Anikenkai Anime Club 035 – Deprê, Beijos, Fofocas e Robôs Gigantes

Nesse encontro do Anikenkai Anime Club, Diogo Prado e Starro celebram o fim de um arco em Gundam Iron-blooded Orphans S2, comentam sobre como a Kumiko é fofoqueira em Hibike Euphonium S2, avançam na compreensão (ou não) da depressão do Rei em 3-gatsu no Lion e tentam definir se rolou ou não rolou beijo em Yuri on Ice. Na watch party, o fim de Mushishi Zoku Shou está próximo. Bora ouvir!

ankkac_cover_small

VOTE NO PRÓXIMO ANIME DA WATCH PARTY!!!

Os candidatos são:

CLIQUE AQUI para votar! A votação será encerrada às 20:00 do dia 23/11/2016!

ANIMES (E ASSUNTOS) COMENTADOS NESSE PROGRAMA

  • Comentando Ghost in the Shell e Black Friday [00:00]
  • Gundam: Iron-Blooded Orphans 2 – Epi. 07 [9:44]
  • Hibike Euphonium 2 – Epi. 07 [22:13]
  • Yuri on Ice!!! – Epi. 07 [32:38]
  • 3-gastsu no Lion – Epi. 06 [42:53]
  • WATCH PARTY: Mushishi Zoku Shou – Epi. 14 a 16 [53:22]

LINKS COMENTADOS NO PODCAST

ANIMES QUE ACOMPANHAMOS COM OS OUVINTES NA WATCH PARTY:

  • Mushishi Zoku Shou – 2a Parte (Em andamento)
  • Kokoro Connect (Finalizado)
  • Mushishi Zoku Shou – 1a Parte (Finalizado)
  • Toradora (Finalizado)
  • Gundam 0083: Stardust Memory (Finalizado)
  • Mushishi (Finalizado)

#ANIKENCAST – #PODCASTFRIDAY

PARTICIPE!

Comente sobre esse episódio do Anikenkai Anime Club nesse post, lá na página do Anikenkai no Facebook, no Twitter usando a hashtag #Anikencast ou por e-mails para [email protected]! Deixem sua opinião sobre o que foi falado e nos enviem sugestões de temas que vocês querem que a gente comente!

ACOMPANHE

Blog: http://www.genkidama.com.br/anikenkai
Youtube: http://www.youtube.com/VlogAnikenkai
Facebook: http://www.facebook.com/Anikenkai
Facebook: https://www.facebook.com/portal.genkidama
Twitter: http://twitter.com/didcart
Tumblr: http://mbbanikenkai.tumblr.com/

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Nesse encontro do Anikenkai Anime Club, Diogo Prado e Starro […]

10 thoughts on “Anikenkai Anime Club 035 – Deprê, Beijos, Fofocas e Robôs Gigantes”

  1. Acho difícil essa temporada de Hibike ser tão boa quanto a anterior por causa do número de episódios, na 1ª temp tinham várias cenas leves de conversa bobinha e voltas de trem. Agora ta acelerado e partindo direto pro assusto, não gosto disso, mas é melhor assim do que se estivessem fazendo essa segunda temp adaptando o segundo livro e risco de nunca vermos uma terceira temp e seu final.

    Quanto ao beijo ou não em yuri on ice não sei se faz diferença, casal ou não a história vai continuar seu foco nas competições e evolução do(s) Yuri, ou assim espero.

    Realmente foi confuso esse episódio de 3-gastsu no Lion, não se foi erro do roteiro ou talvez da tradução, mas eu entendi que as derrotas seguidas eram parte do flashback, mas que ele também esta numa fase ruim agora. Quanto ao ‘estilo shaft’, ele não me atrapalha, acho que até ajuda nas cenas com as irmãs ou com o rival, quebra aquele clima pesado dos pensamentos e do passado do Rei.

    E assim como o Diogo eu só vi o filme de 95 de ghost in the shell e gostaria de uma watch party do stand alone complex, to sempre empurrando e com preguiça pra ver essa série e esse seria o incentivo necessário. Faz essa próxima watch party a partir da votação atual e depois começa ghost in the shell. Se der tudo certo da pra acabar o anime e coincidir com o lançamento do live action.

  2. Hibike Euphonium 2 -gostei dese desenvolvimento da asuka, e kumiko é uma fofoqueira.

    mushishi- achei meio abaixo da media esses episódios.

  3. Adorei esse episódio de Yuri on Ice. No começo eu não gostava muito do Viktor e do Yuri como casal, mas agora estou gostando do desenvolvimento deles.

    Sobre a dúvida de vocês: se o anime for fiel à patinação real, provavelmente o Yuri não terá novos programas. Em geral patinadores têm apenas um programa curto e um longo durante a temporada, porque leva tempo para dominar e aperfeiçoar a coreografia. Claro que o anime pode resolver jogar o realismo pela janela e criar novos programas para deixar as coisas mais interessantes, mas por enquanto ele está seguindo uma linha razoavelmente realista, então acho difícil.

  4. Sobre Hibike Euphonium; vcs estão confundindo a Kaori com a presidente. Kaori que perdeu o solo na temporada passada.
    Eu estou gostando muito dessa temporada e esse episodio foi bem melhor do que o anterior.
    Continuem o bom trabalho!

    1. É mesmo, a presidente se chama Haruka. Desta vez, nem tenho a desculpa do cabelo parecido que eu uso toda vez que confundo personagens de Gundam. Valeu pela correção, e espero que seja a última vez que confundo personagens de Euphonium.

  5. Se for pegar pelo arco anterior que a FOFOQUEIRA-chan foi atrás da “motivação dos personagens” para estarem no clube e pra mim o drama da Asuka (best girl) ainda deve perdurar mais 1 episódio…..

    Na vdd até o “acerto de contas” que vimos na temporada passada foi assim……Fora a Kumiko que sempre acabava sabendo das tretas (até indiretamente) e a boca nervosa que ela não segura.

    Não consigo comentar 3-gastsu no Lion pq sempre acabo vendo o EP seguinte antes de ouvir o sobre o ep que foi comentado no podcast……..Mas o SHAFT SHAFTZAR é bem chato, mas ao menos eu ainda to conseguindo aceitar a troca de character design em cendas de alívios cômicos/mais densas.

  6. Cara tô gostando muito do Yuri on Ice, muito pq eu sempre gostei de patinação artística. Vcs comentaram da parada do beijo e tal, meio loco que ainda tem quem negue o casal do anime hahaha Esse episódio 7 foi o meu favorito até agora, gostaria muito que a animação tivesse mais frames, algumas performances não dá pra sentir de fato, mas como vcs msm disseram, não dá pra por detalhe em todas as apresentações mesmo.
    Estava acompanhando o Twitter de alguns patinadores artísticos, e eles curtiram bastante o anime.

Deixe um comentário!