Anikenkai Anime Club 033 – Patinando para a Glória

Com um “leve” atraso, o nosso 33o encontro do Anikenkai Anime Club chega com os comentários de Diogo Prado e Starro sobre os recentes episódios de Yuri on Ice, 3-gatsu no Lion, Hibike Euphonium S2 e Gundam Iron-blooded Orphans S2. Porém, não só isso! Nesse programa daremos início a mais uma WATCH PARTY! O anime? A segunda parte de Mushishi Zoku Shou! Bora conferir!

ankkac_cover_small

VOTE NO PRÓXIMO ANIME DA WATCH PARTY!!!

Os candidatos são:

CLIQUE AQUI para votar! A votação será encerrada às 20:00 do dia 23/11/2016!

ANIMES (E ASSUNTOS) COMENTADOS NESSE PROGRAMA

  • Intro levemente prolongada (ESCUTE!) [00:00]
  • Gundam: Iron-Blooded Orphans 2 – Epi. 04 e 05 [4:35]
  • Hibike Euphonium 2 – Epi. 04 e 05 [22:28]
  • Yuri on Ice!!! – Epi. 04 e 05 [35:43]
  • 3-gastsu no Lion – Epi. 03 e 04 [57:29]
  • WATCH PARTY: Mushishi Zoku Shou – Especial + Epi. 11 [1:11:02]

ANIMES QUE ACOMPANHAMOS COM OS OUVINTES NA WATCH PARTY:

  • Mushishi Zoku Shou – 2a Parte (Em andamento)
  • Kokoro Connect (Finalizado)
  • Mushishi Zoku Shou – 1a Parte (Finalizado)
  • Toradora (Finalizado)
  • Gundam 0083: Stardust Memory (Finalizado)
  • Mushishi (Finalizado)

#ANIKENCAST – #PODCASTFRIDAY

PARTICIPE!

Comente sobre esse episódio do Anikenkai Anime Club nesse post, lá na página do Anikenkai no Facebook, no Twitter usando a hashtag #Anikencast ou por e-mails para [email protected]! Deixem sua opinião sobre o que foi falado e nos enviem sugestões de temas que vocês querem que a gente comente!

ACOMPANHE

Blog: http://www.genkidama.com.br/anikenkai
Youtube: http://www.youtube.com/VlogAnikenkai
Facebook: http://www.facebook.com/mbbanikenkai
Facebook: https://www.facebook.com/portal.genkidama
Twitter: http://twitter.com/didcart
Tumblr: http://mbbanikenkai.tumblr.com/

BORA ESCUTAR!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Com um “leve” atraso, o nosso 33o encontro do Anikenkai […]

17 thoughts on “Anikenkai Anime Club 033 – Patinando para a Glória”

  1. Acho que o grande “problema” da segunda temporada do Iron Blooded Orphans, é que parece ser uma segunda temporada, mas na verdade a propria não trata como tal. É como se fosse uma continuação direta mesmo (ate os sites oficiais da Bandai estao colocando como 26, 27…)
    Porque, se formos comparar com outra serie que foi exibida nesse formato, Gundam 00, quando começa a segunda temporada e ao longo dos primeiros episodios, toda a situação politica do mundo foi sendo explicada tudo de novo, tudo que mudou, para onde cada personagem foi e etc… (o periodo de tempo tambem foi de 2 anos de uma temporada para outra.)
    Já o IBO, ele nos explica só a mudança que ouve em Marte pelo sucesso da missão da Tekkadan. Situação bastante similar ao que ocorre em Gundam Wing, quando se chega na metade da serie.
    Ou seja, se fosse uma exibição corrida de uma só vez, seria mais facil lembrar todos os blocos, nomes e tudo mais.

    Agora uma coisa, no episodio 4/28, no fim vemos o Orga firmando um acordo com o McGillis e fechando na cara do Mika…. Me da a sensação, que a grande reviravolta do IBO, vai ser Orga e Mika ficando de lados oposto. Pq o que é construido desde o inicio, é que Mika faz tudo o que o Orga diz e é uma das relações mais legais da franquia. Mas seria bastante interessante, ver o Mika ficando mais independente, vendo o Orga tomar decisões “erradas” e eles entrarem em conflito.

    1. Olha, seria BEM interessante ver como eles abordariam um provável conflito entre Mika e Orga, ein. Acho que comentaremos isso no próximo Anime Club.

    2. realmente tá mais pra uma continuação.Teria sido muito melhor mesmo fazer a exibição tudo de uma vez. Me lembro que quando eu vi gundam wing eu assisti tudo de uma vez, então não tive esse problema de confusão.
      Na verdade eu achei que essa 2 temporada ia seguir o estilo de gundam 00, mas errei feio xD

  2. em 3-gatsu alem de entender sobre shogi e preciso pausar o anime para conseguir entender o que esta acontecendo na partida, coisa que não vale a pena a ser feita

  3. Realmente Yuri On Ice está divertidíssimo! Engraçado que é uma série que pende mais pra comédia mas de repente puxa uns temas sérios como a passagem do tempo. Victor já está passando do seu auge, Yuri está “atrasado”, pois na idade dele já deveria ter ganhado algum campeonato, e o Yuri russo está preocupado que seu corpo mude com a idade e ele perca a leveza e flexibilidade que tem agora.

    Curiosidade: parece que Victor e Yuri foram inspirados nos patinadores Evgeny Plushenko e Yuzuru Hanzu. Hanzu sempre foi admirador de Plushenko, ao ponto de copiar seu corte de cabelo e, assim como Yuri, sonhava competir em pé de igualdade com o russo.

    1. É verdade, e outro dia descobri que Yuri “Yurio” Plisetsky e parcialmente baseado na patinadora Yulia Lipnitskaya, principalmente nas roupas que usa nas horas vagas.

      1. Fico imaginando se o Yurio inveja o Yuri pelo biotipo dele, que por ser oriental sempre vai ser mais flexível. O Yurio de repente pode crescer demais e ficar corpo de jogador de basquete XD

  4. Hibiki-Eu odeio essa maldita situação onde tudo poderia ser resolvido se as pessoas simplesmente conversa sem, mas foi muito bom esse ultimo episodio no geral.

    Mushishi-Foi bem pesado esse episodio da alma, mas achei meio enrolado. Já o episodio 11 foi bem melhor, é sempre bom ver mais do passado do ginko, mas tem uma coisa que ainda não entendi tipo qualquer um pode virar mushishi, não existe uma especial de organização que comanda esses caras.

  5. Fiquei com uma leve impressão que os roteiristas de Hibike pegaram o resumão do VOLUME 2 que tem na WIKIA. Os pontos desse volume que listaram foram parar no anime, mas não tem um em especifico sobre a “pressão” que eles estão enfrentado……

    Além de não mostrar com detalhes a pressão que a banda sente (pra mim quem estava mais pressionada era a Asuka), teve um time SKIP de 2~3 semanas do momento que o “draminha” acaba…..Nisso se perdeu a construção de como a Mizore melhorou e como foi a volta da Nozomi pra banda. A Nozomi não faz muita falta, mas não detalhar como a Mizore evoluiu foi bem meh…

    Mas que se dane, a parte musical foi FODA BAGARAI. O Diogo até deu RT nos posts que diziam que parte da equipe desse episódio era de novatos…..Achava que vcs iam citar….

    PS: Não leiam a WIKIA de Hibike Euphonium, principalmente o resumo do VOLUME 3….. Embora não tenha o peso dos diálogos, mas tem MUITO SPOILER na cara. Até eu que não ligo pra SPOILER fiquei incomodado por ter lido

    PS2: Starro, esqueci de mandar antes, mas tamo junto na HATE WATCH de DAYS, que só demorou 17 episódios pra começar a engrenar. Mesmo enrolando, só alguns desses episódios é que o desenvolvimento ficou escancarado pra de quem ta assistindo

    1. Esse arco do acampamento em DAYS até que terminou bem. Tsukamoto finalmente encontrou uma utilidade no time além de correr feito doido, e os animadores até fizeram um bom trabalho nos lances mais importantes da última partida, apesar de um CG escroto aqui e ali.

      Pode ser masoquismo da minha parte, mas agora que o anime está melhorando, seria bom se ele continuasse por mais um trimestre, pois acho que não dá para encaixar um arco completo nos 7 episódios que faltam.

      1. Pq vc tinha que lembrar dos CGs do Winning Eleven 8 de PS2?

        Eu nem sei mais o que esperar… Depois que o jogo acabar, vão focar no pq o Kimishita ta puto e provavelmente vão perder quase 1 episódio no “drama do Kazama”.

        Tava pensando que poderia ter só mais um jogo, mas pra isso deve ter um time skip…………Já levei tanta porrada desse anime que só quero um final de arco decente. Podem demorar mais um pouquinho pra um próximo arco, não sou HARDCORE a esse ponto.

        E não sabia que BABY STEPS tinha sido cancelado……A historia me pareceu ficar mais interessante de onde o anime parou. Fora que o ritmo do anime parece ser mais “fluído” do que o mangá, mesmo com os monólogos.

  6. GUNDAM
    EP 4
    Foi um episódio interessante. Fazia tempo que eu não via o mikazuki matar alguém a sangue frio hahahha. Já tinha até esquecido que ele faz isso numa boa. Pra mim ta muito obvio que o orga tá cometendo alguns deslizes.

    EP 5
    A parte mostrando um pouquinho mais da vida do Takaki, da sua irmã e do Aston foi muito legal. É divertido você ver o dia a dia dos membros da tekkadan que ficaram na terra.
    Mas agora, o Orga é muito vacilão. Largou a tekkadan da terra sem ninguém pra organizar aquilo lá. O coitado do Chad parece que se machucou e sobrou tudo pro Takaki. É uma insanidade largar um monte de criança que não tem instrução nenhuma pra comandar aquilo.
    Na minha opinião ele tinha que ter mandado o Ahikito ou o Eugene pra ser líder na franquia do tekkadan. Ele nem conhece esse Mr Radiche e deixa o cara no comando? Só porque o Teiwaz mandou? Não parece ser muito do feitio do Orga, mas ok
    Vocês repararam que parece que eles desistiram da historia dos piratas? Depois que o chefe foi capturado nem se fala mais neles. A impressão que tive é que foi uma ideia ruim e que eles descartaram. Porque eu não consigo ver onde eles vão encaixar esses piratas com essa guerra que está por vir.

  7. Starro comentou de ZZ Gundam, também estou vendo essa desgraça, só pra não perder nada no Chars CounterAttack =/

    1. Só mais 8 episódios para mim, mas é impressionante como esse anime não melhora, mesmo depois que fica mais sério. Como é que personagens detestáveis como Beecha e Mondo não são expulsos da Argama? Como é que o FDP do Yazan ainda está vivo? Gundam Unicorn é minha luz no fim do túnel, pois já vi Char’s Counterattack fora de ordem, o que eu não devia ter feito.

Deixe um comentário!