhão passa em sua frente. A música alta e decoração vibrante do veículo lembrou-a “do” carro que todo mundo estava comentando na Internet. Assim que o vê, ela corre atrás deste – também corre para Gatsu [Kenjiro Tsuda] e Makito [Kenichi Suzumura]. Nico então entra no mais novo Classe A e eles perseguem o caminhão dirigindo através da cidade que rapidamente muda de forma.

Veja se eles conseguem alcançar o lendário caminhão e revelar sua verdadeira identidade.

O roteiro de Daishiro Tanimura é simples e efetivo, mas o que realmente faz os olhos brilharem é o character design de Yoshiyuki Sadamoto [Evangelion, Summer Wars] e a música de Kenji Kawai [Death Note, Ghost in the Shell], com o toque de cereja no bolo sendo a animação do Production I.G.; cinema [e, atualmente, Kyoto Animation] a parte, é o estúdio mais capacitado, caprichado, que usa melhor tudo que a animação japonesa é capaz de oferecer. E sim, este ONA [afinal, foi feito para ser hospedado no YouTube] lembra o estilo pop de Guilty Crown – que pode não ter dado certo, mas é muito bonito de se ver.

Tudo é uma grande brincadeira, um passeio na montanha-russa: no fundo, bobo, mas injeta a emoção certa, vale o ingresso e é bem divertido de se assistir. Pode não ser revolucionário, e nem é, mas poderia até estar em um Genius Party da vida [que sim, tem alguns trechos bem esquecíveis]. Preparados?


.
Para quem gostou, uma boa notícia: o plano é termos mais desta parceria a partir de Dezembro. Estamos de olho, e qualquer novidade será postada neste blog que agora também é automobilístico [tá, não].

[via Anime News Network]

Sim, depois de One Off!, mais um comercial de carros […]

2 thoughts on “NEXT A-Class: Anime e Mercedes-Benz”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *