Anikenkai Anime Club 028 – Game Over, New Game!

Vindo de uma cagada que os fez perder a gravação do programa da semana passada, Diogo e Starro retomam o Anime Club para falar sobre o último episódio de New Game, sobre o clímax SANGUENOSOLHOS de 91 Days, sobre o melhor casal para terminar Orange e sobre como os humanos são péssimos estrategistas em Macross Delta. Na watch party, mais episódios de Kokoro Connect!

ankkac_cover_small

ANIMES (E ASSUNTOS) COMENTADOS NESSE PROGRAMA

  • Uma breve introdução — [0:00]
  • New Game! – Epi.  11 e 12 (FINAL) [5:29]
  • 91 Days – Epi. 9 e 10 [31:22]
  • Orange – Epi. 11 e 12 [50:00]
  • Macross Delta – Epi. 24 e 25 [01:07:55]
  • WATCH PARTY: Kokoro Connect 7 a 9 [01:25:08]

Links auxiliares do programa

ANIMES QUE ACOMPANHAMOS COM OS OUVINTES NA WATCH PARTY:

  • Kokoro Connect (Em andamento)
  • Mushishi Zoku Shou – 1a Parte (Finalizado)
  • Toradora (Finalizado)
  • Gundam 0083: Stardust Memory (Finalizado)
  • Mushishi (Finalizado)

#ANIKENCAST

PARTICIPE!

Comente sobre esse episódio do Anikenkai Anime Club nesse post, lá na página do Anikenkai no Facebook, no Twitter usando a hashtag #Anikencast ou por e-mails para [email protected]! Deixem sua opinião sobre o que foi falado e nos enviem sugestões de temas que vocês querem que a gente comente!

ACOMPANHE

Blog: http://www.genkidama.com.br/anikenkai
Youtube: http://www.youtube.com/VlogAnikenkai
Facebook: http://www.facebook.com/mbbanikenkai
Facebook: https://www.facebook.com/portal.genkidama
Twitter: http://twitter.com/didcart
Tumblr: http://mbbanikenkai.tumblr.com/

BORA ESCUTAR!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Vindo de uma cagada que os fez perder a gravação do […]

12 thoughts on “Anikenkai Anime Club 028 – Game Over, New Game!”

  1. New Game foi muito divertido de se acompanhar … minhas segundas vão serão menos divertidas ate encontrar outro anime . Tenho que ver o ep 10 de 91days… quando terminar ouço o resto do cast.

  2. No overall New Game, conseguiu se sair bem. mas devo devo dizer que eu esperava mais revés como em Sore ga Seiyuu. New Game teve o seu desenvolvimento de personagens ok, mas Sore ga Seiyuu trabalhou um pouco mais (mas tinha menos personagens para trabalhar).

    Em Orange eu só to esperando que alguém vá para o Triangulo das Bermudas pra mandar as cartas, não importa como, esse personagem só aparece lá. Da mesma forma que Family Guy usa uma cena whatever como punch line para alguma lorota (sim perdão pelo vacilo de usar Orange e Family Guy num mesmo paragrafo).

    É verossímil o Kakeru ficando putasso e depressivo, mas nessa altura qualquer coisa que o faça sair desse quadro pode acabar parecendo forçado. Deletava o episódio cagado e colocava um compilado da cena dele se machucando em 2 minutos no episódio seguinte e ponto, tinham mais um episódio pra trabalhar algo…..Pq eu estava esperando que não teria um drama de “novela mexicana” em algo “shoujo”? Todos que vi sempre tem algo…..

    Desses 3 episódios de Kokoro Coenct um deles nem precisava ser adaptado, serio mesmo. E entendo que assim com mais episódios e mais diálogos fica menos irreal quebrar o clima de birra desse arco. Talvez fosse bom para os personagens darem uma pausa pra raciocinar, mas pareceu tão arrastado…..Eu vi os episódios uns 2 dias antes do Diogo dizer que ia gravar com o Starro o episódio que se perdeu, então lembro de pouquíssimos detalhes detalhes.

  3. Orange – Epi. 11 e 12 a cada episodio eu fico mais puto com o kakeru, e sinto mais pena do suwa, achei uma merda eles ficarem falando sobre viajem no tempo.

    WATCH PARTY: Kokoro Connect 7 a 9 – de fato deu uma caída na historia dai pra frente, depois da uma melhorada.

  4. Orange 11: Episódio tecnicamente inconstante: Frames estáticos perfeitos, animação linda, mas o CG dos personagens de fundo, horrível. Plot-wise, está adaptando o mangá de forma primorosa. Suwa continua sendo o melhor cara do mundo, Naho continua cometendo erros com Kakeru, mesmo sabendo antecipadamente que ía cometer… O cliffhanger deve ter deixado quem não leu o mangá muito ansioso. Este episódio, decidi prestar atenção na ending. Galera, vale a pena. Linda.
    Orange 12: Mostrou, basicamente, o que ocorreu na linha do tempo em que o Kakeru morreu. Tecnicamente, dá para ver que investiram muito neste episódio. Pessoalmente, não gostei da história que inventaram sobre jogar as cartas num buraco negro. Pqp, dava para ter terminado sem essa idiotice. Este é o ponto fraco da série, e por isso, lá atrás no Anikenkai vinte-e-poucos, eu avisei para não pisarem neste território de explicações científicas. No mais, foi um bom penúltimo episódio. Ah, como fora dito, as transições podem ter sido um pouco confusas para alguns, mas pessoalmente, acho que isto não é uma falha. Imaginem se jogassem uma exposição de roteiro na cara de vocês a cada mudança de linha do tempo. Seria ridículo, não? Melhor mesmo é não ofender a inteligência dos expectadores.

    91 Days 10: Animação estranha, principalmente no que diz respeito aos personagens. Em alguns quadros, pareciam outra pessoa… Quanto ao enredo, foi meio parado, e aquela ameaça do Corteo de ‘Se você não matar Nero, eles me matam’ me pareceu totalmente deslocada. O fim foi meio anticlimativo.
    91 Days 11: Episódio bem morno, até o minuto final. Nossa, mas que final. Avilio matando seu ‘irmão’ pela vingança. Isto só mostra o quanto a vingança é importante pra ele. Tudo no episódio culminou para isso. E eu não acreditei que ele mataria o Corteo. Ansiosíssimo para o próximo episódio.

    New Game 11: Gostei. Quando começou a abertura do Fairies Story III alí, curti bastante. Achei legal terem mostrado o lance do evento, grande parte da indústria. A Umiko surtando quando o game travou alí no beta-testing, foi muito real. Como programador, posso afirmar que é bem assim mesmo na deadline. No mais, deu pra sentir o clima de conclusão. Só a parte da Nene-chi alí foi chata.
    New Game 12: Episódio bem divertido, dá a sensação de fechamento. Yagami tem o reconhecimento que merece, e rola toda aquela confraternização que quem assistiu Sore ga Seiyuu conhece bem. Foi bom assistir algo diferente do que eu normalmente assisto. Tentarei assistir mais coisas diferentes.

    Kokoro Connect: Não achei que os três episódios foram ruins, mas em comparação aos anteriores, foram muito mais rasos. O que é comum: não dá para esperar profundidade em cada aspecto de uma obra. Pessoalmente discordo quando fora dito que o arco foi inútil, ‘o lance dos impulsos foi inútil, porque eles podem se controlar’. O simples fato de tornar tais impulsos pessoais conhecidos faz com que a dinâmica do grupo mude. Arco muitíssimo válido em minha opinião, embora talvez não tão bom quanto os outros. A supervalorização do drama da Yui está irritando mesmo.

  5. Uma pena que vocês perderam a gravação anterior. Mas acontece xD. Não me importo de esperar mais por causa desses imprevistos.

    New game – Finalmente acabou. Achei um anime mediano. Assim como o Starro disse, eles poderiam ter explorado mais essa produção do jogo. Mesmo eu não trabalhando com isso gostaria de conhecer um pouquinho mais. E realmente a Kou foi bem desenvolvida e ela é um personagem bem interessante porque é muito inteligente mas ao mesmo tempo muita insegura em atuar como chefe. E eu estou muito feliz por me livrar da nenecchi =D. Até agora me pergunto porque eles perderam tanto tempo desenvolvendo essa menina.

    91 days – ainda bem que eles não deixaram pro ultimo episodio pra revelar quem escreveu a carta. Por incrível que pareça eu me surpreendi, porque achei que fosse ser algum personagem idiota. E o episódio 10 foi bem bom. O final foi ótimo porque o corteo pagou pelas atitudes malucas dele. O avilio não tinha outra opção porque se ele não o matasse, ele ia ser considerado um traidor também . Estou muito ansiosa pra ver o que acontece no proximo episódio. Acho que ele vai deixar pra matar o Nero no último episódio.
    E sério mesmo, se eles começarem a salvar alguns personagens no final, vai ser bem tosco. Eu ia ficar revoltada assim como aconteceu com aquele episodio de gundam tekketsu no orphans que eles deram a entender que ia morrer uns personagens e no fim nos trolaram =x

  6. Quanto a pergunta que vocês fizeram de porque a equipe de Aoba só ter mulheres, lendo o volume 03 do mangá, é dito pela Hazuki-san que o principal motivo disso é que a Rin não quer que nenhum homem tire a Yagami dela, he he he.
    Já Macross Delta, o único motivo que ainda a acompanho, é que eu sou um grande fã da franquia, os personagens são pouco desenvolvidos, o triangulo amoroso é sem sal, as cenas de ação não são empolgantes, e isso fica ainda mais gritante se a compararmos com sua antecessora. A sua previsão de vendas reflete como o anime está muito abaixo das expectativas, o Macross Frontier vendeu aproximadamente 62.000 cópias, enquanto que o delta deve ficar numa média de 9.000 cópias.
    Gostaria de saber se vocês estão acompanhando Tenkyou no Alderamin, o qual considero como uma grata surpresa desta temporada, embora a animação tenha deficiências, o enredo e os personagens são deveras interessantes, principalmente o protagonista.

  7. Parando pra pensar, eles normalmente creditam o episódio com o ano em que foi feito e todos os episódios de Delta estavam com 2015…

    …a produção desse negócio deve ter sido uma bagunça bem louca >_>.

    1. O copyright de Delta é de 2015 porque foi no fim do ano passado que ocorreu a pré-estreia do primeiro episódio. É o mesmo motivo pelo qual o Frontier tinha copyright de 2007 apesar de a série ter sido exibida em 2008.

Deixe um comentário!