Editorial: Como vão ficar as coisas no Anikenkai

Um breve update em como vão ficar as coisas aqui no Anikenkai.

Quando fazemos planos, temos que estar prontos para imprevistos. Ainda mais quando imprevistos aparecem mais cedo do que a gente esperava. Acontece que muito em breve, por motivos acadêmicos e profissionais, meu tempo para cuidar do Anikenkai vai ser significativamente reduzido. Assim sendo eu tenho que começar a remanejar meu tempo para poder continuar entregando conteúdo de qualidade para vocês.

Conversando com alguns colegas do Genkidama, percebi que a melhor forma de fazer isso é não me preocupar em manter uma frequência alta de posts por aqui. Não que hoje em dia a frequência seja altíssima – não é mesmo – mas eu não quero ter que me preocupar com isso já que não terei como aumenta-la. Seria só frustração e isso não faz bem a ninguém. Além disso, vocês também não deveriam se preocupar também pois com essa frequência reduzida a qualidade dos posts que virão só tende a aumentar! É a melhor hora preu tirar um monte de post que acabavam arquivado pois “eu precisaria de muito tempo para fazer” e tinha outros posts mas “rápidos” para entrarem no ar. Então podem esperar um bom conteúdo vindo por aí!

>> Se inscreva no canal do Anikenkai

Sem contar o canal do Anikenkai, onde eu continuarei tentando postar, pelo menos, um vídeo por semana, além dos vídeos de primeiras impressões em um minuto a cada temporada e eventuais vídeos extras. A maior mudança por lá, no entanto, vai ser que o Anikencast vai ter pular fora. Infelizmente editar o cast (para vídeo ou até mesmo o áudio) demanda um tempo que eu não tenho mais nem agora. Mas não se desesperem ainda. Estamos estudando maneiras de continuar com o cast e logo logo vocês devem ter notícia a esse respeito.

Bem, acredito que seja isso. Por favor, continuem apoiando o Anikenkai como vêm fazendo e lembrem-se de que o Portal Genkidama continua a todo vapor, com um monte de notícias todos os dias! Conto com vocês.

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Um breve update em como vão ficar as coisas aqui no […]

8 thoughts on “Editorial: Como vão ficar as coisas no Anikenkai”

  1. Esse grupo Genkidama já pensou na alternativa de apelar para o Patreon?
    Aumenta o engajamento do grupo, o leitor tem o que ele quer ler e os autores podem produzir seu material sem peso na consciência de não conseguir colocar o pão na mesa no dia seguinte.

        1. Também não, mas por hora ficaria satisfeita com esse ser invisível parando de usar minha foto por ai. Não sou artista nem nada, de modo que isso me parece muito zoado.

          1. Você poderia por favor retirar minha foto? Eu seria muito grata e me evitaria muita, mas muita dor de cabeça na tentativa de buscar meios legais pra isso, o que resultaria em muita aporrinhação e talvez nenhum resultado.

Deixe um comentário!