Anikenkai Anime Club 025 – O Sweeney Todd da Mafia!

No programa dessa semana, Diogo e Starro celebram a volta de 91 Days à velha forma com direito a um momento bem marcante, falam mais do que achavam que era possível falar sobre New Game!, sofrem com a lerdeza da Naho em Orange e se divertem um pouco com o novo episódio fanservice para fãs das antigas de Macross Delta. Na watch party, o encerramento da primeira parte de Mushishi Zoku Shou e a apresentação do vencedor da enquete para a próxima watch party!

ankkac_cover_small

ANIMES QUE ACOMPANHAMOS COM OS OUVINTES NA WATCH PARTY:

  • Mushishi Zoku Shou – 1a Parte (Finalizado nesse programa)
  • Toradora (Finalizado)
  • Gundam 0083: Stardust Memory (Finalizado)
  • Mushishi (Finalizado)

ANIMES (E ASSUNTOS) COMENTADOS NESSE PROGRAMA

  • Uma breve introdução — [0:00]
  • New Game! – Epi. 6 e 7 — [1:39]
  • 91 Days – Epi. 5 e 6 [24:07]
  • Orange – Epi. 6 e 7 — [39:15]
  • Macross Delta – Epi. 19 — [54:15]
  • WATCH PARTY: Mushishi Zoku Shou – Epis. 8 a 10 [01:06:52]
  • Revelação do vecendor da enquete da Watch Party [01:30:53]

#ANIKENCAST

PARTICIPE!

Comente sobre esse episódio do Anikenkai Anime Club nesse post, lá na página do Anikenkai no Facebook, no Twitter usando a hashtag #Anikencast ou por e-mails para [email protected]! Deixem sua opinião sobre o que foi falado e nos enviem sugestões de temas que vocês querem que a gente comente!

ACOMPANHE

Blog: http://www.genkidama.com.br/anikenkai
Youtube: http://www.youtube.com/VlogAnikenkai
Facebook: http://www.facebook.com/mbbanikenkai
Facebook: https://www.facebook.com/portal.genkidama
Twitter: http://twitter.com/didcart
Tumblr: http://mbbanikenkai.tumblr.com/

BORA ESCUTAR!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

No programa dessa semana, Diogo e Starro celebram a volta de […]

10 thoughts on “Anikenkai Anime Club 025 – O Sweeney Todd da Mafia!”

  1. Em 2012, quando vi esse anime, dei nota 10, eu sinceramente não lembro por que, porém vai ser ótimo rever o anime e aproveitá-lo/ criticá-lo novamente <3. O último mini-arco é MUITO importante e satisfatório, pelo pouco que me relembro é um anime leve, divertido, com ótima relação e detalhes entre os personagens. Watch Party!!!!

  2. Vishh, acho que o pessoal quis trollar vocês nessa watch party, boa sorte pois dos animes do gênero que eu vi, esse tem o pior protagonista e o desenvolvimento mais novelesco também. entre outras coisas, mas que já entrariam no campo de spoiler. Enfim, espero que diferente de mim que passei raiva, vocês gostem !

  3. Orange – Epi. 6 e 7 -Me da muita dó suwa, queria eu ter um amigo como ele, e pra quem ta acostumado com aqueles soujos que demora 20 volumes, pra os personagens falarem um com o outro, orange ta bem rápido o romance, como eu li o mangá fico rindo das previsões que vocês fazem.

    Mushishi Zoku Shou
    8-Me deu uma agonia esse episodio pensei que ia rolar morte, e teve uma cena que lembrou a historia do frautista e dos ratos.

    9-Esse episodio do cara que nunca se cansa(pensei em putaria na hora), achei meio esquisito a fonte de leite e tal, no fim foi um episodio mediano.

    10-Acho que esse foi o primeiro episodio que passaram a perna no ginko.
    E ainda tenho a duvida, se existe uma organização por traz dos mushishi ou é cada um por si.

    Uma pena que já assisti a kokoro konect na época em que saiu, mas vai ser divertido ver você se enfurecendo com a serie

  4. Macross eu quero acreditar que vão deixar muitas pontas abertas pra finalizar numa próxima oportunidade xD Explicar tudo o que tem pra explicar e ainda fazer um final em tão pouco tempo seria muito tenso e.e.

    Um ponto é que citam um tal “Star Singer”, me pergunto se é a forma original da Mikumo… Um patamar novo pra Freyja… ou os dois ao mesmo tempo, com a Mikumo sendo a herdeira de tal passado e a Freyja despertando tal futuro… Mas seria uma “”arma”” demais pra confrontar os Windermeres, pelo menos pela ameaça que parecem representar no momento. Só esperando pra ver xD.

    1. Pois é, a gente devia ter comentado isso, mas é bem possível que Mikumo tenha sido clonada da tal “Cantora das Estrelas”. Espero que o episódio 21, que ainda não tinha sido legendado até a manhã de hoje (22/8), já tenha respondido a esta pergunta.

      Mas a história realmente andou muito pouco desde aquele clímax do episódio 13, e tem tanta coisa para ser resolvida nos poucos episódios que restam que eu não me incomodaria com uma nova temporada. Só não sei se a série está gerando lucro suficiente para justificar isso.

      1. Verdade, nenhum sinal realmente da legenda até agora x.x E pensar que se não fossem os problemas de licenciamento que se tornaram uma bola de neve desde o primeiro Macross, poderíamos assistir por serviços como o Crunchyroll e etc. Se bem que não tenho nada contra a legenda da gg fansubs.

        Levando em conta o primeiro volume não está ruim ~considerando o mercado atual~, mas está longe de ser o estouro que o Frontier foi… Bem, pelo sim ou pelo não, só resta confiar na equipe de produção xD.

  5. New Game: Fiquei feliz ao ver finalmente uma programadora entrando na história, visto que sou programador. Achei bem interessante o lance dos erros nos personagens modelados… mas só isso. O resto foi ruim, bem ruim.

    91 Days: Depois de uns 2 episódios mais estáticos, este último deu uma guinada de acontecimentos. Finalmente quero saber o que acontece no próximo episódio. Não me sentia assim desde o primeiro episódio.

    Orange: Suwa é demais, sinceramente. O cara está colocando os seus próprios interesses de lado para dar a força que o Kakeru precisa. A cena em que ele pede se o Kakeru já pensou em se matar, aquilo foi tocante demais. Amigos tem que estar aí nos melhores e piores momentos. Suwa é um verdadeiro amigo.

    Mushishi Zoku Shou: 08 e 09 foram um pouco abaixo do nível, mas o 10 foi bom demais, em minha opinião. Está claro que é um episódio de transição, onde há muito mais foco nos monólogos do Ginko, questionando-se sobre aspectos deste universo de Mushishi. A introdução do Nushi da montanha foi bem legal. São seres que sempre despertam muita curiosidade por minha parte, pois podem ser, praticamente, qualquer tipo de ser vivo. Bateu uns feelings quando a narradora falou aquelas frases no fim do episódio. Ansioso para a segunda parte de Zoku Shou, bem como o OVA Suzu no Shizuku.

    Watch Party: Acho que vocês vão curtir este anime pois há muitos acontecimentos, naturais ou não, que mexem com o relacionamento dos personagens. Tem muito sobre auto-descoberta e natureza humana nisso aí, disfarçado de um anime escolar. Sobre os últimos 4 episódios, os especiais ‘Michi Random’, eles são sim parte importante da história. São o final da mesma, que não pode ser incluído no anime de 13 episódios. Saíram 2 meses após o anime ter terminado na TV.

    Espero que, na próxima votação, sejam incluídos Haibane Renmei e Kino no Tabi. Esses merecem chance.

  6. New game – a série ta em um ritmo bom. A Aoba está evoluindo no trabalho e no fim das contas é isso que eu quero ver. Gostei da parte da aoba agindo como se fosse a adulta mas ela deve ter uns 18 anos xD. Eu não acho que esse anime vai me surpreender nos episodios restantes porque sinceramente a maioria das personagens é bem + ou –

    91 days – que bom que a serie voltou ao estilo inicial, porque aquela comédia do 4 foi sofrível. Eu gostei mais do episodio 5 do que o 6. A parte do irmão do nero foi sensacional. Mas me parece que esse irmão dele é mais uma marionete do que qualquer outra coisa.
    Agora no episódio 6 eu achei o ritmo lento e a parte que o Fango faz aquela lasanha eu já tinha sacado qual era a pegadinha. O fango é tão surtado que provavelmente é o personagem que eu mais curto hahahaha. O avilio realmente é bem inteligente e eu tambem não imaginava que ele ia revelar seu nome de verdade. Mas não sei se valeu a pena ele contar isso sendo que o Orco ainda esta vivo.
    Eu continuo não conseguindo me empolgar muito com 91days mesmo eles tendo voltado ao foco inicial da vingança e tudo mais. Talvez seja pelo fato do personagem principal não me cativar.

  7. Muito Show o Podcast!! O vencedor não foi minha escolha, mas gostei da ideia de acompanhar um anime com comentários e uma galera! Valeu! Parei de assistir anime por uns 8 anos… Então estou bem atrasado. Acompanho 13 animes e vou encaixar mais esse. Estou curtindo muito Orange, assisto com minha esposa, e concordo que é impossível prever sem ter lido o mangá, mas tenho acertado umas que até eu me assusto. Parabéns e valeu!!!!!

Deixe um comentário!