Ghost in the Shell, saiu o trailer completo… e ele tá ainda mais animal! [ATUALIZADO]

Domingão é dia de… evento em Tóquio para revelar o primeiro trailer de Ghost in the Shell, claro!

Em evento organizado pela Paramount Pictures e pela Dreamworks Pictures nesse domingo em Tóquio, foi exibido para o público o primeiro trailer da adaptação live-action do mangá Ghost in the Shell, de Masamune Shirow. Vamos a ele…

“Ghost in the Shell” segue a Major, uma híbrido de humano e ciborgue da unidade de operações especiais, que lidera a força-tarefa de elite Seção 9. Dedicada a parar os mais perigosos criminosos e extremistas, a Seção 9 é confrontada com um inimigo cuja única meta é acabar com os avanços da tecnologia cibernética da Hanka Robotic.

No Brasil, o título oficial do filme será Vigilante do Amanhã – Ghost in the Shell e o trailer mostrado está simplesmente ANIMAL! Estou até agora embasbacado com o trabalho de recriação do mundo de Ghost in the Shell, com uma pegada bem cyberpunk que deixaria Blade Runner intrigado. Sem contar a presença massiva do imagético japonês, em oposição àqueles que insistiam em dizer que o filme iria “ocidentalizar demais” a obra baseando-se apenas na escalação de Scarlett Johansson para o papel principal.

Por sinal, Scarlett está nada menos que sensacional no papel de Major (aka Motoko Kusanagi). Dou destaque para o figurino de “ciborgue pelado” que eu achei que poderia ficar ruim, mas acabou funcionando muito bem. Outro que melhorou sua “imagem” pra mim foi o Dr. Aramaki, interpretado por Takeshi Kitano. Quando saiu o teaser, eu comentei que o visual dele estava um pouco estranho, mas nesse novo clipe (bem pequenino, eu sei), acho que ele ficou melhor.

Essa semana nos pudemos ver também um vídeo dos bastidores da produção contando com a presença de Mamoru Oshii, diretor do filme animado (1995) de Ghost in the Shell. Não é certo o papel dele nesse filme, mas mesmo que seja apenas como consultor, já é excelente sabermos que ele está por ali. Digo isso pois foi o filme de 1995 que fez o mundo conhecer Ghost in the Shell (o filme foi inclusive lançado no Brasil, com dublagem, com o título de O Fantasma do Futuro). Muitos o consideram ainda melhor que o mangá original e praticamente todos comentam seu excelente trabalho visual. Se o cara deu o okay dele, eu já fico mais feliz.

A produção desse filme parece estar indo no caminho certo. Respeitando o material original, respeitando as adaptações que vieram antes dele e, mesmo assim, empregando sua própria identidade para nos trazer, eu espero, algo único que acrescente positivamente à franquia! Fico feliz de, até o momento, tudo que está sendo mostrado estar me agradando e, acredito, agrandando a muitos de vocês também! Será o fim do nosso temor por “adaptações Hollywoodianas” de obras japonesas?

ATUALIZAÇÃO [13/11/2016 – 14h41] – Encontrei um vídeo de uma performance ao vivo que teve no evento de Tóquio e eu achei bacana colocá-lo aqui para vocês verem também! Muito, mas muito legal!

Vigilante do Amanhã – Ghost in the Shell tem estreia marcada para 30 de Março de 2017 no Brasil e eu não vejo a hora desse dia chegar! Abaixo, confira o poster do filme (clique para ampliar) e mais algumas capturas feitas do trailer novo.

ghost-in-the-shell-poster

ghost-in-the-shell-trailer-08 ghost-in-the-shell-trailer-03 ghost-in-the-shell-trailer-02 ghost-in-the-shell-trailer-01 ghost-in-the-shell-trailer-04 ghost-in-the-shell-trailer-06

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Domingão é dia de… evento em Tóquio para revelar o […]

3 thoughts on “Ghost in the Shell, saiu o trailer completo… e ele tá ainda mais animal! [ATUALIZADO]”

Deixe um comentário!