Anikenkai Anime Club 027 – Bye Bye, Fango! Hello, Roteiro Zoado!

No programa dessa semana, Diogo e Starro comentam os problemas nos roteiros dos últimos episódios de 91 Days e Macross Delta, comemoram a volta de Orange à velha forma e tentam tirar leite de pedra ao comentar sobre New Game. Na watch party, Kokoro Connect nos surpreende mais uma vez.

ankkac_cover_small

ANIMES (E ASSUNTOS) COMENTADOS NESSE PROGRAMA

  • Uma breve introdução — [0:00]
  • New Game! – Epi. 10 [6:42]
  • 91 Days – Epi. 8 [17:52]
  • Orange – Epi. 10 [33:57]
  • Macross Delta – Epi. 23 — [50:48]
  • WATCH PARTY: Kokoro Connect 4 a 6 [01:00:56]

Links Comentados no Programa

ANIMES QUE ACOMPANHAMOS COM OS OUVINTES NA WATCH PARTY:

  • Kokoro Connect (Em andamento)
  • Mushishi Zoku Shou – 1a Parte (Finalizado)
  • Toradora (Finalizado)
  • Gundam 0083: Stardust Memory (Finalizado)
  • Mushishi (Finalizado)

#ANIKENCAST

PARTICIPE!

Comente sobre esse episódio do Anikenkai Anime Club nesse post, lá na página do Anikenkai no Facebook, no Twitter usando a hashtag #Anikencast ou por e-mails para [email protected]! Deixem sua opinião sobre o que foi falado e nos enviem sugestões de temas que vocês querem que a gente comente!

ACOMPANHE

Blog: http://www.genkidama.com.br/anikenkai
Youtube: http://www.youtube.com/VlogAnikenkai
Facebook: http://www.facebook.com/mbbanikenkai
Facebook: https://www.facebook.com/portal.genkidama
Twitter: http://twitter.com/didcart
Tumblr: http://mbbanikenkai.tumblr.com/

BORA ESCUTAR!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

No programa dessa semana, Diogo e Starro comentam os problemas nos […]

6 thoughts on “Anikenkai Anime Club 027 – Bye Bye, Fango! Hello, Roteiro Zoado!”

  1. Não consigo imaginar um final nem para Orange (apesar de que da para descobrir, mas não to afim -q), muito menos para 91 Days e menos ainda para Macross Delta kkkkk Apesar dos pesares, isso é até legal, abre espaço para finais surpreendentes (ou não).

    Lynn Minmay é a Lady M, mais informações daqui a uns 10 anos… talvez.
    Algo me diz que Macross Delta acaba com o plano do Lloyd sendo posto em execução para continuar em outra oportunidade, não da, pelo menos no ritmo de Delta não vejo eles explicando o que falta, explicando um grande plano, colocando ele em ação, o pessoal achando uma forma de contra-atacar seguido de uma batalha final e uma conclusão. A não ser que arrumem explicações muito boas e acelerem a evolução da história a 3x o Frontier q.

  2. É exatamente por isso que admiro Kokoro Connect, a relação (Connect) entre os personagens é incrível! Até o final da série, o desenvolvimento continua compondo um bom final. É uma dinâmica parecida com Sakurasou no pet na Kanojo, apesar de ter um plot mais específico.

  3. New game – Simmmmmmmmmm, essa Nenechi já deu ne? Ela enche muito o saco. Não entendo porque eles ficam dando tanto ênfase para essa secundária que já não acrescenta mais nada pra história.
    Hahahhaha aquela doida lá do airsoft é uma das unicas que eu ainda consigo rir. O outro momento que eu ri também foi esse da nenechi voando e a aoba naquele slow motion xD.
    O resto do episódio foi boring e eu não vejo a hora da série acabar =D. Nem consigo entender como esse anime tá vendendo bem hahahahhah

    91days – Eu juro que achei que o Delph nao ia desistir de acabar com a mafia mesmo a familia dele sendo ameaçada. Eu gostei desse episódio e fiquei surpresa de vocês falarem que quem escreveu foi aquele cara que destruiu o episodio 3 hahahah.
    Apesar de gostar do episodio, o Corteo como personagem virou uma incógnita porque eu nunca achei que ele ia trair os vanneti mesmo ele não gostando da máfia. E o avilio pra mim sempre foi um problema porque eu não consigo me conectar com esse personagem. Ele é tão sem sal que faz todo sentido a relação de amizade entre ele e o corteo não ser convincente.
    Sobre aquela explosão eu sinceramente espero que o avilio não tenha matado a família de proposito. Porque se ele realmente quis matar aí é certeza que ele tem tudo pra matar o Corteo e que se ele tinha algum princípio, agora ele não tem mais nenhum.
    E o Corteo ter matado o Fango foi bem crazy. Ele nunca tinha matado ninguém e surtou cabuloso lá. Minha impressão é que ele pode ter surtado porque alem do fango ir denunciar ele pro Nero, ele ainda roubou a receita da bebida do Corteo.
    Espero que o proximo a morrer seja o pai do Nero porque no ep 7.5 me fez lembrar que foi ele que atirou no pai do avilio .

  4. Orange – Epi. 10 — muito bom o episodio, quase rolou uma lagrima aqui durante a corrida, dei risada com a metáfora gigante, tambem shipei o hagita e a azusa.

    WATCH PARTY: Kokoro Connect 4 a 6 — Eu já passei por essa situação do taichi e da inaba, na tradução que eu li estava semente coração, eu me surpreendi quando mostrou que não seria apenas sobre troca de corpos

  5. E esse Orange que voltou pros trilhos? Entendo que o episódio passado era pra mostrar a lesão do Kakeru, mas poderiam ter economizado esse episodio de ANIMAÇÃO DEPLORÁVEL e inserir um trecho nesse ep 10, afinal a cena do Kakeru com a Naho segurando (a barra que é gostar de vc) o colchonete foi meio longa pro meu gosto…Já que a Naho está apaixonada como nunca, mas tapada com sempre.

    E Kokoro Conect, deu um belo UP, eu citei que achava que seria mais um protagonista que iria “ajudar a resolver os traumas das heroínas”, mas essa ajuda ta sendo bem básica a ponto dele falhar em alguns pontos. A serie conseguiu prender a minha atenção até então, mas depois que comentaram que o OVA foi pra salvar o final “zuado” me deixou receoso, mas vamo lá….É um MEA-CULPA por ter votado.

    E eu tava achando que a cena da Iori se jogando da ponte fosse ela querendo dar um fim a essa falta de personalidade que ela tem, imitando o Fuusenkazura…Mas foi uma leve impressão, já que o Fuusenkazura confirmou que foi ele que comandou essa “TIRANETAGEM “.

  6. New Game: Episódio bem padrão. Mais cenas engraçadas que a média. Gostei que mostrou o setor de programação onde a Ahagon está, é uma pena que não explorou as que estavam dormindo lá. Como programador, queria ver isso.

    91 Days: A quantidade de coisa que comprimiram nesse episódio foi sem igual. Todo aquele plot do personagem novo, da explosão do carro… tudo aquilo merecia um episódio próprio para descorrer o enredo. E o final foi bem surpreendente. Seria bom se justificassem a despirocada do Corteo.

    Orange: Grande salto de qualidade em relação ao último (porque pior, não poderia ficar). Ainda dá para perceber alguns personagens em segundo plano que sequer um esboço do rosto têm, mas não chega a atrapalhar tanto. É bom ver o Kakeru tomando iniciativas, espero que agora a linha de acontecimentos seja desenvolvida de forma mais direta. E AzusaxHagita melhor casal do anime, cada vez mais claro isso.

    Kokoro Connect 04: Episódio com muita conversa e interação entre ‘os principais’. Legal ver a dinâmica entre Taichi e Inaba.

    Kokoro Connect 05: Feelings. Iori fingindo ter trocado de corpo com Inaba foi algo bem forte e Taichi não reconhecendo foi algo que marcou bem o início deste miniarco da Iori. Fuusen Kazura baixando no corpo da Iori foi algo de grande impacto: mudou a dinâmica do grupo.

    Kokoro Connect 06: Este episódio marca o início de outra fase do anime. A sinopse dele foca no lance da troca de corpos, mas a novel tem muito mais que isso. Agora, os verdadeiros impulsos dos personagens são postos á tona. As ‘máscaras’ caem, e passamos a saber mais sobre os personagens, coisas que eles estavam escondendo. A responsabilidade de ser ‘garota responsável pelo grupo’ que a Inaba tende a carregar é o que mais me surpreendeu, mas o ‘Não posso ferrar com tudo dessa vez’, da Iori, é o que abre um leque de oportunidades a serem exploradas. Gosto do background dela, é muito explorável. Tem coisas que ainda não foram reveladas.

    O enredo está interessante a ponto de eu ignorar as falhas do anime, então esse ‘rewatch’ está sendo interessante.

Deixe um comentário!