Anikenkai Anime Club 007 – SARABA, BISCOITO!

Nesse 7º encontro do Anikenkai Anime Club, Diogo Prado e Starro comentam o anúncio de uma possível continuação/novo mangá de Sakura Card Captor; lamentam as tragédias do episódio 21 de Gundam Iron-Blooded Orphans, se empolgam com os epis. 22 a 24 de Mushishi e com o fato da primeira watch party estar chegando ao fim; e também falam sobre alguns dos animes que estão assistindo nessa temporada! Dá logo o play pra conferir!

ankkac_cover_small

Série que estamos acompanhando com os ouvintes no momento:

Mushishi

Animes (e assuntos) Comentados nesse Programa

  • Papo inicial sobre: o possível novo mangá de Sakura Card Captor[03:56]
  • Gundam Iron-Blooded Orphans – Epi. 21 — [07:36]
  • BokuMachi (ERASED) – Epi. 8 — [16:55]
  • Dimension W – Epi. 7[26:04]
  • Shouwa Rakugo – Epi. 8[39:20]
  • WATCH PARTY: Mushishi – Epi. 22 a 24 — [41:35]

Links Relacionados ao Programa

#Anikencast

Participe!

Comente sobre esse episódio do Anikenkai Anime Club nesse post, lá na página do Anikenkai no Facebook, no Twitter usando a hashtag #Anikencast ou por e-mails para [email protected]! Deixem sua opinião sobre o que foi falado e nos enviem sugestões de temas que vocês querem que a gente comente!

Acompanhe

Youtube: http://www.youtube.com/VlogAnikenkai
Facebook: http://www.facebook.com/mbbanikenkai
Facebook: https://www.facebook.com/portal.genkidama
Twitter: http://twitter.com/didcart
Tumblr: http://mbbanikenkai.tumblr.com/

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Nesse 7º encontro do Anikenkai Anime Club, Diogo Prado e […]

6 thoughts on “Anikenkai Anime Club 007 – SARABA, BISCOITO!”

  1. Eu gosto de sakura, pra min é de longe a melhor obra da clamp, mas não vejo necessidade de uma continuação, ainda bem que vai ser apenas um oneshot comemorativo
    22-Achei muito interessante esse conceito de ser mãe da sua propia mãe, me lembrou aqueles filmes malucos de viajem no tempo, no final fiquei triste por o ginko não conseguir acabar com o problema da vila.
    23-Se eu não me engano tem uma lenda japonesa parecida com o que aconteceu com essa menina, o final desse episodio foi bem poético.
    24-Tambem pensei que eram penas, esse episodio tive que ver duas vezes pra entender, fiquei confuso narrativa não linear.

  2. Se esse número de mortes desta primeira temporada de Iron-Blooded Orphans continuar no ritmo em que está, não vai sobrar personagens pra segunda temporada…

    Showa Rakugo está incrível. Em minha opinião, melhor da temporada. Nem Boku dake ga Inai Machi alcança. Excelente carga de drama nos desenrolar dos acontecimentos.

    Sobre Mushishi, esse finalzinho da primeira temporada tem os melhores casos, sem dúvida. Quando assisti, não havia sequer anúncio da segunda temporada, então fiquei louco para ler o mangá; acabei não lendo por falta de tempo, infelizmente.
    Falando no mangá, a Urushibara-sensei tem outra obra muito boa que vale a pena recomendar: Suiiki (12 cap). Mesma pegada sobrenatural.

  3. Não são os Mushishis em geral que atraem mushis, é o Ginko que atrai, pelo mesmo motivo que ele perdeu o olho esquerdo e tem os cabelos brancos. O episódio que mostra o passado dele explica, foi a exposição àquele Mushi numa lagoa, com a mushishi que ele o resgatou.

Deixe um comentário!