CORRENTE DE REVIEWS 2016 – INSCRIÇÕES E REGRAS!

SIM, É ISSO MESMO! Rufem os tambores, blogueiros, blogueiras, leitores, leitoras, youtubers e quem mais quiser rufar… está dada a largada para o maior evento da blogsfera animística brasileira, o evento que reúne o maior número de reviews por blog quadrado: A CORRENTE DE REVIEWS! As inscrições já estão abertas, então basta lerem as regras que estarão nesse post e se inscreverem! TODOS ESTÃO CONVIDADOS!

corrente_postop2

Após um ano de hiato forçado, a Corrente de Reviews está de volta e com aspirações de ser a melhor Corrente já feita até hoje! Peço que tanto quem já conhece quanto quem ainda não conhecesse o evento que leia as regras. Elas são de suma importância para que a brincadeira corra da melhor maneira para quem produz o conteúdo e para quem vai ler/assistir o conteúdo. Então vamos a elas e BOA CORRENTE PARA TODOS NÓS!

Correntes anteriores: 2014, 2013, 2012

O objetivo da Corrente é simples:

Criar um excelente repertório de indicações de animes vindas de várias fontes diferentes ao mesmo tempo que os blogueiros se divertem, se conhecem e interagem uns com os outros!

E como faremos isso?

O funcionamento seguirá a seguinte lógica: O blog A indica o anime X para o blog B. O blog B então faz o review do anime X e indica o anime Y pro blog C e assim por diante. Dessa forma nós criaremos uma corrente que inevitavelmente voltará para o blog A fechando, assim, o ciclo.

Legal! Como faremos para acompanhar todos os posts?

A ordem dos posts, assim como as indicações, só serão reveladas conforme a Corrente for progredindo. Porém, para facilitar a vida de todo mundo que quer acompanhá-la, na página oficial do evento nós iremos postar links para TODOS os posts de TODOS os blogs conforme forem postando! Então se tem um lugar para vocês visitarem para ver se tem post novo na Corrente, é lá!

Bem legal! Como faço para participar?

Todos os blogueiros/youtubers que falam sobre animes, mangás, etc, estão convidado a se inscrever na Corrente de Reviews preenchendo ESSE formulário.

Essas inscrições serão então analisadas pela comissão organizadora (acreditem ou não nós temos uma) e serão alocadas nas vagas até que todas estejam preenchidas. O número total de vagas ainda será decidido e será divulgado após o período de inscrições (afinal depende de inúmeros fatores).

Os critérios para a escolha serão bem variados, mas dentre eles estão: terem participado de outras edições da Corrente de Reviews; estar com o blog ativo; frequência de posts; credibilidade e confiança no blog; tempo de vida do blog; dentre outros.

Okay, mas pode ter mais de uma pessoa escrevendo por blog?

Cada blog irá receber apenas UMA INDICAÇÃO e poderá indicar APENAS UM ANIME. Se você quiser dividir essa indicação com outro autor do seu blog, pode fazer, sem problemas, mas ambos falarão do mesmo anime. Seria até interessante para termos dois pontos de vista. Mas fica a critério de cada um.

Quais serão as etapas da Corrente de Reviews?

Inscrição -> Sorteio da Ordem da Corrente -> Indicações -> Revisões das Indicações -> Divulgação da data de postagem -> Período de postagens.

Você pode detalhar cada uma delas?

Com prazer!

Inscrição -> Todos os blogs que quiserem participar e estiverem aptos, deverão se inscrever através de um breve formulário online. (Limite: 15/09)

Sorteio da Ordem da Corrente -> A organização irá realizar os sorteios de ordem e irá divulgar para os blogs participantes a quem eles deverão indicar um anime para review.(Dia 19/09)

Indicações -> Com o seu sorteado em mãos, você envia para o e-mail da organização a sua indicação, seguindo o padrão que será dito a você. (Limite: 26/09)

Revisão das Indicações -> Será feita a revisão das indicações pela organização e pelos participantes que receberem suas indicações se aplicando as devidas restrições e/ou vetos. (Limite: 28/09)

Divulgação da data de postagem -> Quando já estivermos com tudo fechado, cada um receberá a data que irá postar e deverá fazê-lo sem falta nesse dia, para não quebrar a corrente e acabar atrasando os outros. (Dia: 29/09)

Período de postagens -> Será o período em que as postagens serão realizadas, sendo estas feitas todas as segundas, quartas e sextas. A data de término desse período irá depender do número de inscritos nessa edição. (De 12/10 até onde for necessário… sim, começaremos no Dia das Crianças.)

Existem regras para que anime devo indicar?

Mas claro que sim! Na verdade são mais sugestões do que qualquer coisa, mas vejam bem:

– Os animes deverão ter no máximo 24 episódios. Caso tenham mais, ficará a cargo de quem receber aceitar ou não.

– Não há limite de data da produção. Pode ser anime novo ou velho.

– Tenha em mente a ideia de indicar um anime que o outro nunca veria ou faria review sobre se não fosse sua indicação.

Posso indicar longa-metragens (vulgarmente conhecido como filmes)?

Sim, contanto que sejam animes, claro, assim como Curtas e OVAs também são bem vindos. Obras live-action (que não são de animação) não serão aceitas, mesmo que tenham inspiração  em animes e mangás.

Posso indicar mangás?

Olha… poder você pode, mas ficará a cargo da pessoa para a qual você indicar se irá aceitar ou não. Eu recomendo indicarem animes.

Posso vetar o anime que me indicaram?

Sim, pode! Cada participante tem poder de vetar uma vez livremente um anime, mas tente não fazê-lo, tente aceitar suas indicações, por mais estranhas que pareçam, esse é o espírito da brincadeira. Só use esse veto em casos muito especiais.

Você também poderá negar o anime que lhe foi indicado:

– Caso você não consiga achar o anime que lhe foi indicado, você pode pedir para ele ser substituído, mas antes tentaremos ajudá-lo a achar.

– Caso você já tenha feito um review do anime que lhe foi indicado, você pode pedir para ele ser trocado, mediante apresentação link do post em que você fez tal review.

Quanto tempo vou ter para assistir ao anime que me foi indicado?

Você tem, teoricamente, até a data de sua postagem para ver o anime, mas recomenda-se que o faça até uma semana antes da sua data de postagem. Isso evitaria possíveis atrasos no seu post e também dá mais tempo para você elaborá-lo com mais cuidado.

Não consegui postar na data que me foi dada, o que eu faço?

Espero que isso não aconteça, mesmo. MUITO MESMO! Mas, caso aconteça, você terá 24 horas de tolerância para postar. Caso não o faça ainda assim, será excluído da Corrente, o próximo fará o post dele e você ficará impedido de participar da próxima edição do evento.

Então como eu evito isso?

Como dito anteriormente, veja seu anime e escreva seu post com antecedência. Não deixe para a última hora. Escreva e deixe agendado no WordPress (ou em qualquer outro serviço que você use) a postagem para o dia escolhido. Pronto, você não tem mais o que se preocupar, o seu sistema posta pra você no dia que você agendou. Fazer isso é a melhor coisa pois além de não correr risco de quebrar a Corrente, escrevê-lo com antecedência provavelmente vai aumentar sua qualidade.

Tenho outras dúvidas e/ou sugestões, como faço?

Entre em contato pelo e-mail oficial ([email protected])!

Essas regras são fixas e imutáveis eternamente para todos os séculos?

Não, rs. Caso seja necessário, algumas regras serão modificadas no decorrer da brincadeira, mas não sem antes comunicar aos participantes.

É ISSO AÍ, GALERA! AGORA É SÓ IR NO FORMULÁRIO E SE INSCREVER ATÉ DIA 15/09! ESPERO QUE TODOS PARTICIPEM E SE DIVIRTAM GERANDO MUITO CONTEÚDO PARA NOSSOS LEITORES/INSCRITOS/ETC!

E AÍ? ESTÃO ANIMADOS?!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

SIM, É ISSO MESMO! Rufem os tambores, blogueiros, blogueiras, leitores, […]

5 thoughts on “CORRENTE DE REVIEWS 2016 – INSCRIÇÕES E REGRAS!”

  1. puxa por pouco eu ia me inscrever essa semana,mas esqueci pq tava editando um video. Fica para 2017. Espero que consiga ler os textos desse ano.

Deixe um comentário!