Curta de Gundam na Animator’s Expo é uma bela homenagem à animação!

 A Animator’s Expo é um projeto desenvolvido pelo Studio Khara, de Hideaki Anno, e a Dwango, uma grande empresa de mídia do Japão. A ideia é fazer uma série semanal de curtas produzidos por novos talentos da indústria. Sejam animadores, diretores, etc. , um terreno livre para a inovação e para a experimentação. Porém, o 5º curta da série veio trazendo uma bela homenagem aos veteranos Yoshikazu YasuhikoIchiro Itano, diretor de animação e animador do primeiro Gundam.


curta_gundam_animatorsexpo_06

Eles pegaram diversos quadros originais da série e os animaram ao lado do anime finalizado. Um verdadeiro trabalho de resgate da animação tradicional. Você percebe papeis de diversas cores, que representam diversas etapas do processo de criação. Desde os desenhos de conceito (com anotações e quetais), como desenhos de quadros chave, sequências, etc. Um vídTeo interessantíssimo para qualquer fã de Gundam e de animação no geral.

Entrem no site, vejam o curta, mas também leiam o texto (lembrem de botar o site em inglês, caso não saibam japonês) que vem abaixo pois ele dá uma boa explicação do que são cada tipo de desenho e ajudam a entender como funciona o processo de animação. Algo sempre interessante de ver. Não deixem também de conferir os outros curtas que já saíram. Uns já geraram bastante polêmica por aí.

curta_gundam_animatorsexpo_01

curta_gundam_animatorsexpo_02

curta_gundam_animatorsexpo_03

curta_gundam_animatorsexpo_04

curta_gundam_animatorsexpo_05

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

 A Animator’s Expo é um projeto desenvolvido pelo Studio Khara, […]

Deixe um comentário!