O dorama de Wakako-zake é ainda melhor que o anime ~PSHUUUU~

Quem já não teve vontade, após um cansativo dia de trabalho ou de estudos, de apenas poder curtir um bom prato de comida e/ou tomar aquela bebida que desce como um abraço apertado em momentos de dificuldade? Essa é exatamente a temática de Wakako-zake, que ano passado foi adaptado para uma série de episódios curtinhos tão legal que ganhou Anime Curto do Ano no Anikenkai Awards. Imaginem então minha cara de felicidade quando, do nada, o Crunchyroll anunciou que iria exibir o dorama (série com atores reais) de Wakako-zake?!

Diferente da versão animada, o dorama conta com episódios mais longos, de aproximadamente meia hora cada. Essa diferença de duração me deixou um pouco apreensivo em um primeiro momento. Não estava muito confiante de que a pegada de Wakako-zake funcionaria em um episódio “tão longo”.

wakako-zake_02

Para quem não assistiu, a proposta do anime era, a cada episódio, mostrar a protagonista, Wakako, indo a um restaurante e/ou bar diferente e degustando alguma comida ou bebida. Embora simples, ele funcionava muito bem, especialmente pela paixão da personagem e pelo prazer que ela sentia fazendo aquilo. PSHUUUU…

Agora, uma coisa são episódios curtinhos, de 2 minutos cada, outro são episódios de meia hora! Porém, para minha felicidade, o trabalho de adaptação tomou o cuidado devido e, de alguma maneira, fez o conceito funcionar. Adicionando um pouco mais de contexto às aventuras gastronômicas de Wakako, o dorama, inclusive, faz um trabalho ainda melhor que o do anime, conseguindo nos transmitir ainda mais a paixão e o prazer da personagem naquelas atividades.

wakako-zake_03

Além disso, adorei o fato de que ela vai a lugares reais e que, aparentemente, os atendentes são, de fato, os atendentes originais dos restaurantes e bares. Ao final de cada episódio há uma sequência onde eles informam o nome do estabelecimento que ela foi, onde fica e como chegar, além de uma lista com as bebidas que ela tomou. Já comece uma listinha dos que me interessaram para quando eu for para o Japão.

E falando em bebida, escolheram uma atriz digna para fazer o papel de Wakako. Fiquei impressionado com a habilidade dela de tomar meio pint de Cerveja numa levada só. RESPECT!

wakako-zake_01

Toda essa nova camada que o dorama adicionou ao compararmos com o anime o torna, na verdade, a forma mais interessante de se acompanhar Wakako-zake. Acho que a única coisa que ele deixa a desejar em comparação com o anime é no PSHUUUU, o som que a protagonista faz ao dar uma boa golada em uma bebida que a agrade. Quase como um suspiro que vem do fundo da alma saciada. Infelizmente, por melhor que atriz seja, o PSHUUUU do anime é o PSHUUUU definitivo.

O dorama de Wakako-zake está atualmente em exibição no Crunchyroll, mas apenas com legendas em inglês, infelizmente. Para ver ele no catálogo, basta botar o site em inglês lá no rodapé da página. Caso inglês não seja o seu forte, fique tranquilo pois o anime, já finalizado e também disponível no Crunchyroll, está com legendas em português.

wakako-zake_04

Ah, e não se assustem ao verem “Season 2” no nome. Embora, de fato, tenha existido uma primeira temporada do dorama, sua proposta episódica funciona perfeitamente para quem nunca viu nada da série.

Se forem assistir ou se já estão assistindo, não deixem de deixar seu comentário por aqui! Quero saber o que vocês acharam da série! Seja o anime ou o dorama!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Quem já não teve vontade, após um cansativo dia de […]

2 thoughts on “O dorama de Wakako-zake é ainda melhor que o anime ~PSHUUUU~”

  1. Deveriam ter escalado a dubladora do anime, aí sim teríamos o “pshuuuuu” perfeito.
    Nesse dorama será que existem mais personagens alem da Wakako? É dificil imaginar um episodio de 30 minutos de Wakako zake..

Deixe um comentário!