WonFes de Inverno/2015 – Anúncios e impressões!

Após tantos anúncios incríveis no último domingo (08/02), o Anikenkai não podia deixar de apresentar suas impressões sobre o WonFes de inverno/2015! Foram ao todo 36 anúncios de nendoroids, 30 figmas, além de mais de 100 scale figures das 51 empresas que participaram do evento!

35207-WF2015

Sem dúvida, a franquia mais favorecida neste WonFes foi Kantai Collection (KanColle) com esmagadores 32 anúncios. Love Live! recebeu exatamente a metade do primeiro colocado, sendo seguido por Durarara!! com 15. A franquia Fate/ fica com o quarto lugar com 12, enquanto Sailor Moon fecha o top5 recebendo 11 anúncios.

Kitakami 1/8 - Kai Ni (Ques Q)

Kitakami 1/8 – Kai Ni ver. (Ques Q)

Yazawa Niko - Sore wa Bokutachi no Kiseki (SEGA)

Yazawa Niko – Sore wa Bokutachi no Kiseki ver. (SEGA)

Heiwajima Shizuo 1/8 (Alter)

Heiwajima Shizuo 1/8 – Renewai ver. (Alter)

cereza1423433003

Saber Alter 1/8 (Good Smile Company)

Super Sailor Moon - S.H.Figuarts (Bandai)

Super Sailor Moon – S.H.Figuarts (Bandai)

Além das estrelinhas, também tivemos ótimas surpresas! Algumas séries receberam um verdadeiro Monster Reborn, protagonizando anúncios tão interessantes quanto inesperados:

figma Kiryuu Kazuma (Max Factory)

figma Kiryuu Kazuma (Max Factory)

Saya - Saya no Uta (Wing)

Saya – Saya no Uta (Wing)

figma Umi, Hikaru e Fuu (Max Factory)

figma Umi, Hikaru e Fuu (Max Factory)

Falando em Monster Reborn, vários anúncios antigos tiveram seus protótipos apresentados neste WonFes de inverno, entre eles o próprio Rei dos Jogos! Por sinal, hoje foi a estréia do primeiro episódio remasterizado de Yu-Gi-OH! Duel Monsters. O que acharam? Pessoalmente não vi muita diferença do original, mas espero que dê um novo gás à franquia, resultando em ainda mais figures (figma Judai, por favor!).

figma Yami Yugi (Max Factory)

figma Yami Yugi (Max Factory)

Kagamine Len 1/7 - Tony ver. (Max Factory)

Kagamine Len 1/7 – Tony ver. (Max Factory)

Um momento de atenção especial à Azu-nyan da nova coleção de K-ON!, em comemoração aos 5 anos da série:

Nakano Azusa 1/8 (Stronger)

Nakano Azusa 1/8 (Stronger)

E claro, também tivemos muitos anúncios já acompanhados de protótipos! Entre tantos, gostaria de chamar atenção para o belíssimo Link da GSC e às queridinhas Shiburin e Anzu, ambas de iDOLM@STER Cinderella Girls.

Link 1/7 (Good Smile Company)

Link 1/7 (Good Smile Company)

Shibuya Rin 1/10 (MegaHouse)

Shibuya Rin 1/10 (MegaHouse)

Futaba Anzu 1/8 (Kotobukiya)

Futaba Anzu 1/8 (Kotobukiya)

Continuando, selecionei também alguns anúncios das principais linhas do momento: figma e nendoroid!

Começando pelas figmas, acredito que não estou errada em dizer que a grande maioria dos anúncios foram apostas nos sucessos da vez, vide a presença das 9 idols de Love Live!, 3 personagens de Sword Art Online II, 2 de KanColle e mais 2 de Fate/Stay Night Unlimited Blade Works.

figma Nishikino Maki (Max Factory)

figma Nishikino Maki (Max Factory)

figmas Leafa, Kirito e Asuna - ALO ver. (Max Factory)

figmas Leafa, Kirito e Asuna – ALO ver. (Max Factory)

figma Tohsaka Rin (Max Factory)

figma Tohsaka Rin (Max Factory)

Posso estar sendo meio injusta ao dizer que os anúncios de figmas foram comerciais demais, afinal foram exatamente 15 muito populares e 15 menos populares, mas para mim, pelo menos, não teve nada muito importante (como um Syaoran ou relançamento da Suika, por exemplo). Já os anúncios de nendoroids se mostraram extremamente interessantes, não só contando com personagens de séries recentes como Kill la Kill, Inou Battle no Nichijou-kei no Naka de,  Rolling Girls e KanColle, mas também reservando espaço para franquias consagradas como Fire Emblem, Legend of ZeldaVocaloid e Touhou! (T-O-U-H-O-U <3)

nendoroid Patchouli Knowledge (Good Smile Company)

nendoroid Patchouli Knowledge (Good Smile Company)

nendoroid Marth (Good Smile Company)

nendoroid Marth (Good Smile Company)

nendoroid Mankanshoku Mako - Fight Club ver. (Good Smile Company)

nendoroid Mankanshoku Mako – Fight Club ver. (Good Smile Company)

nendoroid KAITO - Senbonzakura ver. (Good Smile Company)

nendoroid KAITO – Senbonzakura ver. (Good Smile Company)

Logicamente, vide que estamos falando do WonFes de inverno, não poderia deixar de mencionar as adoráveis Snow Miku 2015!

nendoroid Snow Miku 2015 (Good Smile Company)

nendoroid Snow Miku 2015 (Good Smile Company)

figma Snow Miku 2015 (Good Smile Company)

figma Snow Miku 2015 (Good Smile Company)

Foi um longo post, mas espero que tenham se divertido com esta minha breve seleção do que tivemos no WonFes de inverno/2015! Ainda que alguns anúncios que eu esperava muito como o nendoroid do Syaoran (Cardcaptor Sakura) não tenham sido oficializados, várias expectativas foram correspondidas (vide a maioria das figures que citei no post rs), assim como várias surpresas também me deixaram muito contente. Em resumo, pelo menos pra mim, foi um WonFes maravilhoso!

“Maravilhoso” soou exagerado, mesmo depois de todas as lindezas que destaquei no post…? Pois bem, eis aqui a justificativa acima de todas as outras!

Patchouli Knowledge 1/8 (Ques Q)

Patchouli Knowledge 1/8 (Ques Q)

Foi graças a este WonFes que pude ver o protótipo da Patchouli mais linda já esculpida. Hype e fangirlism à parte, se os futuros anúncios de Touhou forem nesse nível, realmente não sei como irei lidar… Enfim, obrigado a todos que leram até aqui! Comentem suas figures e hypes favoritos deste WonFes aqui no post, quero saber o que acharam do evento!

Confira a lista completa dos anúncios do WonFes de inverno/2015 (em inglês).

 

Sobre Clara

Sou apaixonada por quadrinhos desde que me entendo por gente, mas desenhar tem espaço no meu coração há mais tempo ainda. Nas horas vagas, costumo ler, assistir anime e fingir que toco piano. Quando não estou tendo pesadelos, estou sonhando com as figures que nunca terei. </3

Após tantos anúncios incríveis no último domingo (08/02), o Anikenkai […]

2 thoughts on “WonFes de Inverno/2015 – Anúncios e impressões!”

  1. A que mais me chamou a atenção foi essa da azusa. Não tenho nenhuma figure de K-on até o momento, mas com certeza pretendo adquirir essa. Pena que o dolar está tão caro.

Deixe um comentário!