ANIKENCAST #013 – A Era de Ouro dos OVA

Nesse programa do Anikencast, Diogo e Starro convidaram Thunderbout do LBTV para um papo sobre OVA. O papo varou por o que são OVA, passando por como e por que começaram a ser produzidos, o boom dos anos 80, a vinda para o ocidente, a mística por trás e, claro, seu declínio em tempos recentes, mas, sem lamentar pois sua alma há de viver em outro formato. Para saber que formato é esse, junte-se a gente nesse papo bem divertido e informativo sobre o universo dos OVA e só peço que, por favor, perdoem a qualidade do áudio nos 3 primeiros minutos de programa. Bora lá!

anikencast_013_s03e04_cover

Anikencast #013 – A Era de Ouro dos OVA
[88min / 60MB]

OVAs recomendados por nós no programa

OVAs de Samurai X (Rurouni Kenshin)
Tenshi no Tamago (Angel’s Egg)
Macross Plus
Top wo Nerae! Gunbuster
Robot Carnival
Golden Boy
FLCL (Furi Kuri)
Otaku no Video
Mobile Suit Gundam: The 8th MS Team

Índice de Episódios do Anikencast!

#ANIKENCAST – #PODCASTFRIDAY

PARTICIPE!

Comente sobre esse episódio do Anikenkai Anime Club nesse post, lá na página do Anikenkai no Facebook, no Twitter usando a hashtag #Anikencast ou por e-mails para [email protected]! Deixem sua opinião sobre o que foi falado e nos enviem sugestões de temas que vocês querem que a gente comente!

ACOMPANHE

Blog: http://www.genkidama.com.br/anikenkai
Youtube: http://www.youtube.com/VlogAnikenkai
Facebook: http://www.facebook.com/mbbanikenkai
Facebook: https://www.facebook.com/portal.genkidama
Twitter: http://twitter.com/didcart
Tumblr: http://mbbanikenkai.tumblr.com/

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Nesse programa do Anikencast, Diogo e Starro convidaram Thunderbout do […]

12 thoughts on “ANIKENCAST #013 – A Era de Ouro dos OVA”

  1. Eu comecei Rurouni Kenshin pelos OVAs, embora tenha visto um ou dois episodios soltos do anime chegando em casa da escola mais cedo.
    Amei os OVAs, até hoje não fui para o anime por que, ok, direi a verdade, eu tinha comprado o manga e lido ele inteiro em 2015, detestei o manga. Mas ainda continuo gostando do OVA pois é um drama, é lágrimas e mais lágrimas.

    Gostei das Indicaçõe, pois ando em falta com muitas coisas da Gainax que citaram, vi FLCL, lembro que quando o professor saiu da sala taquei no datashow para mostrar pruma amiga. E que meu grupo iria apresentar um trabalho, acoh que sobre petróleo.

    Angel Egg, amo aquilo, muito, mas não entendo nada, e fiquei confusa, pois católica.

    Gundam 08 MS team, foi meu primeiro Gundam e eu recomendo ele como porta de entrada para iniciantes.

  2. A Devir lançou o Box de Lodoss War. E eu tenho esse box. É muito bom o acabamento. Pena que faz bastante tempo que fizeram isso. rs

  3. Thunderbolt Fantasy é o mais underground que se acha hoje em dia. Acho que sou o único cara no BR que viu isso. XD

  4. Tô tentando achar esse OVA em formato de peça teatral. É Gotso Sama? Se for não achei em lugar nenhum!

    1. O título é Gosenzosama Banbanzai, e tem por aí um torrent com todos os 6 episódios legendados em inglês. Tem também um filme chamado Maroko que é um resumão do OVA, que só recomendo se você não tiver saco de ver todos os episódios. É difícil aguentar os discursos prolixos que Mamoru Oshii escreve.

  5. Acredite que conheci Otaku no Video através desse blog e pelo cast que fizeram por aqui, apesar que vi vários OVA’s nessa minha vida, tudo bem que é bem diferente de ver algo em série para televisão e como vocês falaram, a liberdade é bem melhor e o tempo pode extrapolar a mais daqueles 20 ou 23 minutos que a mídia televisiva deixa.
    Lembro vagamente até dos animes que passaram no US mangá, mas clássicos do Fatal Fury e Samurai Shadown assisti mas a música “marcante” do programa meus deus….melhor nem comentar.
    Parabéns pelo cast maravilhoso e bem nostálgico, pena que a Locomotion não entrou na minha vida pois não tinha tv a cabo que custava milhões…e parabéns pelo Thunder participar do cast, mas na próxima ele tem que falar mais kkk. Sucesso e continuem com seus VHS exclusivos. kkkk

  6. Meu primeiro contato com OVAS foi com as OVAS de naruto, dai por muito tempo tive o entendimento errado de que OVA eram episódios especiais de um anime.

  7. Bateu a maior saudade, lembro dos animes da USA Manga e principalmente sua abertura icônica, mas para mim a Locomotion foi uma melhores coisas que já apareceram na TV, até hoje me lembro quando passou o trailer do Evangelion e fiquei maluco com a estória e programei toda minha vida para assisti-lo. Quanto aos OVAS, sempre vou me lembrar os que passaram na Loco, como Ah! My Goddess, Gunsmith Cats e Saber Marionete J.
    Outra coisa que não dá para esquecer eram os Ovas em fitas de VHS, que comprávamos de Fansubs como o BAC através de listas, como Iria: Zeiram the Animation, Ruin Explorers, You’re Under Arrest, All Purpose Cat Nuku Nuku, etc.

Deixe um comentário!