Anikenkai Anime Club 009 – Gundam com gostinho de Top Gun!

Nesse 9º encontro do Anikenkai Anime Club, Diogo Prado e Starro dão início às discussões sobre o novo anime da Watch Party, Gundam 0083: Stardust Memories, vibram com o penúltimo episódio dessa primeira fase de Gundam: Iron-blooded Orphans, comemoram que BokuMachi (ERASED) deu uma melhorada em comparação à semana passada e continuam a tentar sobreviver aos episódios de Dimension W!

ankkac_cover_small

Série que acompanhamos com os ouvintes na Watch Party:

  • Gundam 0083: Stardust Memories (Em andamento)
  • Mushishi (Finalizada)

Animes (e assuntos) Comentados nesse Programa

  • Bate-papo inicial sobre o anime do McDonald’s — [01:45]
  • Gundam Iron-Blooded Orphans – Epi. 24 — [06:21]
  • Dimension W – Epi.  10[19:47]
  • BokuMachi (ERASED) – Epi. 11 — [29:20]
  • WATCH PARTY: Gundam 0083: Stardust Memories – Epis. 1 a 3 — [41:19]

Links Relacionados ao Programa

VOTE NO PRÓXIMO ANIME DA WATCH PARTY!!!

Os candidatos são:

CLIQUE AQUI para votar! A votação será encerrada às 20:00 do dia 17/04/2016!

#Anikencast

Participe!

Comente sobre esse episódio do Anikenkai Anime Club nesse post, lá na página do Anikenkai no Facebook, no Twitter usando a hashtag #Anikencast ou por e-mails para [email protected]! Deixem sua opinião sobre o que foi falado e nos enviem sugestões de temas que vocês querem que a gente comente!

Acompanhe

Youtube: http://www.youtube.com/VlogAnikenkai
Facebook: http://www.facebook.com/mbbanikenkai
Facebook: https://www.facebook.com/portal.genkidama
Twitter: http://twitter.com/didcart
Tumblr: http://mbbanikenkai.tumblr.com/

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Nesse 9º encontro do Anikenkai Anime Club, Diogo Prado e […]

11 thoughts on “Anikenkai Anime Club 009 – Gundam com gostinho de Top Gun!”

  1. No anime Erased, foi cortado a parte que a ”Pizza Girl” aparece, nessa nova timeline,no anime botaram o professor do Satoru quebrando a camêra daquele Papparazi,no mangá que impediu o fotografo de tirar foto foi a Pizza Girl,isso revoltou muitas pessoas que leram o mangá.e além deles terem cortados alguns acontecimentos.

  2. So me explicam a questão de como surgiu a guerra , pra mim ficou um pouco clara . Mais no geral adorei a serei sabia quera muito bem feita , mais não esperava muito como foi !!

    1. A Guerra que aparece no início aconteceu na série original e foi entre a Federação da Terra e o Principado de Zeon, um grupo de colônias espaciais que se declarou independente da Terra. A última batalha dessa guerra é a que aparece no início de Stardust Memories. O major Gato estava nessa batalha e teve que partir em retirada prometendo vingança à Federação. É aí que começa Stardust Memories com Gato invadindo uma base de testes da Federação e roubando um Mobile Suit com armamento nuclear.

  3. Jaburou foi a principal base militar da Aliança Terrestre e fica na nossa Amazonia mesmo. E tem aquele velho easter egg, a bandeira da Aliança é praticamente a bandeira do Brasil. Dito isso, excelente podcast.

  4. Nossa, a Fumitan não estaria nem aí pra isso, na boa hahahahah. Merrebit viajou!
    Eu entendo que num mundo ideal o que eles fizeram é loucura, mas a Merrebit talvez não tenha entendido o que realmente é uma guerra.
    O moleque do tekkadan que provavelmente morreu foi o Shino =/. E as garotas do Naze sera que as duas morreram? Tb achei que n ia ligar se elas morressem, mas estou mal hahaha
    E o Ein é uma bomba relógio. Não faço ideia do q ele pretende fazer. Tá totalmente surtado!
    obs: estou com medo daquele velhinho político lá trair a tekkadan. Sei la. Medo

  5. Esse episódio de Boku dake ga Inai Machi terminou com um saldo positivo, embora tenha tido algumas coisinhas que não gostei. As linhas temporais foram bem trabalhadas, o fato de ele inicialmente não se lembrar do primeiro ‘salto temporal’ e, no fim do episódio, ter aquela conclusão sem representar de uma forma exagerada a lembrança.

    Iron-Blooded Orphans está num ritmo realmente alucinante. Está tudo muito bem feito, difícil reclamar de alguma coisa.

    Logo vou maratonar os três filmes do Gundam original pra poder entrar nesse universo de Gundam com mais propriedade. Assim que o fizer, vou acompanhar esta Watch Party.

  6. erased eu curti como terminou o anime, e é o tipo que da pra recomendar pra quele amigo que num curte muito anime

    Eu já avia assistido todos os episódios do primeiro gundam de 1979, e esse Gundam 0083: Stardust Memories, as coisas ficam meio confusas se você não conhecer o original, pra entender o contesto da coisa

    sobre os três primeiros episodio, pra min foi sofrível assistir, o ritmo é muito ruim os personagens muito superficiais, pra min esse gundam esta bem datado, mas da muito gosto ver todo essa animação feita a mão que hoje não existe mais.

  7. Diogo e Starro sim eu acompanhei o Dimension W, achei um plot interessante, com um puta potencial para uma serialização de pelo menos 3 temporadas, e foi ficando cagado e jogado de lado no final, duvido que tenha uma segunda temporada, mas assisti até o final

  8. Olha sobre ERASED eu achei o subterfúgio da dublagem dele criança no tempo atual uma alternativa bacana como o que foi explanado no Mangá, e eu apesar de a Série ter dado indícios de flertes entre Kayo e Satoru, o lance dele e Airi é mais explorado no mangá, ainda sim a importância dela na recuperação de memória, que é aquele lance que eu disse no post do animeclub anterior, sobre a questão de se ter uma constante independente de qual rumo sua linha temporal tomar, a sua memória da linha temporal prime será sempre mantida caso essa constante estiver presente, ela mantém a cola das memórias que se acumulam ou são sobrescritas, no mangá é dado como Airi a constante dele.
    Achei essa resolução que o Diretor deu uma cagada, mas dado que o final do anime foi produzido antes do término do Mangá, não fica claro que a resolução final do anime foi decisão do diretor ou plano inicial do mangaká, dado que essa evolução no mangá é bem diferente.

Deixe um comentário!