Anikenkai Anime Club 015 – Zumbis > Titãs

No programa dessa semana Diogo e Starro comentam sobre os recentes episódios do, ainda sensacional, Kotetsujou no Kabaneri, do “clube dos cinco” versão anime, Kiznaiver, do polarizado Joker Game e do, infelizmente pouco assistido Macross Delta. Na watch party, não vemos a hora de Toradora finalmente engrenar e mostrar as razões para ser considerado um “clássico”.

ankkac_cover_small

ANIMES QUE ACOMPANHAMOS COM OS OUVINTES NA WATCH PARTY:

  • Toradora (Em andamento…)
  • Gundam 0083: Stardust Memory (Finalizado)
  • Mushishi (Finalizado)

ANIMES (E ASSUNTOS) COMENTADOS NESSE PROGRAMA

  • Breve papo sobre a 4ª temporada de Tenchi Muyo e o Humble Manga Bundle![0:10]
  • Kotetsujou no Kabaneri – Epi. 3 — [8:38]
  • Macross Delta – Epi. 5 — [17:00]
  • Kiznaiver – Epi. 4 — [28:07]
  • Joker Game – Epi. 5 — [38:45]
  • WATCH PARTY: Toradora – Epis. 7 a 9 — [46:35]

LINKS E COMENTÁRIOS RELACIONADOS AO PROGRAMA

 #ANIKENCAST

PARTICIPE!

Comente sobre esse episódio do Anikenkai Anime Club nesse post, lá na página do Anikenkai no Facebook, no Twitter usando a hashtag #Anikencast ou por e-mails para[email protected]! Deixem sua opinião sobre o que foi falado e nos enviem sugestões de temas que vocês querem que a gente comente!

ACOMPANHE

Youtube: http://www.youtube.com/VlogAnikenkai
Facebook: http://www.facebook.com/mbbanikenkai
Facebook: https://www.facebook.com/portal.genkidama
Twitter: http://twitter.com/didcart
Tumblr: http://mbbanikenkai.tumblr.com/

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

No programa dessa semana Diogo e Starro comentam sobre os recentes episódios […]

14 thoughts on “Anikenkai Anime Club 015 – Zumbis > Titãs”

  1. Adoro tenchi myuo mas a cronologia é uma zona, com certeza vou acompanhar essa quarta temporada

    Kotetsujou no Kabaneri – Epi. 3 creio que esse tenha sido aquele tipico episodio pra dar uma respirada antes de voltar pra ação frenética

    Kiznaiver – Epi. 4 de fato o anime se tornou mais interesante, estou começando a gostando dos personagens, ao que parece o anime inteiro vai focar no relacionamento deles algo no estilo kokoro konect

    Joker Game – Epi. 5 Não a muito o que se dizer outro ótimo episodio, tambem achei que o cara já era, e adorei ter mostra que eles sempre tem um plano B pra qualquer situação

    WATCH PARTY: Toradora – Epis. 7 a 9 Uma cena que morri de rir foi da midori dormindo na aula com os olhos pintados por cima das pálpebras
    como eu adoro episódios de piscina e praia acabei curtindo esse episodio mas realmente da a impressão que a historia não anda

  2. Vou copiar a forma de texto do Rafael….

    Kiznaiver – Até que to gostando de ver como ele estão se relacionando ali…O que vcs falaram é bem o que eu penso, mas vcs esqueceram de comentar que no final os “PROFESSORES” pegaram dois alunos e meio que deixam eles na mesma situação do outro grupo e meio que podem estar levando eles para o mesmo treinamento tbm…Mas vamos ver no proximo EP.

    Joker Game – Citei no post passado que não sabia se essa forma episódica/antologia é boa, mas devo dizer que mostrar algo do treinamento deles na pratica é bem melhor do que mostrar o treinamento em si.

    Toradora – Starro, espere que o dramalhão Mexicano da autora de Golden Time ainda vai vir….. Como faz tempo que vi eu não lembrava que era tão arrastado o ritmo do anime até então….. Não sei se pq Golden Time da mesma autora sempre tinha um clifhang em todo episódio que deixava mais interessante….Não sei.

    E eu não sei se aplica a todo mundo, mas eu devo fazer um mea-culpa de que votei em Toradora pela “TROLAGEM ZOMBETEIRA”…….Perdão pelo vacilo até o momento nesse EP 9.

  3. Eu estou vendo Macross Delta. No início não estava gostando, mas agora estou curtindo muito a expansão do universo da série. Não tenho apreço específico pelos personagens, mas estou com boas expectativas sobre os futuros conflitos.

    E sobre Toradora: O episódio 11 não é isso tudo que o pessoal falou (eu acho ele bem problematico), mas o arco do 11-13 é bem interessante. A partir desse arco, há uma nova guinada na série que vão cuminar nos episódios 16-18 (eu acho). Infelizmente, o arco vai ficar fragmentado na watch party. Toradora não é boa como um todo, mas tem momentos muito especiais – você vê por alguns momentos (como o Diogo já falou).

  4. Vamos lá, vai ficar meio longo provavelmente.

    Kabaneri: a série pra mim continua subindo, é um Shingeki no Kiojin feito certo, personagens com motivação e a população reagindo com medo dos híbridos, tá indo muito bem.

    Macross: meu primeiro Macross, e arte aqui estou me divertindo bastante, menos quando se trata do protagonista que simplesmente não me desce, ele é muito convencido pra alguém que efetivamente não fez nada demais dentro da tropa, e, por motivos de protagonista, todos protegem ele, e o único que não o faz é justamente o suscetível a Síndrome, um tanto quanto conveniente na minha opinião.

    Joker: um ótimo episódio, possivelmente meu favorito da série, principalmente por estabelecer que os espiões são joguetes até mesmo na mão do chefe deles, em que o protagonista foi totalmente usado para desmascarar o diplomata sem nem saber qual a missão dele.

    Toradora: devo dizer que estou atrasado com Toradora, ainda no episódio 5, mas se não fosse pela watch party eu não tinha nem terminado o primeiro, está tudo muito chato, só consigo gostar do protagonista por ele ser o único que não é um clichê com pernas, mas vamos lá até o final.

  5. Kabaneri – amei o ep. Fiquei surpresa com a princesa. Achei que ela fosse daquelas bem sem graça mas ela tem mt coragem. Até o momento eu estou gostando de todos os personagens. A revelação final de como eles se alimentam foi bem legal. Eu ri demais com a mumei explicando ahahha

    Joker game – ainda estou atrasada com os eps então estou pulando essa parte do podcast pra nao tomar spoiler xD

    Não sei se voce vai ler isso, mas Starro, vc ainda está acompanhando mayoiga? Lembro que ouvi um podcast que voce falou que ia tentar ver ate o final. Tem muita gente achando que está um lixo mas eu estou rindo d+ daquelas loucuras lá

    1. Hoje consegui ficar em dia com Mayoiga, e embora eu tenha sacado desde o começo que não era um anime para a gente levar a sério, jamais poderia prever a cena do peito de silicone gigante perseguindo o otaku militar. É um tipo de humor que não é para todo mundo, mas que me agrada muito, e eu acho que isso vem mais do diretor Tsutomu Mizushima do que de Mari Okada, pois em Blood-C ele também fez uma paródia de terror numa vila remota com monstros gigantes, só que bem menos escancarada.

  6. Estou acompanhando macross delta tbm o/
    Mas vou pro lado mais musical, depois de ver idolmaster fiquei mais interessado em animes que usam musica como algo relevante pra trama.

  7. Galera, demorei pra chegar aqui, passei por uma maratona de Anime Club e confesso que gostaria de estar acompanhando os da temporada passada junto com vocês. No momento só to vendo Macross Delta (grande fã da série apesar de ter um pouco de ódio no coração com o lance todo da Música, acompanho Macross desde os anos 80 quando passou na Globo e depois só vim rever e assistir novos episódios com o advento da Internet) e acompanhando novamente o Toradora pelo Crunch depois de ter visto anos atrás. Os demais Kotetsujou no Kabaneri (Muito elogiado por um chegas), Kiznaiver e Joker Game (também elogiado por esse mesmo chegas) vão ficar pra uma maratona por esses dias mas vou tentar ainda adentrar neles nesta temporada pra acompanhar aqui no Anime Club, bem vamos lá.

    Sobre Macross Delta eu realmente empolguei com a série, eu sempre impliquei tanto com o lance das cantoras, mas em Frontier eu relevei bastante isso e agora elas realmente parecem desempenhar um bom e importante papel não só na história, como relações e combates propriamente dito. Sobre o Hayate realmente gostei do lance de ele não ser aquele tipo que já chega sabendo tudo, mas também não deixa de NÃO passar aquela impressão de NEWTYPE que existe em Gundam por exemplo. Honestamente ele chega a ser meio foda, mas tem suas adversidades como o lance de não querer atirar ou lutar, espero que isso não se torne um vício de roteiro e acabe por virar um mimim que fica enraizado na característica do personagem. O lance da cantora Freyja e sua antena coração estar ligada a algum tipo de excitação ou sentimento de paixão, amor etc, parece estar escrachadamente ligada a Hayato, pois toda vez ela empolga com ele entrando em cena ou ainda nos diálogos mostram uma vez ou outra esses sinais de emoção dela que não ocorrem normalmente com outros por ali, e pra completar a Tsundere da Mirage para fazer o triangulo amoroso da série, uma coisa que me deixou curioso e não foi mostrada ainda é o lance de ela ser descendente dos Zentradi ou mesmo uma, lembro que em Macross Frontier era explicado que existia uma máquina que fazia a redução de tamanho deles, ai nesta série não ficou claro isso. No demais estou esperando mais desta série e quero ver o que vai acontecer.

    Sobre Toradora, honestamente não empolguem muito, achei bacana ela ter ganhado a Watch Party mas prefiria a continuação de Mushishi, esse lance da série melhorar a partir do anime 11 é muito Hype pra pouca coisa, realmente ela dá uma rumada para assuntos pessoais e tem uma carga dramática leve entre os arcos do 11 ao 16 onde surgem 2 plots principais distintos entre 2 personagens que diretamente afetam outros e desencadeiam alguns pequenos elementos nas relações entre eles no decorrer da série, e a partir do 17 começa a caminhar pro desfecho mesmo desta história. No demais Toradora não acho ruim, e é aquele anime que eu assistiria novamente como agora, mas realmente é aquele tipo de coisa que vc sente ao assistir de novo que ele não passa em certas regras o tempo educa a gente, o humor e os personagens são bem distintos e não agradam mesmo a todos, eu lembro que quando assisti a primeira vez Shippei fortemente o Ryuuji com a Minori, apesar de estar mais atento a personalidade da mascara lesada e estranha que ela carrega assim como a Ami, Kitamura e a propria Minori carrega, essa coisa da gentileza e alegria toda sempre tem algo por trás.

    No demais desculpe pelo textão, da próxima vez que for escrever assim vou mandar via e-mail e aguardando o Anime Club 16

  8. Acho que não vão gostar de Toradora, vai virar um draminha chato na reta final.

    Sobre Macross Delta eu estou acompanhando, mas percebo que deve ser algo que a minoria goste pois todas pessoas a quem recomendei o anime não gostaram.

  9. se vc’s colocarem re:zero, vcs ganham meu voto pra presidente, todo fim de ep nele, tem um gancho ultra, é um bom anime pra comentar

    sobre toradora, gosto muito dele, mas ja faz tempo que eu vi e realmente é a parti do ep 11 é que começa os reais problemas, vão chega ne um momento que os episódios vão ter um climão do caralho futuramente…
    e eu até queria fazer um comparativo da minori com um personagem do próprio toradora mas, se eu comparasse seria praticamente um spoiler, só n se engane com a minori, estou falando positivamente.

  10. Finalmente coloquei Toradora em dia pra acompanhar o podcast, pq os outros eu já estava assistindo. Inclusive tou fazendo maratona dos animes que vocês já assistiram pra ouvir os podcasts antigos.

    Agora sobre os animes;

    Kotetsujou no Kabaneri: O anime ta bem bacana, eu esperava muito dele por conta da staff, e mesmo assim tou gostando mais do que achei que iria. Sobre o episódio: A forma da Mumei explicar as coisas é complicada, mesmo ela não falando com maldade, as palavras que ela usa podem fazer os humanos terem ainda mais receio em se aproximar dos kabaneris.

    Macross Delta: É o primeiro Macross que eu assisto, mas tou gostando bastante. A expansão do universo ta sendo bem bacana e a relação dos personagens também, ta tudo fluindo direitinho, sem nada forçado.

    Kiznaiver: Cada episódio que passa eu gosto mais! Os personagens são bastante carismáticos e a forma que a relação deles está se desenvolvendo ta bem legal também, tou bastante interessado em ver como eles vão estar no final do anime.

    Joker Game: Quando o anime virou episódico eu achei que não ia gostar tanto, mas até que não, viu? Continuo bem interessado nas histórias dos espiões, e é bem bacana ver como eles são preparados para tudo.

    Toradora: Quando vi os primeiros episódios eu não tava curtindo tanto, mas de alguma forma esses episódios de 7-9 mudaram um pouco minha percepção, tou até gostando. Provavelmente por ter dado algumas risadas e começar a perceber uma leve evolução na relação de Ryuuji e Taiga.


    Comentei coisas genéricas dos animes por ser meu primeiro comentário, e também por ter assistido alguns episódios a mais. Tenho medo de vazar algum spoiler por não lembrar direitinho o que aconteceu em cada um.

  11. Eu tentei ver Macross Delta, fui até o episódio 4 mas não deu… Nada na animação me motiva a continuar assistindo e somente dei uma chance pela animação de vocês. Não consegui me importar com nenhum personagem ali.

  12. Joker game eu estava gostando mas fiquei um pouco decepcionado com essa parada de ser episódios isolados e sem conexão com uma história maior. É bem feito e as histórias são bem legais, mas eu não sinto necessidade de ver o próximo episódio.

Deixe um comentário!