Anikenkai Anime Club 030 – Animes de Outono 2016 (Parte 1)

Novos animes no Anikenkai Anime Club! Diogo e Starro comentam o último episódio de 91 Days e dão as boas vindas às segundas temporadas de Gundam: Iron-blooded Orphans e Hibike Euphonium! Aproveitam também para dar suas primeiras impressões sobre algumas outras estreias da temporada como os visualmente impressionantes Yuri!!! on Ice e Shuumatsu no Izetta. Na watch party, Kokoro Connect se aproxima do fim!

ankkac_cover_small

ANIMES (E ASSUNTOS) COMENTADOS NESSE PROGRAMA

  • Recadinhos gerais! Escutem! — [0:00]
  • 91 Days – Epi. 12 (FINAL!) [07:24]
  • Gundam: Iron-Blooded Orphans 2 – Epi. 01 [23:15]
  • Hibike Euphonium 2 – Epi. 01 [38:34]
  • Animes de Outono 2016 (parte 1) [58:38]
    • Shuumatsu no Izetta
    • Nanbaka
    • Keijo!!!!!!!!
    • Yuri!!! on Ice
  • WATCH PARTY: Kokoro Connect 13 a 15 [1:28:39]

LINKS AUXILIARES DO PROGRAMA

ANIMES QUE ACOMPANHAMOS COM OS OUVINTES NA WATCH PARTY:

  • Kokoro Connect (Em andamento)
  • Mushishi Zoku Shou – 1a Parte (Finalizado)
  • Toradora (Finalizado)
  • Gundam 0083: Stardust Memory (Finalizado)
  • Mushishi (Finalizado)

#ANIKENCAST – #PODCASTFRIDAY

PARTICIPE!

Comente sobre esse episódio do Anikenkai Anime Club nesse post, lá na página do Anikenkai no Facebook, no Twitter usando a hashtag #Anikencast ou por e-mails para [email protected]! Deixem sua opinião sobre o que foi falado e nos enviem sugestões de temas que vocês querem que a gente comente!

ACOMPANHE

Blog: http://www.genkidama.com.br/anikenkai
Youtube: http://www.youtube.com/VlogAnikenkai
Facebook: http://www.facebook.com/mbbanikenkai
Facebook: https://www.facebook.com/portal.genkidama
Twitter: http://twitter.com/didcart
Tumblr: http://mbbanikenkai.tumblr.com/

BORA ESCUTAR!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Novos animes no Anikenkai Anime Club! Diogo e Starro comentam o último […]

16 thoughts on “Anikenkai Anime Club 030 – Animes de Outono 2016 (Parte 1)”

  1. Diogo mandou comentar aqui tentem ver Flip Flappers goste do primeiro episodio … agora vou baixar e ouvir o cast .

  2. Bom, já peço desculpas logo porque vai ficar bem grande esse comentário mas não tem jeito hahahahahahha

    91 DAYS – também não sabia o que ia rolar nesse final, mas gostei do jeito que foi feito.

    Eu li umas pessoas comentando que talvez o Avilio não tenha morrido porque não mostra nenhum corpo e nem sangue na praia. Sinceramente eu gostaria que o Nero tivesse matado o Avilio porque era o que ele queria. Mas eu não sei se o Nero realmente teve coragem pra mata-lo.
    O final foi muito bom porque deixa as pessoas curiosas e fazendo interpretações diferentes.
    E o Nero pra mim já tá morto porque aquele caras que passaram por ele de carro pareciam que estavam atrás dele.
    Essa série poderia ter sido muito melhor se os primeiros episódios não fossem num ritmo meio parado e se os personagens tivessem carisma. O único personagem que eu liguei foi a Fio. O resto pra mim tanto fazia.
    Gente, onde vocês veem quem escreve os episódios? Tipo que nem vocês citaram aquele episodio 4 que não foi o taku que escreveu.

    GUNDAM TEKKETSU NO ORPHANS – Nossa, eu adorei o cabelo da Kudelia agora que ela tá mais velha. Ficou visualmente bem melhor. Toda vez que eu vejo esse mc gillis eu começo a rir porque ele é muito cínico ahahahaha. Mente toda hora.
    Sim, na 1ª temporada tiveram poucos gundams e diferente de quando eu vi o 00, eles não tem algo de único. Tomara que nessa apareça porque agora faz bem mais sentido.
    É bem preocupante ver alguns dos novos recrutas querendo fazer aquela cirurgia maluca achando que aquilo resolve tudo. E o loirinho novato parece que vai ser bem importante pra tekkadan. Ele tem zero de experiência mas muita vontade de lutar. To curiosa pra ver o que vai dar nisso.
    Poxa, eu também gostei muito de ver as irmas (é cookie e cracker o nome delas? hahahaha). Espero que não matem elas também hahahahah

    SHUUMATSU NO IZETTA – que animação linda genteeee. Se vocês querem sugestão pra pegar mais um anime de outono, tem que ser esse aí o/. A princesa é muito carismática. Ela tem coragem e vontade de salvar o país dela. É impossível não torcer por ela!
    É a primeira vez que eu vejo um anime desse estúdio então não sei o que esperar.

    NANBAKA – eu IA assistir esse anime mas depois de várias criticas que eu vi na internet eu acho melhor deixar pra lá hahahahahhahaha

    Sobre as séries novas:
    Tiger Mask – Vocês acertaram em cheio em não querer ver isso. Bem decepcionante.
    Bubuki e bungou stray dogs – não vou sugerir porque acho que vocês nem viram a season 1. Mas ambas as séries estão seguindo o mesmo ritmo do final das temporadas. Bungou continua com as piadinhas zorra total infelizmente e bubuki eu não sei até onde eles querem ir com a história.
    Algumas apostas que vocês podem dar uma olhada são: drifters (mesmo criador de hellsing. Porém ainda não vi o episódio), izetta e bloodivores (que tem uma animação normal mas a história parece interessante)

    1. Eu vejo quem escreve os episódios nos créditos do encerramento mesmo, ou na Wikipedia japonesa. Apesar de não falar japonês, tenho uma compulsão de decorar os kanjis dos nomes de gente que eu admiro na indústria, e “Kishimoto” era um nome que eu já sabia ler por causa daquele outro Kishimoto famoso. E os que eu não sei ler, jogo no Google Translator mesmo para aprender.

      Eu vi a primeira temporada de Bungou Stray Dogs também, e estou acompanhando a segunda. Esse arco com o passado de Dazai na máfia até começou bem, mas espero que não demore muito porque quero ver o confronto da agência com a guilda. Bubuki Buranki é que eu não pude ver porque a primeira temporada calhou de passar numa época em que eu estava com sérias limitações no meu uso da internet, o que me obrigou a reduzir drasticamente o número de animes que eu acompanhava, mas eu queria ter visto.

      1. Que legal Starro. Não sei se vocês já fizeram algum post sobre esses escritores, mas ta aí uma sugestão =D

        É, eu tambem estou só esperando essa luta entre a agencia e a guilda. Espero que esse arco do dazai nao demore muito. É legal mais sei la, não quero só ver isso a temporada inteira.
        E bubuki não é nenhuma obra prima mas eu acho divertido a série.

  3. Hibike Euphonium 2- achei uma péssima decisão esse episodio duplo, ficou tudo muito arrastado e chegou a dar sono, e me incomoda profundamente o fato de não existirem pessoas feias nesse mundo.

    Keijo!!!!!!!!- melhor anime da temporada, mudaram alguns acontecimentos em relação ao mangá, mas não me incomodou.

    WATCH PARTY: Kokoro Connect 13 a 15- Me lembro que na época fiquei tipo, que porra é essa como assim acabou, depois fiquei sabendo dos episódios extras.

    e eu recomendo vocês darem uma olhada em drifters

    1. Vou comentar Drifters no próximo cast. Só me arrependo de ter visto o OAD que compilou os dois primeiros episódios, pois a única graça de assistir ao episódio propriamente dito foi a alta definição e o encerramento.

  4. 91 Days: Ótimo.
    Hibike Euphonium 2: Assisto amanhã, mas nem tem o que temer.
    Keijo!!!!!!!!: Sinceramente consigo comparar a experiência que esse anime proporciona apenas a animes como Inazuma Eleven, você no começo se pergunta “por quê??”, mas depois de 10 minutos você aceita e começa a meio que mergulhar naquele universo e quando vê passaram 100 episódios. Terminei o episódio me perguntando internamente o que fora aquilo, mas meu dia de alguma forma ficou melhor kkkkk

  5. 91 Days – Epi. 12 (FINAL!) – Imaginava três possíveis finais pra obra, e ainda bem que o mais impactante deles acabou sendo o escolhido (claro, imaginava apenas o básico do desenrolar). Analisando no geral, me surpreendi bastante com 91 Days, pois no começo quase dropei pensando que poderia ser mais um Joker Game, onde muito se constrói e pouco se finaliza. As consequências finais pros personagens foram simbólicas e críveis. Daria um 7.5/10.

    Hibike Euphonium 2 – Epi. 01 – Caraca, que episódio bacana. Foi feito sob medida pra nos acostumarmos novamente ao ambiente da obra e ser um episódio duplo ajudou bastante nisso. Os personagens novamente denotando suas fortes personalidades. As cenas ultra fofas do melhor casal Kumiko x Reina; tudo foi lindo demais.
    Mal começou e já tivemos diversos conflitos sendo apresentados, várias inseguranças mostradas, e uma sensação de que teremos um longo caminho a percorrer com esses personagens.

    AINDA PRECISO DECIDIR QUAIS OUTROS ANIMES VEREI NESSE TEMPORADA, ENTÃO…

    WATCH PARTY: Kokoro Connect 13 a 15 – Estou revendo a obra com vocês (apesar de não ter comentado nada até agora), mas me surpreende como esse anime se mostrou muito melhor do que me lembrava. Tirando uns probleminhas de foco e umas resoluções não tão impactantes, no geral a obra está se saindo extremamente bem (não me lembro mais do final, então tenho a sensação de estar vendo algo novo). Os conflitos dos personagens e seus crescimentos, tendo de lidar com muitas adversidades, foi feito de maneira bastante natural.

    E essa insegurança da Nagase nos últimos episódios, veio em bom momento pra mostrar que não se pode mudar tão facilmente seu jeito de ser. Ela tentou, tentou e tentou, mas quando forçada a mostrar sua verdadeira maneira de pensar, conseguiu finalmente perceber o choque que as pessoas tem quando descobrem que algo que achavam que conheciam, na verdade nunca foi verdadeiro.

  6. Otimo cast , não gosto de mandar Email porque é algo mais elaborado mas se nos ouvintes mandarmos vocês vão fazer tipo um bloco de leitura de Emails ?

    Agora sobre os animes 91 Days teve um puta final , e na minha interpretação os dois morrem , tinha um cara seguindo eles então o Nero deve morrer logo depois em uma emboscada .

    Gundam teve um primeiro episodio muito bom , e vou lançar uma teoria aqui o Gaelio não morreu na primeira temporada na abertura aparece um sujeito de mascara com um Mecha azul no fundo ,a cor do Gaelio logo apos mostra o casamento do McGillies com a irmãzinha do Gaelio … e aposto que ele vai ter sua vingança contra o McGillies .

    Hibike !! teve um primeiro episodio duplo fantástico e realmente eles estão forçando o Yuri bait ao máximo , mas não vou reclamar eu shippo elas …

    Eu vi praticamente todos os lançamentos e meu top de estreias sem ser segunda temporada esta assim…

    1-Yuri on ice
    2-Flip Flappers
    3- Occult;Nine
    4- A ultima bruxa Izzeta
    5- 3-Gatsu no lion

    Ate a próxima …

  7. Como comentei lá no twitter, deixo aqui também a minha recomendação para acompanharem 3-gatsu no Lion nessa temporada (e no podcast). Ele é um manga que já recebeu vários prêmios (nesse link falam dos prêmios: https://myanimelist.net/news/44070108) e está sendo feito por um estúdio que curto muito, o Shaft. E já que estou falando de Shaft, aproveito pra deixar a recomendação de Monogatari para um possível próximo Watch Party. Não sei se seria viável, já que o Starro comentou ter visto um pouco com um amigo dele, mas Monogatari tem 9 partes animadas, e não custa tentar né? xP

  8. Nem ouvi o episódio todo, parei na parte da dublagem de Hibike. E fui eu que comentei no Twiter com o Diogo…

    Talvez o que tenha me deixado incomodado foi na cena do Festival nesse episódio, elas tavam falando mais baixo que o normal (talvez por estarem em um local com muita gente em volta).

    To revendo alguns trechos dos episódios anteriores aqui e essa mudança não é muito grande. Realmente ela sempre foi meio “sem sentimentos”.

    A impressão que ficou agora foi que eles “queriam deixar o sotaque/dialeto da região mais evidente(!?)”. Talvez pq na S01 tenham usado o dialeto, mas o sotaque não era carregado…Vai saber?

    Eu realmente não consigo notar as diferenças de dialeto no japonês, talvez só alguém com muito mais tempo acompanhado essa indústria “vital” consiga distinguir melhor.

  9. Escrevendo antes de escutar o cast, mas de qualquer forma…

    91 Days 12 (Final): Excelente massacre entre os Graccia e os Vanetti. Nero ‘captura’ Avílio após a ligação. E Avílio explica tudo á Nero, tudo sobre sua família, o tiozão traidor, todos que ele matou, o que eu não esperava. Esperava um duelo final mais simbólico, de certa forma.
    Várias tentativas de fuga dos Vanetti foram suprimidas, e filas de corpos foram estendidas nas ruas. É muito estranho o quanto Nero estava tranquilo ao lado do cara que destruiu sua família, por mais calculista que ele possa ser.
    Essa fuga deles foi uma clara alusão á fuga anterior. Na anterior, eles formaram sua amizade e passaram a conhecer melhor um ao outro, e faz todo o sentido que tudo acabe em outra fuga. E acabou de um jeito muito estranho, pessoalmente não gostei. Por algum motivo que desconheço, Avílio simplesmente desistiu de viver e deixou Nero matá-lo. Preferia que os dois se matassem, ou que o Avílio matasse Nero. De certa forma, isto me deixou meio perplexo, coisa que eu geralmente gosto, mas realmente queria ver Avílio saindo vivo dessa.

    MS Gundam – Tekketsu no Orphans II 01: Logo no começo, podemos perceber que muita coisa aconteceu com o Tekkadan. Evoluíram bastante, firmando sua posição no Teiwaz. Gjallarhorn perdeu muita influência após os acontecimentos da primeira temporada, e surgiu a Admoss, que parece ter grande importância no plot desta temporada (o nome é uma homenagem á Fumi-tan, que para quem não lembra, o sobrenome é Admoss). Este primeiro episódio teve como protagonista um recruta noob, que achei muito bom para sermos apresentados aos novos elementos desta temporada sem diálogo expositivo. O que me deixou mais ansioso é o McGillis. O que ele pretende, até onde ele está disposto a ir. Tá muito interessante.

    Hibike Euphonium II: Que saudades… e episódio de 47 minutos já, muito bom. Não lembrava o quão próximas Kumiko e Reina eram, elas agora passam boa parte do tempo juntas. Um conflito interessante que estou interessado é o de Kumiko e sua irmã mais velha, que provavelmente tem sentimentos conflitantes devido á sua época em que tocava. Logo, também somos apresentados á Yoroizuka-senpai, que é traumatizada devido ao evento em que os segundanistas saíram em massa da banda. E surge o principal conflito: a tal da Nozomi. Ela faz a Asuka-senpai, que sempre é alegre e alto astral a agir daquela forma, totalmente fria. Ficamos nesse impasse, sem saber exatamente o que aconteceu. A temporada caminha para uma resolução deste conflito, uma redenção da Nozomi, pelo que parece. Expectativas altíssimas.

    Dos animes da nova temporada citados, que eu assisti:
    Shuumatsu no Izetta: Me surpreendeu muito. Pensei que seria só mais um dos trocentos Mahou-shoujo da temporada, mas a animação foi caprichada demais, episódio lindo, e o enredo parece simples mas a ambientação e os personagens dão a entender que a história pode tomar um rumo completamente diferente do esperado. Continuarei a assistir.

    Yuri!!! on Ice: Esse todo mundo tava zuando, mas quando ví a abertura, me pareceu muito artística e bonita. Não sou fan de patinação artística, mas achei muito bem feito e bonito os movimentos dos personagens. Só por isso, já me senti atraído a assistir a série. Terminou com uma bunda de homem e um clima meio bishounen x bishounen, o que não gostei muito, mas com certeza continuarei a ver. Enquanto estiver interessante, não tenho preconceitos.

    Watch Party:
    Kokoro Connect 13: Taichi conta para os outros sobre o lance do Fuuzen Kazura, e o evento passa a ser em horários aleatórios, mas isso é muito irrelevante. Finalmente temos o trauma da Iori sendo explorado, e o Fuuzen Kazura levanta vários questionamentos que fazem a Iori evoluir como pessoa.

    Kokoro Connect 14: Transmissão Emocional. Este evento é o melhor da série em minha opinião, pois faz toda a dinâmica do grupo mudar, até porque o transmissor não sabe quem recebeu a transmissão (nem sempre são todos). Este evento muda tudo. Caem as máscaras. Eles até tentam dialogar, mas emoções não são simples assim. Iori não aguenta.

    Kokoro Connect 15: Iori entra em conflito, sobre qual personalidade ela precisa assumir em cada situação. Isto passa a afetar muito ela e o pessoal do clube, que tenta encontrar alguma forma de ajudá-la. Todos tem uma impressão da Iori, a qual não passa de uma fachada construída por ela, e quando sua verdadeira personalidade vem á tona, todos se sentem enganados. Mas é importante questionar o que a ‘verdadeira personalidade’ de alguém.

    Sobre o que eu acho interessante de acompanhar no cast:
    3-Gatsu no Lion está lindo demais. E Umino Chika sabe fazer Coming of Age. TEM que ser acompanhado.
    Normalmente eu recomendaria Natsume Yuujinchou Go, mas não acho que seria algo interessante de se comentar em podcast. Um Shumatsu no Izetta, ou até mesmo Yuri on Ice, me parece melhor para se debater.

Deixe um comentário!