Anikenkai Anime Club 031 – Animes de Outono 2016 (Parte 2)

No programa dessa semana do Anikenkai Anime Club Diogo e Starro assistiram vários novos animes dessa temporada e, por isso, decidiram fazer um parte 2 dos comentários das estreias de Outono 2016. Além disso, continuam com os papos sobre as segundas temporadas de Gundam Iron-blooded Orphans e Hibike Euphonium e, claro, encerram mais uma watch party com os últimos episódios de Kokoro Connect!

ankkac_cover_small

ANIMES (E ASSUNTOS) COMENTADOS NESSE PROGRAMA

  • Intro e Animes de Outono 2016 (parte 2) [00:00]
    • Flip Flappers
    • Drifters
    • 3-gatsu no Lion
    • All Out!!
    • Girlish Nunmber
    • Udon no Kuni no Kiniro Kemari
    • Occultic;Nine
    • ClassicaLoid
    • Bloodivores
    • Fune wo Amu / The Great Passage
  • Gundam: Iron-Blooded Orphans 2 – Epi. 02 [57:27]
  • Hibike Euphonium 2 – Epi. 02 [1:10:30]
  • WATCH PARTY: Kokoro Connect 16 e 17 (FINAL!) [1:22:29]

LINKS AUXILIARES DO PROGRAMA

ANIMES QUE ACOMPANHAMOS COM OS OUVINTES NA WATCH PARTY:

  • Kokoro Connect (Finalizamos nesse programa)
  • Mushishi Zoku Shou – 1a Parte (Finalizado)
  • Toradora (Finalizado)
  • Gundam 0083: Stardust Memory (Finalizado)
  • Mushishi (Finalizado)

#ANIKENCAST – #PODCASTFRIDAY

PARTICIPE!

Comente sobre esse episódio do Anikenkai Anime Club nesse post, lá na página do Anikenkai no Facebook, no Twitter usando a hashtag #Anikencast ou por e-mails para [email protected]! Deixem sua opinião sobre o que foi falado e nos enviem sugestões de temas que vocês querem que a gente comente!

ACOMPANHE

Blog: http://www.genkidama.com.br/anikenkai
Youtube: http://www.youtube.com/VlogAnikenkai
Facebook: http://www.facebook.com/mbbanikenkai
Facebook: https://www.facebook.com/portal.genkidama
Twitter: http://twitter.com/didcart
Tumblr: http://mbbanikenkai.tumblr.com/

BORA ESCUTAR!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

No programa dessa semana do Anikenkai Anime Club Diogo e Starro assistiram […]

6 thoughts on “Anikenkai Anime Club 031 – Animes de Outono 2016 (Parte 2)”

  1. Observações iniciais – Essa temporada realmente tinha muita coisa que eu queria ver. Uma pena que me falta tempo pra pegar mais séries =/. Odeio quando isso acontece aahhahahah

    Drifters – eu achei interessante o personagem principal ter entrado nessa porta e caído em outro mundo. Pra mim essa série ainda é uma incognita porque não sei o que eles vão fazer. A comédia dá serie é igualzinha hellsing e hellsing ultimate. Em alguns momentos eu acho desnecessário essas brincadeiras.

    Bloodivores – vou continuar assistindo. No segundo episodio ficou bem claro que o anime é de survival, então vai ter muita gente que provavelmente não vai se interessar. Gostei bastante da op do anime

    Gundam tekketsu no orphans S2 – eu não entendi porque o orga foi aceitar ajuda do chocolat man. Na verdade eu to meio preocupada com a introdução desses piratas porque não entendi pra que eles servem. A melhor parte do episódio foi o desenvolvimento do loirinho novato (que tem um odio idiota pelo mikazuki e provavelmente vai fazer alguma cagada) e mais um carinha mascarado que não sei quem pode ser.
    Eu também gostei deles terem mostrado a base da tekkadan na terra. Concordo com o Diogo xD
    Starro você tá se confundindo. O moleque da tekkadan que gosta do outro tá em marte. Esse daí é outro loirinho hahahahha
    eu olhei aqui no myanimelist:
    Esse garoto aqui que gosta do shino (o que pilota um mobile suit) https://myanimelist.net/character/132555/Yamagi_Gilmerton
    E esse aqui é o que tá na terra com a irma mais nova https://myanimelist.net/character/132553/Takaki_Uno

    1. Valeu, eu realmente estou perdido no tempo e no espaço com os coadjuvantes de Gundam, tanto que nem sei em que planeta cada um está. Esse Yamagi anda meio sumido, e o pior é que a cor do cabelo é a única coisa que ele tem em comum com Takaki. Pelo menos ele ainda está vivo.

      1. Eu só consigo diferenciar porque o que tem a irmã tem uma parte do cabelo que é preto/castanho hahahahah xD
        Acho que o yamagi apareceu numa parte que o hush surtou e quase bateu na atra quando eles estavam jantando ou almoçando. Ele tava sentado na mesa e tals

  2. MS Gundam Tekketsu no Orphans II 02: A história do Hush (novato) foi legal, provavelmente parecida com a de outros novatos do Tekkadan. Achei interessante aparecer a branch do Tekkadan na terra, deu a impressão de que o Tekkadan cresceu ‘mais do que deveria’ naquele intervalo de tempo. E o final me deu arrepios: Aquele conselheiro do Rastall, só pode ser o Gaelio, voltando para se vingar do McGillis após a traição da primeira temporada.

    Hibike! Euphonium II 02: Duas partes bem distintas: Piscina e ‘acampamento’. Muito fan service alí (não tô reclamando). Finalmente tivemos uma explicação do que gerou tantos conflitos entre a Nozomi e a Asuka. Não pensei que fosse tão simples, pensei que houvesse algum agravante além de a Nozomi ter saído após a derrota (toda aquela cena mal bolada da Yoroizuka quase morrendo ao escutar a Nozomi tocar no episódio 01 me deu esta impressão). Na segunda parte, tivemos os ensaios, e a apresentação da nova sensei dos instrumentos de sopro, que veio aí para fazer o subplot da paixão da Reina andar um pouco. Legal ver as reações da Reina, personagem cujas expressões de emoção são pouco exploradas. E teve mais Yoroizuka-senpai, personagem com profundidade, a qual eu até gosto. Próximo episódio, Kumiko vai soltar o verbo pra Asuka-sama. As coisas vão ficar bem agitadas. Ansiosíssimo pro próximo episódio.

    Kokoro Connect 16: Continuou o que tinha parado no 15: bullying, Inaba se ridicularizando para salvar o grupo, Iori finalmente se abrindo realmente para Taichi e Inaba. E termina com um cliffhanger dramático.

    Kokoro Connect 17 (Final): Pessoalmente não sou o maior fan deste final com um sequestro escolar, sequencia de acontecimentos estranha demais. Mas serviu para finalizar a trama. Todos se unem para salvar a Inaba, e finalmente a personalidade da Iori amadurece, com direito á Facepalm na valentona e tudo. Inaba e Taichi começam a namorar, naquela cena fofinha que fez todos nós soltarmos um sorriso (sim, eu sei que você sorriu hein). Teve um bom final, fechou tudo o que abriu. Claro que não explicou a origem e motivações do Fuuzen Kazura, mas se eu fosse fazer um paralelo, o Fuuzen Kazura está para Kokoro Connect assim como o envio das cartas pelo espaço-tempo está para Orange: não deve ser explicado. No mais, gostei de ter reassistido. fiquei feliz de ter indicado.

    Flip Flappers: Todas as opiniões que ví por aí são semelhantes: é o encontro de dois estilos distintos. Uma espécie de Trigger x Alice no país das maravilhas. Parece bem fumado e não sei se vai continuar bom por um cour inteiro, mas estou dando a chance.

    Drifters: Assisti o OVA e gostei, então estou acompanhando. Este primeiro arco será semelhante ao OVA, e estou ansioso pelo que vier depois. Tem uma trama maior que parece, devido á alguns personagens que apareceram no fim do OVA.

    3-gatsu no Lion: Um dos melhores da temporada, senão o melhor. Sobre um jovem, sozinho no mundo, tentando procurar um lugar para se encaixar. Ele tem suporte pra isso, e a história vai contar seu crescimento. O primeiro episódio é lindo.

    All Out!!: Tem sim fan service pras fujoshis, mas pode ser mais que isso. As personalidades dos protagonistas são divertidas (embora manjadas), e estou ansioso para aprender mais sobre Rugby. Aprendi baseball e tênis com anime, espero que rugby entre pra lista.

    Udon no Kuni no Kiniro Kemari: Garotinha fofa e comida… lembra algo? Esse parece meio diferente, com um elemento de fantasia. O que mais me chamou a atenção foi que, aparentemente, o cara vai assumir o restaurante de Udon, quero ver ele fazendo isso. A garotinha-tanuki fofa é bônus. =D

    Occultic;Nine: Esse primeiro episódio foi uma bagunça, sem exagero. Pareceu o começo de Durarara. Esse, basicamente, é pros fortes, que aguentam e curtem os animes densos, e coincidentemente eu sou um desses. Tem cara de 2 cours, quem começar, esteja preparado.

    Mandarei um e-mail com sugestões para a próxima votação da Watch Party.

  3. Drifters- Realmente não tem muita graça pra quem ja viu a ova.

    hibiki- Eu amo episodio de praia, por min podia ter mais.

    kokoro conect-No fim não é um anime ruim, mas só algo mediano não li as novels mas fiquei satisfeito com o final do anime.

Deixe um comentário!