Anikenkai Anime Club 043 – Outlaw Star aterriza na watch party!

Nesse encontro do Anime Club, Diogo Prado e Starro, após comentarem sobre video-games e o anúncio de um novo anime de Macross, lamentam A morte em Gundam: Iron-blooded Orphans 2, uma performance muito esperada em Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu 2, um episódio divertido mas não tão incrível de Little Witch Academia e finalmente uma volta aos eixos em 3-gatsu no Lion. Mas o grande astro do programa é a estreia de OUTLAW STAR na watch party! Corre pra dar o play logo!

ankkac_cover_small

ANIMES (E ASSUNTOS) COMENTADOS NESSE PROGRAMA

  • Introdução [00:00]
  • Gundam Iron-blooded Orphans 2 – Epi. 41 (16)  [13:15]
  • Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu 2 – Epi. 4 [35:00]
  • Little Witch Academia – Epi. 4 [48:57]
  • 3-gatsu no Lion – Epi. 15 [01:01:00]
  • Watch Party: Outlaw Star – Epi. 1 a 3 [01:10:17]

LINKS COMENTADOS NO PODCAST

#ANIKENCAST – #PODCASTFRIDAY

DEIXE SEU COMENTÁRIO!!!

Nós queremos saber o que vocês tem a dizer sobre os animes que nós falamos nesse episódio do Anikenkai Anime Club! Comente nesse post, lá no YouTube lá na página do Anikenkai no Facebook, no Twitter usando a hashtag #Anikencast ou por e-mails para [email protected]! Deixem sua opinião sobre o que foi falado e nos enviem sugestões de temas que vocês querem que a gente comente!

ACOMPANHE

Blog: http://www.genkidama.com.br/anikenkai
Facebook: http://www.facebook.com/Anikenkai
Facebook: https://www.facebook.com/portal.genkidama
Twitter: http://twitter.com/didcart

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Nesse encontro do Anime Club, Diogo Prado e Starro, após comentarem […]

20 thoughts on “Anikenkai Anime Club 043 – Outlaw Star aterriza na watch party!”

  1. Eu acho que foi uma das piores mortes de todo universo Gundam, mas justamente por ela estar “fora do contexto da serie”. Só sei que fiquei bem triste com o ocorrido e o grito da Azee me quebrou (a atriz que dubla ela conseguiu ser extremamente expressiva, o que acho bom pelo jeito que a Azee sempre foi meio inexpressiva.) Agora a serie vai rumar para o fim, ativei o protocolo Zeta Gundam.

    Uma coisa que vale ressaltar, como comentaram, que tem bastante coisa que falta ser explorado do plot, e são poucos episodios (segundo a lista do lançamento dos BD, vao ser 51 episodios, podendo ser a serie em universo alternativo mais longa.), vi muita gente comentando que seria melhor para a serie ter uma terceira temporada para explorar tudo direito, mas considerando todo o historico da franquia, eu duvido. A maioria das series Gundam usam os ultimos 10 episodios para por um ponto final em todos assuntos em abertos, tem as series que fazem isso bem feito e tem a series que nao conseguem e vc fica meio perdido ainda. Considerando que IBO esta sendo extremamente bem escrito, espero o melhor para o final.

    Acho legal comentar, que muito misterio esta rondando Bael, que seu Gunpla já foi revelado a algum tempo, mas nada de seu piloto, as apostas obvias são Rustal e McGillis, mas vi umas teorias que quem pode assumir é o Orga, é bem improvavel (o suposto MS do Orga é aquele IO Shiden branco com chifre), mas é algo que gostaria de ver acontecendo.

    1. Eu sou daqueles que gostaria de ver uma terceira temporada, pra não ficar um final corrido, mas sei que é um desejo quase impossível de acontecer. Talvez um filme seja algo mais plausível.

      Sobre o Gundam Bael, olha, se eu tivesse que apostar, diria que é do McGillis, mas existe sim a possibilidade de ser do Rustal. Já do Orga, sem chance.

  2. Outlaw Star me fez perceber que as personalidades das waifus foi uma das coisas que menos mudou durante todo esse tempo na animação japonesa

    1. Hahaha, olha, não vou dizer que não mudou nada, mas muito do que temos como padrão hoje teve sua semente nessa época aí. rs.

  3. Poxa, eu queria começar a assistir macross mas se esse novo for continuação do outro então nem vou ver =/

    Gundam
    Talvez eu seja uma das poucas pessoas que é indiferente com relação a Lafter. Eu já achei que ela devia ter morrido no final da outra temporada.
    A morte dela foi provavelmente a mais bem feita do anime. Ninguém esperava, não teve death flag (como o Diogo mesmo disse) no episódio anterior e a morte dela fez com que agora tenhamos um vilão de verdade e convincente – até porque eu não considero o McGillis vilão e sim um antagonista e o Idiok é tão tapado que não dá pra levar esse babaca a sério.
    Ah, as conversas do mikazuki e da atra são sempre divertidas hahahahaha. O mikazuki acha tudo super normal e a Atra lá morrendo de vergonha de ter um filho. Eles realmente são muito crianças ainda.
    Nossaaaaaaaa, nem me lembre desse filme do Gundam 00. Quem ver vai se arrepender. Só digo isso!

    Shouwa
    Quando a Konatsu era criança ela adorava rakugo. E na primeira temporada eu acho que ela chegou a conversar sobre o fato de não poder participar por ser mulher.
    Eu adorei a apresentação dela. Ela tem bastante confiança pra quem nunca tinha feito rakugo ao vivo.
    Eu tomei um susto quando apareceu essa pessoa atras do Yakumo ahhahaha. Eu tive até que voltar a cena porque eu achei que era coisa da minha cabeça.
    Ah sim, eu reparei mesmo nessa tatuagem. Parece que ele completou. Talvez ele tenha superado o passado dele na máfia e não ligue mais pra ter tatoo ou não.

  4. eu fiquei puto tipo aquele vídeo do Hittler ao ver a morte da Lafter, realmente só está me trazendo ódio, eu fiquei mais putasso do que quando o Biscuit morreu, naquela eu tava prevendo, fiquei na bad, mas agora rapaz eu só quero que todos morram, eu fiquei pensando depois, alguém tem que matar também Orga, a ambição deste desgraçado trouxe este caminho, e a alienação moral do Mikazuki me traz mais ódio, ele é apenas um personagem que tapa o buraco do guerreiro, pois o filhadaputa é alienado, é como se fosse combustível que Orga alimenta para Mikazuki e eu discordo da pureza dele, o cara é imaturo e sádico, eu torço pra que esses dois desgraçados morram com Gaelio, McGilis, e os outros da Gjallarhorn.

    1. Desde o começo dessa temporada o Orga tomou umas decisões muito idiotas. Se ele morrer nem vou ligar, afinal foi por causa dele que o Naze e a Amida morreram e eu não perdoei ele por isso. Será que ele ainda acha que vai ser o rei de marte?

      1. Cris, Orga tomou decisões ruins desde a Primeira temporada, quantos ali pagaram o preço pelo grito de Liberdade da Tekadan? Biscuit avisou o cara pra ir mais com calma, mas no fim prezava mais o amigo do que o Líder, pagou o preço cruel. Ainda temos a relação doentia do sádico do Mikazuki que necessita de combustível para seus sadismo alienado, coisa que Orga fornece, isso é claro na relação dos dois, principalmente nos diálogos vazios de ambos. Quem paga o preço da Ilusão da Liberdade é o grupo. Não tem um Líder de verdade que zela o bem de todos a longo prazo mas sim apenas em alcançar os objetivos rapidamente. É uma das poucas vezes que desejo que um protagonista de Gundam realmente morra cruelmente.

  5. Tá foda deduzir como vai ser o final de Gundam IBO, tem muitas possibilidades, mas uma coisa que eu tenho certeza é que vai terminar em desgraça! Não consigo imaginar um final feliz pra isso gfjdfjfjkkjfdkfd

  6. Gundam IBO II: Sem dúvida, até agora foi a morte que mais me abalou… nem mesmo com o Biscuit eu fiquei tão abalado.

    Shouwa Rakuko II: Só eu que fiquei feliz em finalmente saber qual a origem da abertura de Joshiraku?

    Little Witch Academia: Pode até ter sido um dos episódios mais fracos até agora, mas realmente gostei. Muitos elementos deste universo de LWA estão confusos ainda, e um episódio mais pé no chão ajuda a digerir tudo.

    3-Gatsu no Lion: Está finalmente voltando aos trilhos. No momento que as três irmãs aparecerem, irei parar de ver em fast forward 1.5x. Certas cenas estão com um ritmo horrível.

    Outlaw Star: Comecinho com pegada muito forte de nostalgia. Divertido. Porém, está difícil para mim aceitar aqueles piratas chineses que usam uma magia taoista… tanta coisa que poderiam inventar… e inventaram aquilo?
    De qualquer forma, continuarei porque me deixou curioso para conhecer as próximas integrantes do grupo.

    1. Pô, eu vi Joshiraku anos atrás e nem me liguei nisso! Muito bom, mas agora estou achando que o fansubber não precisava ter traduzido essa parte da letra, já que é só uma sequência de sutras desconexos.

        1. Eu ia comentar isso. Provavelmente o fansub não tava ligado… o que é plenamente justificável tendo em vista que se hoje pouca gente conhece rakugo fora (e até dentro do Japão), quando Joshiraku saiu era menos ainda.

  7. Coincidência, a pouquinho tempo peguei Outlaw Star e já nem me lembrava, talvez eu aproveite o cast para me forçar a assistir.
    Mais tarde comento melhor o que achei e Rakugão.

  8. Vou começar a assistir Little Witch Academia para não perder os comentários semanais.

    Sangatsu no Lion eu não consegui só assistir o anime. Eu já tinha lido uma parte do mangá antes e agora eu li até onde eu acho que vai ser adaptado no anime. Acho o mangá melhor que o anime e prefiro ver o anime como se fosse uma segunda leitura do mangá.

    Gostei de Outlaw Star. Como é bom assistir algo diferente dos animes da temporada!
    Obs.: assisti os três episódios na sequência e a transição de cenas também começou a me incomodar.

    1. Eu acho legal quando as pessoas começam a assistir animes pra poder participar das discussões no Anime Club! Esperamos seus comentários semana que vem! =D

  9. Little Witch Academia- Eu fiquei surpreso com a decisão da menina, eu no lugar dela teria aceitado na hora, e acho bacana aparecer as outras meninas do ova.

    Outlaw Star- Tenho uma palavra que descreve perfeitamente esse anime DATADO, e isso em tudo desde os personagens ate o roteiro, tudo é muito brega os personagens tentam ser cool, e por algum motivo eu gostei dessa porcaria, deve ser o que chaman de falsa nostalgia, acho que estou ficando velho, pois me da uma puta alegria ver um anime feito a mão sem uso de CG.

    1. Nem sempre algo que é “datado” é ruim e, até onde eu pude ver em Outlaw Star, ele é um exemplo disso. Sim, tudo nesse anime grita anos 90, mas não de uma maneira impeditiva, mas sim bem divertida! Ainda mais agora que os anos 90 estão bem em voga na cultura pop.

  10. Como cheguei atrasado só um comentário rápido sobre little witch academia: A Diana aparece na plateia perto da Akko durante o show da chariot no primeiro episódio.

    1. Bem verdade. Tinha notado isso e nem me veio à memória quando falei q talvez deixassem de lado o plot da Diana gostar da Charriot.

Deixe um comentário!