Anikenkai Anime Club 020 – Animes de Verão 2016

No programa dessa semana, Diogo e Starro compartilham as primeiras impressões de várias das séries que já estrearam dessa temporada de Verão 2016. Além da enxurrada de novos animes, comentam o final de Kotetsujou no Kabaneri e o primeiro episódio da segunda metade de Macross Delta. Para fechar o programa, continuam empolgados se aproximando do fim de Toradora na watch party!

ankkac_cover_small

ANIMES QUE ACOMPANHAMOS COM OS OUVINTES NA WATCH PARTY:

  • Toradora (Em andamento…)
  • Gundam 0083: Stardust Memory (Finalizado)
  • Mushishi (Finalizado)

ANIMES (E ASSUNTOS) COMENTADOS NESSE PROGRAMA

  • Avisos do Anikencast/Anime Club/Fechando a Porta[1:05]
  • Comentarios sobre os animes da Temporada de Verão 2016 — [4:14]
    • Berserk
    • ReLIFE
    • HATSUKOI MONSTER
    • Rewrite
    • Love Live! Sunshine
    • DAYS
    • Tales of Zestiria the X
    • Orange
    • New Game
    • Amaama to Inazuma (aka Sweetness and Lighting)
    • Taboo Tattoo
    • Cheer Danshi
  • Kotetsujou no Kabaneri – Epi. 12 (FINAL) — [01:02:48]
  • Macross Delta – Epi. 14 — [01:15:54]
  • WATCH PARTY: Toradora – Epis. 22 e 23 [01:26:19]

LINKS E COMENTÁRIOS RELACIONADOS AO PROGRAMA

#ANIKENCAST

PARTICIPE!

Comente sobre esse episódio do Anikenkai Anime Club nesse post, lá na página do Anikenkai no Facebook, no Twitter usando a hashtag #Anikencast ou por e-mails para [email protected]! Deixem sua opinião sobre o que foi falado e nos enviem sugestões de temas que vocês querem que a gente comente!

ACOMPANHE

Youtube: http://www.youtube.com/VlogAnikenkai
Facebook: http://www.facebook.com/mbbanikenkai
Facebook: https://www.facebook.com/portal.genkidama
Twitter: http://twitter.com/didcart
Tumblr: http://mbbanikenkai.tumblr.com/

ESCUTE E BAIXE

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

No programa dessa semana, Diogo e Starro compartilham as primeiras impressões de […]

21 thoughts on “Anikenkai Anime Club 020 – Animes de Verão 2016”

    1. Hehehe, o pior é que depois de assistir a Touch, Cross Game, One Outs e Daiya no Ace, eu realmente aprendi por osmose as regras do beisebol. Aliás, estou ansioso por Battery e ainda quero ver Major um dia.

  1. Desde já muito ansioso pro anime club da semana que vem, pelo final de toradora que até hoje consegue ser o melhor final de anime que eu já vi, para um love comedy.

  2. Kabaneri – eu achei um final ruim. Mas é porque pra mim já não tinha mais nada pra salvar. Depois de terem feito um personagem super boring (aka biba) e terem feito um final bem cliche que se resumia a salvar a donzela indefesa, sinceramente eu não poderia curtir. Só não dei nota ruim para o anime porque até o episodio 7 eu estava adorando a série.
    E gente, só eu achei super brega aquela transformação de kabaneri fodão do ikoma? Aquele negócio cinza grudado na cara dele ficou muito feio hahahahahha
    Ponto positivo: acho fofo o kurusu com vergonha da ayame. Pena que não teve tempo de ter um episódio com um pouquinho de romance xD
    Nota 5

    1. Ih, só agora eu me toquei de que me esqueci de comentar Mayoiga no cast como você tinha pedido. Prometo que no próximo eu não me esqueço.

      1. Rapaz… também esqueci disso. rs. Tinhamos tanta coisa pra comentar que apaguei total. Falemos no próximo!

  3. para a WATCH PARTY primeiramente Oregairu/yahari, só que tem que ser as duas temporadas (25 eps ao total) juntas, pq o desenvolvimento fica todo na S2
    outros dois que eu indico tbm são: Magi e Black Lagonn

  4. Eu achei o final de Kabaneri péssimo, o problema da Mumei monstro gigante se resolve sozinho, o Bibba não tinha qualquer motivo pra enfrentar o Ikoma, afinal ele mesmo diz que o protagonista está em seus momentos finais por causa do soro, que tipo de estrategista troca todo o plano dele de salvar a humanidade pra enfrentar um cara que ele nem sequer viu em ação durante a série antes daquele ponto. Outra coisa muito forçada foi a derrota parte um do Bibba com a pedrinha caindo na água lá no fundo e o Ikoma reagindo pelo instinto e acertando o Bibba, sem falar no soro “precisamos salvar o protagonista”. Mas o que realmente me incomodou nesse final foi ele ser felizinho com NINGUÉM importante morrendo ou sequer correndo risco, fora o Ikoma, no combate final. De longe minha maior decepção da temporada.

    1. eu juro que não entendi como a mumei conseguiu a pedra azul. Porque no episodio anterior quem estava com a pedra era o gordinho que morreu. E eu lembro que bem no começo da série a mumei tinha dito que a pedra machucava ela mas em nenhum momento eles explicaram isso. A sensação é que fizeram um monte de situações acontecerem sem o menor sentido lógico.

      1. Pois é, minha impressão da série é que eles escreveram metade dela torcendo pra fazer em duas temporadas, e aí a segunda metade é um caos perdido. Parece que são dois animes enroscados em um só

      2. Acho que foi o Ikoma que deu a pedra pra Mumei, não? Explicando que era da irmã dele. Desde então ela manteve a pedra com ela.

  5. Um anime que gostei bastante na época e aparentemente desapareceu foi
    “Rainbow: Nisha Rokubou no Shichinin” , acredito que seria um bom para a watch party.

  6. Rewrite é o tipíco anime que só começa a ficar “bom” depois que tu entende o que ta acontecendo e isso deve ser em volta do episódio 4 ou 5 nesse ritmo, eu recomendaria esperar até acabar ou pelo menos até um pouco depois da metade pra tentar assistir. Único problema é serem mais de 50 horas de visual novel em 13 episódios, mesmo sendo só uma rota e original…

  7. Espero que comentem ReLife, mesmo que num fechando a porta…Já que muita gente deve ter assistido tudo.

    Amaama to Inazuma – Esperava ser mais tranquilo, digo indo mais pro que Flying WItch e Non Non Biyori foram, comédia de situação e sem drama….Mas vamos ver, e sim tbm acho meio zuado se tiver alguma coisa que leve a algum relacionamento amoroso com a Generi-chan.

    DAYS teve um inicio bem estranho. Foi tão jogado as coisas no EP 1 ficou parecendo algo BL.


    Pensamento: Nossa, estou fazendo uma cara de COOL..Nossa, acho que curti
    esse menino de bochechas rosadas.

    -Oi menino de bochechas rosadas, bora jogar um Futiba suave?
    -Ah, sim pq não? Vamo cair pra dentro (Ai, eu tenho que mostra minha determinação
    pro Loirinho-senpai).

    Serio, só na metade do EP 2 foi que veio “o clichezão dos animes de esporte”….Nada contra se realmente fosse BL, só esperava algo mais clichê

  8. Dessa vez resolvi abandonar a maldição da temporada de animes, e me focar em animes antigos que nunca vi.

    sobre kabaneri, olha a impresão que me deu é que tudo que vimos nesse anime não é o começo e nem o fim de algo, mas sim o meio de uma historia, no “fim” simplesmente a ventura continua.

    Toradora ruma ao fim, eu to curtindo mais esses últimos episódios, eu não tenho ideia de como vai acabar.

Deixe um comentário!