[Anikenkai Indica] Blu-ray de Otaku no Video no ocidente! Bora colaborar!

Queridos leitores, olá!

Sei que essas minhas “férias forçadas” estão demorando a passar, mas tive que ressurgir das cinzas para divulgar esse projeto que muito me interessa e que eu acho que muito vai interessar vocês também: um kickstarter para trazer o blu-ray de Otaku no Video para o ocidente!

A Animeigo, empresa que lançou originalmente Otaku no Video em DVD no ocidente e que recentemente realizou uma bem sucedida campanha no Kickstarter para trazer a série Bubblegum Crisis, anunciou seu próximo objetivo: trazer o blu-ray de Otaku no Video para nós, meros mortais que não temos conhecimento avançado de japonês!

1895be2f18b08c6da4d396deb68ae4e3_original

Otaku no Video compreende dois OVAs lançados em pela antiga Gainax bem no início dos anos 90 cujo objetivo era criar um retrato da cultura otaku dos anos 80 no Japão, com algumas boas liberdades poéticas. Para tal, além da história central do OVA, eles também incluíram pedaços de um mockumentary, um “documentário falso”, entrevistando supostos otakus.

Por sua história e temática próximas do público otaku, pelas falsas entrevistas, etc, essa série OVA se tornou um clássico cult entre os fãs de animes e mangás, principalmente para aqueles que começaram no hobby lá pelos anos 90. Ano passado o OVA recebeu uma remasterização e foi lançado em blu-ray no Japão, mas agora, é hora de OTAKU NO VIDEO: OTAKING EDITION chegar a nós, ocidentais!

17f9b63af312a1616f434629c318aadc_original.BMP

O kickstarter ainda não começou (começou sim! Confira o kickstarter), mas já dá pra ver um pouco do que a AnimEigo está planejando. Os caras são bem competentes e prometem trazer uns extras bem legais pra quem apoiar o projeto. Eu, com certeza, serei backer e acho que, quem puder, deveria ser também! Bora trazer esse clássico pro ocidente!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Queridos leitores, olá! Sei que essas minhas “férias forçadas” estão […]

Deixe um comentário!