Naruto do começo ao fim: saiba TUDO sobre a série!

TIMESKIP! Agora tudo muda, menos tudo

NarutoCoverTankobon28

Naruto volta. Todo mundo fica feliz. EEEE. Todo mundo virou chunnin, menos ele, mas tudo bem, já que agora ele tá superforte, né? Não.  O único que não é chuunin é o Gaara, que virou o chefe da vila da areia, o kazekage.

Enquanto isso, dois membros do akatsuki, Deidara (que lida com explosivos plásticos) e Sasori (que lida com bonecos e venenos) vai até a vila da areia pra atacar e roubar a bijuu do Gaara, mostrando que esse é o real objetivo da akatsuki, juntar todas as bijuus pra obter o poder delas. Eles se infiltram na vila e vencem o Gaara, levando pro esconderijo deles pra retirar a fera dele.

Naruto, Sakura e Kakashi vão pra vila da areia pra ver como podem ajudar, até porque geral lá está mal. Kankurou se ferrou tentando salvar o Gaara e a Temari não deu nem pro cheiro. Lá eles conhecem os dois anciões da vila, sendo um deles Chiyo, uma das maiores ninjas de veneno do mundo e vão tentar salvar o Gaara. Nesse meio tempo a Tsunade manda o grupo do Gai (Rock Lee, Tenten e Neji) ir atrás deles.

O grupo do Gai é parado por clones de água do Kisame e o grupo do Naruto é parado por clones do Itachi, que querem impedir que eles cheguem lá, já que o processo de retirar as feras é demorado. Quando Naruto e sua equipe chegam lá, Gaara já era. Sasori enfrenta eles com seus bonecos, incluindo sua criação final, um boneco dele mesmo, mostrando que ele conseguiu a vida eterna em um dos seus bonecos. Ele acaba perdendo numa luta contra Sakura e Chiyo, mas não muda nada, já que a fera já foi retirada. Chiyo usa um jutsu que retira a vida dela pra salvar a do Gaara e conta que ela estava guardando esse jutsu pro Sasori, o seu neto, mas que no fim ela sabe que fez a escolha certa.

Nesse processo todo o Deidara foge e Kakashi mostra que conseguiu a nova evolução do sharingan dele, o mangekyou sharingan, que revela uma habilidade exclusiva de cada olho. Ele usa isso pra destruiu um braço do Deidara na fuga.

Gaara vive e todo mundo fica de boas e volta pra vila. Lá encontram um jovem chamado Sai que consegue dar vida aos seus desenhos. Ele é o novo membro do time do Naruto, mesmo que o Naruto não curta a idéia já que pra ele o Sasuke ainda é da equipe. Brigas aqui e ali entre os dois e o grupo vai salvar o Sasuke.

Resumindo tudo: Não conseguem, Sai é um espião que queria se aliar ao Orochimaru pra destruir a vila da folha, a mando de um dos anciões da vila, o Danzou, que é o líder da divisão de espiões e que quer tomar o poder da vila a força. O plano falha, óbvio, e Sasuke detona todo mundo. Naruto diz que eles ainda são amigos e sabe, porque o Sasuke não matou ele quando pôde, mas Sasuke diz que só não o fez pra não conseguir o mangekyo sharingan matando seu melhor amigo como o irmão dele fez (sim, isso existe), já que ele é melhor do que o Itachi.  Sai começa a sentir apreço pelos seus novos amigos e ajuda eles a mandar o Sasuke pra longe, o que deixa todo mundo cabisbaixo, mas fazer o quê, né.

Enquanto eles estavam nessa, dois membros da akatsuki, Hidan e Kakuzu, enfrentam e vencem uma portadora de uma das feras. Hidan é um psicopata que gosta de matar pra oferecer ao seu deus e Kakuzu é um ninja meio que zumbi que usa partes do corpo de ninjas que ele mata pra viver mais. Nenhum dos dois morre fácil e eles adoram ganhar grana. Saindo por aí pra matar caras com recompensas pela máfia, acabam matando um amigo do Asuma, o líder do grupo do Shikamaru, Chouji e Ino. Asuma vai atrás e acaba morrendo também, já que tanto o Hidan quanto o Kakuzu não morrem, lutar contra eles é meio ruim.

Shikamaru fica em prantos, mas decide enfrentar eles e vingar seu mestre, até porque eles estão indo pra vila da folha mesmo pra pegar o Naruto, que está treinando pra conseguir criar um jutsu que combine tanto sua habilidade natural (cada ninja tem uma, seja fogo, vento, terra ou água) quanto ninjutsus usuais, em uma técnica que nem o quarto hokage conseguiu. Naruto usa um monte de clones pra aprender tudo ao mesmo tempo sob a tutela do Yamato, um ninja com poderes de madeira reminiscentes de testes nele quando criança pra ver se alguém ficava com o poder de madeira do primeiro hokage. Naruto consegue e cria o rasen shuriken de vento.

Todo mundo vai enfrentar o Hidan e o Kakuzu. Shikamaru usa várias táticas incluindo bombas e outros macetes pra separar e deixar os dois mais fracos. Hidan consegue controlar o corpo de alguém se ele entra em contato com o sangue dessa pessoa. Shikamaru pega um pouco de sangue do Kakuzu pra fingir que o Hidan entrou em contato com o dele e matar o Kakuzu, só que o Kakuzu tem quatro corações funcionando, então isso pra ele foi só um peido.

Aí entra o Naruto que com o rasenshuriken acaba com o Kakuzu de vez, sobrando só um coração dele funcionando. Kakashi vai lá e mata o cara. Hidan não morre de jeito nenhum, só pode ser incapacitado, logo, é decepado e enterrado em vários lugares, pra sua cabeça não entrar em contato com o corpo e ele voltar a poder controlar.

Naruto fica de molho e Tsunade o examina, explanando que a técnica nova é tão sinistra que afeta ele também, logo ele não pode usar, com perigo de ficar aleijado.

Mudança de protagonista: Sasuke

43

Agora o foco da série muda pro Sasuke, que trai o Orochimaru e mata ele e junta um grupo de restolhos chamado Karin, Suigetsu e Juugo. Guarde bem esses nomes porque vão importar menos que do tiozinho que vendeu lamen pro Naruto no capítulo 5. Juntos eles saem do laboratório do Orochimaru.

Enquanto isso, Deidara e seu novo parceiro, Tobi, um ninja que usa uma máscara laranja que parece um cocô e só mostra um olho, enfrentam o portador do três caudas, vencendo e mandando mais um pro banco da akatsuki. Quando Deidara descobre que o Sasuke matou o Orochimaru, ele decide ir atrás do cara porque ele que queria matar o Orochimaru, que já tinha feito parte da akatsuki.

Deidara entra numa luta ferrenha contra Sasuke, que resulta no Deidara se matando usando seu próprio corpo como explosivo. Sasuke sai todo ferrado da briga, mas se salva invocando a cobra do Orochimaru e entrando nela, matando o bicho no processo. Depois disso, Sasuke e seu grupo vão atrás do Itachi. Enquanto isso, no esconderijo da akatsuki, Tobi conversa Pain, o “líder” do grupo, e se revela como o verdadeiro líder da organização: Uchiha Madara, o primeiro líder dos uchihas e um guerreiro lendário, além de falar que o Itachi está muito doente e nas últimas.

Enquanto isso, Naruto forma uma grande equipe com o time dele mais o time de Hinata, Kiba e Shino, pra ir atrás do Sasuke, já que eles são muito bons em seguir pessoas, mas são parados por Tobi no meio do caminho. Sasuke chega até Itachi e deixa seu grupo batalhando com Kisame enquanto ele vai enfrentar seu irmão sozinho. Depois de várias lutas de ilusão, enfim eles caem na porrada, em que o Itachi mostra que o Sasuke ainda tinha muito a aprender. Sasuke tava em vias de comer capim pela raiz, quando o Itachi cai duro no chão, seguido do próprio Sasuke.

Enquanto isso rolava, Jiraiya foi até a vila da chuva pra saber mais sobre o líder da akatsuki, Pain, que muitos chamam de Deus, tamanho é o seu poder. Com várias táticas, ele consegue se infiltrar na torre de Pain e é atacado por Konan, uma ninja que usa papel como arma. Jiraiya se lembra de Konan, que foi sua aprendiz, assim como o próprio Pain, que antes era chamado de Yahiko. Pain entra na luta e dá muito trabalho pra Jiraiya, mas acaba perdendo, até que outro corpo o ataca e o pega de surpresa, mostrando que Pain na verdade é uma entidade que controla vários corpos, incluindo o de Yahiko. Jiraiya acaba perdendo a vida na luta, mas manda uma mensagem escrita nas costas de um sapo pra vila. Enquanto é carregado pelas águas, Jiraiya lembra que ele foi o padrinho de Naruto e foi o seu livro que ninguém leu: “a lenda do ninja com garra”, que nomeou o moleque. Só então Jiraiya percebe que Naruto é o garoto que iria salvar o mundo ninja (Havia sido profetizado que Jiraiya ia treinar o garoto que ia mudar o mundo dos ninjas).

Tempo depois, Sasuke acorda em uma caverna onde ele é recebido por Tobi, que recebe um ataque instantâneo, mas se salva, falando que o Itachi que programou o sharingan do Sasuke a atacar ele quando o visse pra que o Tobi não explicasse as razões e motivos do Itachi.

Tobi mostra que na verdade Itachi era um pacifista que não gostava de brigas, mesmo sendo o uchiha mais poderoso de todos da vila. Os uchihas estavam planejando um golpe de estado contra a vila da folha o que poderia diminuir o poder da vila e deixar ela suscetível a ataques de outras vilas e começar uma nova guerra, então Danzo e os anciões mandaram Itachi matar a vila toda na tocaia. Itachi já havia tentado conversar com os chefes do clã uchiha, mas sem resultado e ele já estava sendo perseguido pelos seus próximos por suspeitas de que ele havia matado seu melhor amigo Shisui (que também era contra a guerra e se matou pra que pudesse dar um dos seus sharingans pro Itachi ter o poder especial que só ele tinha, o que acordou o mangekyo de Itachi), então Itachi pediu ajuda do Tobi e os dois passaram o rodo, mas quando chegou a hora de matar o Sasuke, Itachi não conseguiu e só o humilhou pra que o Sasuke achasse que o Itachi era uma pessoa horrível e nunca soubesse o que realmente ocorreu. Depois disso, Itachi se infiltra na akatsuki como espião da vila da folha.

Dito isso, Sasuke fica bem chateado com a situação e decide entrar pro akatsuki (junto do seu grupo restolho), matar Danzo e os anciões e destruir a vila da folha.

Já na akatsuki, a equipe do Sasuke vai até a vila do trovão pra capturar o rapper B, portador do oito caudas. Depois de uma luta bem tensa, eles o levam, o que deixa o Raikage bem puto, já que B é seu irmão, o que faz com que ele ordene uma busca atrás do B.

Sasuke entrega B pro Tobi e percebe que sua visão está piorando, devido ao uso do mangekyo sharingan. O uso contínuo das habilidades do olho costuma deixar a pessoa cega, mas ele deixa quieto. Quando os membros do akatsuki começam a retirar a fera de B, eles descobrem que na verdade era só um pedaço do oito caudas transformado em B e que o verdadeiro B estava livre, leve e solto por aí.

Sobre Fred

I'm a very twisted person. Gosto de animes e mangás por boa parte da minha vida e comentar sobre isso é sempre um prazer... Desde que eu tenha algo útil pra falar. Afinal, Dirac já dizia: "Eu não começo uma frase sem saber como ela vai terminar". Sou também um quimicuzinho que sabe falar bobagem o suficiente pra parecer inteligente.

TIMESKIP! Agora tudo muda, menos tudo Naruto volta. Todo mundo […]

22 thoughts on “Naruto do começo ao fim: saiba TUDO sobre a série!”

  1. Ótima retrospectiva (mentira, ainda não li, falo a verdade quando ler)!
    É que eu quero perguntar uma coisa: eu parei de ler mais ou menos na metade da luta do Madara, estou quase uns 50 capítulos atrasados, vocês acham que eu deveria lê-los antes de ler o último capítulo, ou só lendo o resumo e pulando direto pra lá já tá bom? Detalhe, eu não resisti e pulei direto pra luta do Sasuke e do Naruto quando começou; só que eu sou meio “doente” sobre pular os capítulos, eu acho que eu devia ler todos, mas ao mesmo tempo eu quero chegar logo no último pra não perder o bonde. Então, o que vocês acham?

    1. Cara, eu acompanho Naruto desde a fase de exame chunnin, mas já passei um tempo sem ler. E te digo que é bem ruim, ainda mais naquele momento. Mas bom, nessa parte que vc parou, não aconteceu nada muito inesperado, mas ainda sim eu acho que seria melhor ler os capítulos que faltam, e seria ainda melhor ler todos de uma vez, daí vc vê toda a sequência dos últimos capítulos e o final, tudo junto. E é uma sensação ótima ler vários capítulos de uma vez ao invés de um por semana >o<

      1. Acho que vc tem razão. Comecei a acompanhar Naruto comprando o volume 5 (sem ser o pocket) na banca, acho que em 2007, quando tinha 10 anos. É mesmo bom ler vários, já fiz isso quando resolvi acompanhar pela internet e tinha um monte de capítulos pra ler. (Mas tô com preguiçaaa…)

  2. Obrigado pela correção! Mandem mais, por favor! Sei que o texto deve estar cheio de erros. Só depois de começar a escrever algo assim que se percebe o quão complicado é fazer aquelas wikis, hahaha.

  3. Olá, amigos. Aqui é o Fred. Obrigado pelas correções. Todas elas serão muito bem vindas e espero que venham muitas outras. 🙂

    Nonsense, acho que depende. São poucos capítulos que faltam, então se você acha que vai se divertir, eu recomendo ler o mangá mesmo, até porque como o Felipe disse, é sempre legal ler um monte junto. A luta final contra a Kaguya é uma luta fraca que mais parece um filler, mas que vale a pena ler pelo tudo. Agora, se você realmente não quer perder tempo, leia o fim da página quatro e pegue os últimos cinco capítulos que já passaram, porque ao menos a luta final acho que todos deviam ver.

  4. Está de muitos parabains mesmo por esse resumão Fred! Apesar dos pesares dessa guerra, Naruto vai deixar saudades. E esse resumo me fez lembrar uns grandes momentos.

    Algumas correções:

    Na parte: “Jiraiya e Akatsuki entram no Jogo” (página 1), nos dois últimos parágrafos está escrito “nove caldas”, não seria “nove caudas”?

    Na parte: “Mudança de Protagonista: Sasuke” (página 2), no 5º parágrafo, a primeira vez que é feita referência a Konan está escrito Kanon duas vezes.

    E acho que só, do que eu me lembro. (Lí o texto em 2 partes, senão não aguentava).

    Agora uma parte que eu achei interessante tá na conversa do Naruto com o Nagato, essa frase especificamente: ” (…) Nagato decide liderar a nova akatsuki e mostrar que só a dor pode realmente unir as pessoas e pra isso ele quer se tornar um vilão que mostre a dor continuamente pra todas as vilas de forma que eles apreciem os tempos de paz.”

    Não me lembrava que o objetivo da Akatsuki era esse… Isso faz uma referência bem parecida ao que o Sasuke desejava ao ser Hokage na última luta deles no Vale do Fim. Uma bela sacada do Kishimoto.

    E é isso, espero que o final de Naruto não termine com as pontas soltas pra que sejam resolvidos no próximo filme que vem aí, apesar de que isso é o que provavelmente vai acontecer.

    Parabéns mais uma vez Fred, o seu esforço de fazer esse resumão valeu a pena!

    1. Já mudei lá! Obrigado pelas correções, Etfirst! 🙂
      E eu também acho bem legal como o objetivo da akatsuki muda e se deteriora com o passar do mangá. O que no começo era um grupo criado para lutar contra a tirania dos chefes das vilas em guerra, acabou se tornando um grupo que queria fazer exatamente isso, ainda que por um motivo “nobre” e apesar de tudo o que passou, foi uma idéia que cruzou pela cabeça de muitos, sem perceberem que manter o ciclo do ódio só ia continuar perpetuando mais brigas e brigas.

      Ainda que muita gente reclame do Naruto sempre vencendo na conversa, acho que não havia outro modo pra mostrar que o diálogo é sempre melhor que a briga e é o que faz a série ser especial. 🙂

  5. Gostei, ainda tenho que ler tudo, eu parei na guerra de ver o anime, ler eu nunca li, nem vou.

    Mas o anime, espero retomar esse final, não sei se o anime está adiantando ou vai demorar pra alcançar(espero que seja a 1º opção).

    E até hoje me pergunto, Minato era considerado o maior de todos, já que era o mais jovem hokage, potencial gigantesco demais, mas aí tem o Hashirama que supera ele, então Hashirama deveria ser o maior de todos, mas é o Minato.
    Porque o autor, fez essa confusão?

    Eu acho o Minato mais foda, mas compreendo que em termos de força bruta Hashirama é monstro.

  6. Naruto é mto bom cara , pqp , pra mim naruto e one piece e death note são os melhores animes , estou acompanhando mais naruto mesmo , mto fodaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  7. Afinal, quantas temporadas e qual o ultimo ep do naruto shippuden anime? Me falaram que vai ate o 456 mas nao encontro em lugar nenhum para assistir, estava vendo o cronograma no wikipedia.

  8. Vocês escreveram que o Jiraiya apareceu depois da morte do terceiro hogake, mas foi antes, quando ele treinou o naruto para a última fase dos exames

Deixe um comentário!