CORRENTE DE REVIEWS 2014 – INSCRIÇÕES E REGRAS!

Preparem-se blogueiros, blogueiras, leitores e leitoras… vai começar o evento que reúne o maior número de Reviews por blog quadrado da blogsfera animística brasileira: A CORRENTE DE REVIEWS! As inscrições já estão abertas, então basta lerem as regras que estarão nesse post e se inscreverem! TODOS ESTÃO CONVIDADOS! ESTÁ DADA A LARGADA!

corrente_postop2

Esse ano, para evitar qualquer problema no andamento da Corrente, eu pedi a dois amigos e colegas blogueiros, o Denys do Gyabbo! e o Estranho do AoQuadrado², para me ajudarem na organização e na elaboração da Corrente de Reviews desse ano. Por isso, fiquem atentos às regras e BOA CORRENTE PARA TODOS NÓS!

Correntes anteriores: 2013, 2012

O objetivo da Corrente é simples:

Fazer com que os leitores recebam um monte de indicações legais de animes de várias fontes diferentes ao mesmo tempo que os blogueiros se divertem e interagem uns com os outros!

E como faremos isso?

O funcionamento seguirá a seguinte lógica: O blog A indica o anime X para o blog B. O blog B então faz o review do anime X e indica o anime Y pro blog C e assim por diante. Dessa forma nós criaremos uma corrente que inevitavelmente voltará para o blog A fechando assim o ciclo.

Legal! Como faço para participar?

Todos os blogueiros/vlogueiros que falam sobre animes, mangás, etc, estão convidado a se inscrever na Corrente de Reviews preenchendo ESSE formulário.

Essas inscrições serão então analisadas pela comissão organizadora (sim, temos uma esse ano como vocês viram ali em cima) e serão alocadas nas vagas até que todas estejam preenchidas. O número total de vagas ainda será decidido e será divulgado após o período de inscrições.

Os critérios para a escolha serão bem variados, mas dentre eles estão: terem participado de outras edições da Corrente de Reviews; estar com o blog ativo; frequência de posts; credibilidade e confiança no blog; tempo de vida do blog; dentre outros.

Opa, eu li direito? Vlogs vão poder participar?

Sim, vão. Embora nos anos anteriores a Corrente tenha se focado mais em blogs e em conteúdo escrito, sabemos que existem muitos vlogs de animes interessantes por aí produzindo bom conteúdo. Não teria porquê para deixá-los de fora.

Okay, mas pode ter mais de uma pessoa escrevendo por blog?

Cada blog irá receber apenas UMA INDICAÇÃO. Se você quiser dividir essa indicação com outro autor do seu blog, pode fazer, sem problemas, mas ambos falarão do mesmo anime. Seria até interessante para termos dois pontos de vista. Mas fica a critério de cada um.

Quais serão as etapas da Corrente de Reviews?

Inscrição -> Sorteio da Ordem da Corrente -> Indicações -> Revisões das Indicações -> Divulgação da data de postagem -> Período de postagens.

Você pode detalhar cada uma delas?

Com prazer!

Inscrição -> Todos os blogs que quiserem participar e estiverem aptos, deverão se inscrever através de um formulário rápido online. (Limite: 08/09)

Sorteio da Ordem da Corrente -> A organização irá realizar os sorteios de ordem e irá divulgar para os blogs participantes a quem eles deverão indicar um anime para review. (Dia 16/09)

Indicações -> Com o seu sorteado em mãos, você envia para o e-mail da organização a sua indicação, seguindo o padrão que será dito a você. (Limite: 20/09)

Revisão das Indicações -> Será feita a revisão das indicações pela organização e pelos participantes que receberem suas indicações se aplicando as devidas restrições e/ou vetos. (Limite: 23/09)

Divulgação da data de postagem -> Quando já estivermos com tudo fechado, cada um receberá a data que irá postar e deverá fazê-lo sem falta nesse dia, para não quebrar a corrente e acabar atrasando os outros. (Dia: 24/09)

Período de postagens -> Será o período em que as postagens serão realizadas, sendo estas feitas todas as segundas, quartas e sextas. A data de término desse período irá depender do número de inscritos nessa edição. (De 08/10 até onde for necessário)

Existem regras para que anime devo indicar?

Claro!

– Os animes deverão ter no máximo 24 episódios. Caso tenha mais, ficará a cargo de quem receber aceitar ou não.

– Não há limite de data da produção. Pode ser anime novo ou velho.

– Tenha em mente a ideia de indicar um anime que o outro nunca veria ou faria review sobre se não fosse sua indicação.

Posso indicar longa-metragens (vulgarmente conhecido como filmes)?

Sim, contanto que sejam animes, claro, assim como Curtas e OVAs também são bem vindos. Obras live-action (que não são de animação) não serão aceitas, mesmo que tenham inspiração  em animes e mangás.

Posso indicar mangás?

Pode, mas ficará a cargo da pessoa para a qual você indicar se irá aceitar ou não.

Posso vetar o anime que me indicaram?

Sim, pode! Cada participante tem poder de vetar uma vez livremente um anime, mas tente não fazê-lo, tente aceitar suas indicações, por mais estranhas que pareçam, esse é o espírito da brincadeira. Só use esse veto em casos muito especiais.

Você também poderá negar o anime que lhe foi indicado:

– Caso você não consiga achar o anime que lhe foi indicado, você pode pedir para ele ser substituído, mas antes tentaremos ajudá-lo a achar.

– Caso você já tenha feito um review do anime que lhe foi indicado, você pode pedir para ele ser torcado, mediante apresentação link do post em que você fez tal review.

Quanto tempo vou ter para assistir ao anime que me foi indicado?

Você tem, teoricamente, até a data de sua postagem para ver o filme, mas recomenda-se que o faça até uma semana antes da sua data de postagem. Isso evitaria possíveis atrasos no seu post e daria mais tempo para você elaborá-lo com mais cuidado.

Não consegui postar na data que me foi dada, o que eu faço?

Espero que isso não aconteça, mesmo. Mas, caso aconteça, você terá 24 horas de tolerância para postar. Caso não o faça ainda assim, será excluído da Corrente, o próximo fará o post dele e você ficará impedido de participar da próxima edição do evento.

Então como eu evito isso?

Como dito anteriormente, veja seu anime e escreva seu post com antecedência. Não deixe para a última hora. Escreva e deixe agendado no WordPress (ou em qualquer outro serviço que você use) a postagem para o dia escolhido. Pronto, você não tem mais o que se preocupar, o seu sistema posta pra você no dia que você agendou. Fazer isso é a melhor coisa pois além de não correr risco de quebrar a Corrente, é bem provável que aumente a qualidade do seu post.

Tenho outras dúvidas e/ou sugestões, como faço?

Entre em contato pelo e-mail oficial ([email protected]) ou contate a mim ou aos outros organizadores da Corrente twitter @didcart, @gyabbo e @estranhow, ou até mesmo comentar aqui nesse post! Responderemos assim que pudermos.

Essas regras são fixas e imutáveis eternamente para todos os séculos?

Não, rs. Caso seja necessário, algumas regras serão modificadas no decorrer da brincadeira, mas não sem antes falar com os participantes.

É ISSO AÍ, GALERA! Agora é só ir no formulário e se inscrever até dia 08/09! Espero que todos participem e se divirtam gerando muito conteúdo para nossos leitores!

E aí? Estão animados (leitores e blogueiros)?!

 

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Preparem-se blogueiros, blogueiras, leitores e leitoras… vai começar o evento […]

11 thoughts on “CORRENTE DE REVIEWS 2014 – INSCRIÇÕES E REGRAS!”

  1. Feito. Como veterano das outras edições, não podia ficar de fora, né?

    C’mon, surprise me this year…if you dare! :3

  2. Yes. as correntes são muito divertidas de se acompanhar, tanto por indicações troll quanto pelas de bons animes/mangás

  3. Projeto X Podcast com a inscrição enviada O/. Desculpa pelo atraso, mas agora com novo site, e o email bugou na transferência, mas agora normalizou tudo XD

  4. poxa, só vi agora. Vai ter uma versão da corrente de reviews no inicio do proximo ano? queria participar com o meu blog – blogotakunerd.blogspot.com

Deixe um comentário!