Anikencast #008 – E esses tais Reviews Semanais?

No episódio dessa semana Diogo e Starro comentam um pouco sobre os atualmente bem populares reviews semanais. O que são? Onde moram? O que comem? Descubra com a gente. E nas divagações iniciais, um papo sobre Netflix no Japão, nos perguntamos onde estão os novos episódios de God Eater, filosofamos sobre as vendas e uma possível continuação de Shirobako  e nos desesperamos em como colecionar em meio a esse dólar absurdo. Ah, e claro, a novidade do Anikencast, o Anikenkai Anime Club!

anikencast_001_post-b

Anikencast #008 – E esses tais Reviews Semanais?
[60 min / 41MB]

Links comentados nesse episódio

Post sobre Shirobako 1

Post sobre Shirobako 2

Anikencast #015 (1ª Temporada) – Hate reading/watching

Reviews dos capítulos de Genshiken (Ogiue Maniax)

Sites para ler reviews semanais

Anime News Network

Random Curiosity

The Fandom Post

Participe

Mande e-mails para [email protected] ou comente aqui mesmo no post! Deixem sua opinião sobre o que foi falado e nos enviem sugestões de temas que vocês querem que a gente comente! A nossa ideia é sempre trazer tópicos sugeridos pelos ouvintes para nossas discussões!

Acompanhe

Youtube: http://www.youtube.com/VlogAnikenkai
Facebook: http://www.facebook.com/anikenkai
Facebook: https://www.facebook.com/portal.genkidama
Twitter: http://twitter.com/didcart
Tumblr: http://mbbanikenkai.tumblr.com/

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

10 thoughts on “Anikencast #008 – E esses tais Reviews Semanais?”

  1. Diogo, não estou conseguindo baixar nenhum epi aqui, usando o Android ( pocketcast ) tá tudo bem com feed?

    1. Olá, amiche. Devido ao problema no servidor o feed teve alguns problemas. Ele deve atualizar em breve no entanto na maioria dos agregadores.

    2. Qqr coisa, tente botar ora assinar novamente o feed. Funcionou aqui. Ainda não tem esse novo epi por lá, infelizmente, masos outros dá pra baixar.

  2. O Starro precisa participar de um Fala Otaku, precisamos saber mais sobre essa enciclopédia dos animes.

  3. Bom eu ensaio comentários semanais no grupo do Genkidama , mas faço isso mais para gerar discussão mesmo para da o primeiro passo para o povo comentar.
    Bom, quando eu comecei a ler Boku hero no academia eu sempre ouvia o shounen quest do cap em seguida , melhorava muito o cap do manga. 🙂
    Bom cast…

  4. Um ponto positivo das reviews semanais é que eu já comecei a ver muitas séries por causa delas. Nem sempre minha opinião é a mesma dos críticos, mas pelo menos, me levou a ler/ver algum material. Já aconteceu, inclusive, de não gostar de determinada série que os críticos estavam elogiando, mas sempre acho válida a experiência. Ainda assim, concordo com o Starro: muitos sites de review são frequentados por pessoas que apenas compartilham da mesma opinião e torna-se impossível dialogar caso tenha uma opinião diferente.

  5. Não costumo ler reviews semanais, fora uma olhadinha de vez em quando no ANN sobre os episódios de Gatchaman, mas é uma coisa que acrescenta muito na experiência. Acho que não só ler, como em especial debater. Nada adianta absorver e não ter próprio ponto de vista, se opor a outras opiniões e criar sua própria.

    Bacana a ideia do Anikenkai², certeza que vou acompanhar. Também tô há muito tempo pra ver a série, e parece haver muita coisa pra comentar.

  6. O problema da continuação de Shirobako é exatamente a staff. O diretor já disse que estará muito ocupado durante um bom tempo, e isso para um diretor de anime deve significar aproximadamente 1 ano e meio de negociações já feitas. Mesmo que a série tenha vendido, se a staff original já estiver comprometida tanto tempo assim o hype acaba diminuindo. Duvido que a P.A não queira fazer uma continuação da história, mas sem a staff, muito provavelmente eles não vão querer arriscar e acabar deixando tudo isso na memória. É uma pena, porque também queria muito uma continuação de Shirobako, mas deve ser muito difícil no mínimo pelos próximos 2 anos.

  7. Não acompanho muito reviews semanais,mas acho que elas têm uma função bem legal pra quem acompanha,que é agregar ao seu ponto de vista sobre a tal série no momento.Especular e discutir sobre o futuro da série também são boas práticas que podem motivadas pelas reviews semanais.
    Entretanto,ainda gosto mais de reviews gerais.

Deixe um comentário!