[Anikenkai Indica] 70s-90s J-Pop Stream – Uma excelente rádio online

Quando eu assisto animes antigos, uma das coisas que mais curto são as trilhas sonoras. Sejam as músicas de abertura e encerramento, insert songs ou simplesmente música de fundo, tem algo de bem nostálgico nelas. E se eu dissesse para vocês que tem uma rádio online dedicada exclusivamente a músicas japonesas antigas?

70s-90s-J-Pop

Não adianta dar play… isso é só uma imagem…

O 70s-90s J-Pop Stream é uma rádio online operada por um camarada anônimo que fica 24h por dia ininterruptamente botando os maiores clássicos da música pop japonesa dos anos 70 aos anos 90 para tocar e, claro, com muita música de anime no meio. E apesar do “pop”, não é só “música pop” (como conhecemos aqui no ocidente) que toca. São estilos bem variados, mas todos com músicas da época me questão.

É por essas e outras que eu amo viver na Era da Internet. Onde mais eu conseguiria uma rádio 100% gratuita como essa disponível a hora que eu quiser tocando só os clássicos da música japonesa old school? Sério… que coisa linda. Vão lá, deem uma conferida!

>> Anikenkai Indica: Músicas de Anime em 8-bits

E se já não fosse bastante o trabalho que o indivíduo (ia colocar “cara” aqui, mas vai que é uma mulher) faz com a rádio, ele ainda começou recentemente a atualizar uma conta no twitter com o título das músicas que estão no stream ao vivo. As vezes rola até letras das músicas!

Ok, se até agora você não clicou no link pra começar a ouvir, clique e volte no tempo. Vez ou outra faço isso quanto estou escrevendo um post aqui no Anikenkai ou então quando estou fazendo faxina ou montando gunpla. Mesmo para quem não viu muitos animes da época acho que vale pela curiosidade de saber como era a música japonesa antigamente e como ela mudou se comparada com hoje em dia.

Curtiram? Já conheciam? Digam nos comentários o que vocês acharam dessa indicação!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Quando eu assisto animes antigos, uma das coisas que mais […]

3 thoughts on “[Anikenkai Indica] 70s-90s J-Pop Stream – Uma excelente rádio online”

  1. … da onde você tira essas coisas cara…? Mas vou dar uma conferida mais depois com mais calma, parece bem legal.

  2. Conhecia já faz um tempinho, mas a dica tem todo valor! De vez em quando passa algumas músicas que até favorito os tweets para procurar mais tarde, mas cadê que encontro?

Deixe um comentário!