Anikenkai Anime Club 011 – Rakugo na veia e Dimension W no ralo!

Finalmente Diogo e Starro podem conseguem comentar com empolgação Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu, pra logo depois comentar com tristeza o final lamentável e o potencial desperdiçado de Dimension W. Além disso eles conseguem fazer um breve bate-papo sobre os animes da nova temporada e finalizam o podcast com mais episódios de Gundam 0083: Stardust Memory para a watch party!

ankkac_cover_small

Série que acompanhamos com os ouvintes na Watch Party:

  • Gundam 0083: Stardust Memory (Em andamento)
  • Mushishi (Finalizada)

Animes (e assuntos) Comentados nesse Programa

  • Bate-papo inicia
  • Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu (FINAL)[04:32]
  • Dimension W – Epi.  12 (FINAL)[29:33]
  • Breves comentários sobre alguns animes da próxima temporada[41:03]
  • WATCH PARTY: Gundam 0083: Stardust Memory – Epis. 7 a 9 — [57:26]

Links Relacionados ao Programa

VOTE NO PRÓXIMO ANIME DA WATCH PARTY!!! ÚLTIMA SEMANA!!!

Os candidatos são:

CLIQUE AQUI para votar! A votação será encerrada às 20:00 do dia 17/04/2016!

#Anikencast

Participe!

Comente sobre esse episódio do Anikenkai Anime Club nesse post, lá na página do Anikenkai no Facebook, no Twitter usando a hashtag #Anikencast ou por e-mails para [email protected]! Deixem sua opinião sobre o que foi falado e nos enviem sugestões de temas que vocês querem que a gente comente!

Acompanhe

Youtube: http://www.youtube.com/VlogAnikenkai
Facebook: http://www.facebook.com/mbbanikenkai
Facebook: https://www.facebook.com/portal.genkidama
Twitter: http://twitter.com/didcart
Tumblr: http://mbbanikenkai.tumblr.com/

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Finalmente Diogo e Starro podem conseguem comentar com empolgação Shouwa […]

5 thoughts on “Anikenkai Anime Club 011 – Rakugo na veia e Dimension W no ralo!”

  1. Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu foi o melhor da temporada, disso não a duvida.
    Dimension W para mim começou até bem mas o desenvolvimento da historia e de alguns personagem (principalmente o kyouma) foi realmente uma coisa horrível e o final completamente tirado do cu. Final forçado e por varias vezes tentando se passar por algo inteligente. Mas vou buscar pelo manga pra ver onde que levou tudo isso.

  2. Diogo, fiquei com a impressão de que você não entendeu direito aquela “coincidência” sobre os mestres Yakumo e Sukeroku e o Shin. Não foi coincidência, o velho Sukeroku deve ter contado a história dele para o Shin, quando ele morreu, o Shin precisando de um novo mestre foi até o Yakumo se tornar aprendiz dele porque assim também poderia vingar o Sukeroku. Não é apenas por personalidade e estilo que o Shin desprezava tanto as tradições e formalidades da comunidade de Rakugo, ele tripudiava por convicção.
    Os maiores erros dos personagens tem um padrão de se repetir, então há muitos detalhes que não sou coincidência, ao mesmo tempo que são coincidência intencional. Porra, o Kiku, que puta personagem fantástico. Quanto mais “erros” ele comete mais interessante ele fica, parece um masoquista hipócrita, você não consegue compreender a relação entre os sentimentos e atitudes dele, um mistério total. Aliais, agora eu vou fugir de spoilers do mangá, mas enquanto isso estava discutindo com outros, o fim da história do flashback, o destino do Shin e da Miyo, estou apostando que foi uma mentira do Kiku. É tudo muito suspeito, não bate com a lembrança que a Konatsu tem no primeiro episódio, os créditos do final do episódio sobem e a cena começa depois deles, o Kiku diz no último episódio para o fantasma do Shin que fez algo imperdoável com a Konatsu E com o Rakugo. O que poderia ser imperdoável para o Rakugo? Mudar uma história talvez? Depois fiquei pensando que afinal tudo que vimos foi o relato do Kiku, não foi um flashback imparcial, vimos a história da forma como ele quis contar. Enfim, fica aqui a teoria para registro.

    Sobre o último episódio, ele deu flashes do que virá.
    O Yotaro conseguiu atingir o objetivo do Sukeroku em tornar o Rakugo popular, sendo um mestre popular.
    A Konatsu, ela gosta do Yotaro? Não consegui entender por que ela ficou tão nervosa quando ele se ofereceu para ser “pai” do filho dele, no caso um padrinho. Ela queria que ele se oferecesse para ser “marido” dela? Difícil saber. Pelas imagens no final parece que o pai da criança pode ser o ex chefe dele da Yakuza. Complicado. Mas não tão complicado assim talvez seja o motivo de ela ir fazer um filho, talvez ela tivesse esperança de ter um filho homem para ele ser um mestre de Rakugo e adotar o nome Sukeroku, pela que ela disse de não querer deixar o sangue do pai morrer. Interessante, mas uma pena, parece que hoje até permitem mulheres fazerem Rakugo.

    1. Interessante a sua interpretação dos fatos. Faz sentido, mas não acho que tenha como tirar isso do que foi mostrado. Em momento nenhum o mestre Yakumo diz ao Kikuhiko que o Sukeroku sabia da história do antigo Sukeroko com ele. Enfim, achei interessante mesmo assim.

      Quanto a não permitirem até hoje mulheres no Rakugo, só torna toda a discussão do anime ainda mais interessante! A segunda temporada tem potencial pra ser tão boa quanto a primeira! Ah, e sobre o Yotaro ter atingido o objetivo do Sukeroku… hummm… sei não ein. O teatro tava um tanto vazio ainda, acho que teremos que ver a jornada do Yotaro, agora Sukeroku 3.0, rs, rumo a esse objetivo, junto à Konatsu e o Kikuhiko.

      1. Não foi dito explicitamente sem deixar dúvidas que o Shin sabia que o Sukeroku tinha perdido o lugar dele para o Yakumo, no entanto… não sei, não dá para dizer que ele um dia soube ou não, de todo modo não faz tanta diferença porque a forma como ele via aquele mundo seria a mesma. Ele sempre se incomodou com a forma e formalidade daquele círculo, sabendo ou não dos detalhes daquela história não imagino ele agindo de algum modo diferente.
        Shouwa Rakugo é o tipo de série que se não tivesse esses pequenos mistérios não nos interessaria tanto.

        E sim, pelo que entendi o Yotaro atingiu pelo menos em parte o sucesso que o Sukeroku 2.0 queria. Naquelas imagens da próxima temporada aparece uma matéria sobre ele em uma revista, descrevendo o Yotaro como popular e “revolucionário” da arte do Rakugo, levando para novas plateias.

  3. Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu eu dropei no segundo episodio, não é pra min achei muito chato esse negocio do hakugou, mas provavelmente acabarei vendo esse anime pra não ficar de fora da conversa.

    Sobre a nova temporada de animes, ainda não tive tempo de ver todas as estreias, só vi jojo e boku no hero

    Sobre gundam, pra min ta sendo uma tortura ver esse gundam tem um momento ou outro legal, como o lance do kely mas de resto ta o arroz com feijão de gundam.

Deixe um comentário!