Terra Formars – Primeiras Impressões

Terra Formars é um anime que muita gente estava esperando. Ele estrou, com direito a transmissão pelo Crunchyroll e surpreendeu nesse primeiro episódio. Por um lado, surpreendeu com uma boa direção e a ousadia de começar a história já no volume 2 do mangá. Por outro lado, a censura deixa em dúvida a qualidade futura da série. Confira no vídeo.

Se você ainda não assinou o canal do Anikenkai no Youtube, o faça e receba os novos vídeos assim que saírem!

::Script do Vídeo

Os humanos decidiram enviar baratas a Marte em uma tentativa de tornar a atmosfera habitável. Elas acabaram sofrendo inesperadas mutações e se transformaram em seres humanoides super-poderosos. Se isso já não fosse perigoso o suficiente, um virus criado por lá encontrou seu caminho para a Terra e pode dizimar um enorme número de pessoas caso se espalhe. Terra Formars é a história de um grupo de pessoas que decidem embarcar numa missão para destruir esses seres bizarros e eliminar o vírus.

Com um primeiro episódio muito bem dirigido, ainda que com um roteiro bem acelerado, o anime começou empolgando. Deu para pegar as principais motivações do protagonista, da situação em que a humanidade está e até conhecer um pouco alguns personagens secundários.
A ideia de acelerar as coisas foi arriscada, mas funcionou. De repente quem já leu o mangá pode ficar incomodado com o fato de já terem começado no volume 2, mas para mim funcionou bem.
Infelizmente, a animação poderia ser um pouco melhor e a bizarra censura tornou cenas climáticas em sequências incompreensíveis. Fico preocupado com como vai ser quando eles chegarem a Marte e tiverem que enfrentar as baratas mutantes. Será que não veremos nada a não ser uma tela preta e sons de fundo?

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Terra Formars é um anime que muita gente estava esperando. […]

2 thoughts on “Terra Formars – Primeiras Impressões”

  1. Eu me incomodei só um pouquinho por terem partido direto da Annex 1 e não da Bugs #2. Entretanto, teve um OVA antes que foi uma cenas da Bugs #2.

    De qualquer forma eu gostei, apesar de que a censura possa vir a ser um incomodo, eu sequer esperava que Terra Formars ficasse bom em versão animada. Apesar de que a animação em si não me passou uma boa impressão…

    Veremos como vai ser 😀

Deixe um comentário!