O básico – Um Nerd em Nova York

Como prometido, vou trazer um pouquinho da minha experiência em Nova York para vocês. Sempre fui fissurado por conhecer novos lugares e ler sobre eles. Espero que com esses posts vocês possam sentir um pouco disso também, além é claro de anotar umas boas sugestões para quando for a vez de vocês irem a Nova York. Bora conferir…

Confira também: Nerdices Escondidas – Um Nerd em Nova York

Nesse primeiro post da série “Um Nerd em Nova York” resolvi começar com os grandes destinos que os amantes da cultura pop normalmente vão quando em Nova York. Não focarei muito aqui nos lugares mais voltados a animes e mangás, mas sim um roteiro mais geral, basicão mesmo, para se fazer ainda nos primeiros dias, antes de ir para os lugares mais específicos. Quem já conhece a cidade, provavelmente já conhece esses lugares, mas vale sempre a pena relembrar.

Midtown Comics

IMG_1882

Para mim, a Midtown Comics é a maior comic shop de Manhattan e isso é um título e tanto para a loja. Ela tem duas filiais, mas a que eu sempre vou é a que fica perto da Times Square, 200 W 40th St. Assim que você vai chegando na esquina com a 7ª avenida já dá pra ver os painéis enormes com desenhos de super-heróis. Aí você já sabe que, se gosta de quadrinhos, veio a lugar certo. A entrada da loja é bem pequenininha (tentem achar na foto) e tem uma escada que leva para a sobreloja do prédio onde está localizada. Já ao entrar, você já vê a grandeza do lugar. São várias prateleiras recheadas de quadrinhos no primeiro andar. Entre lançamentos e edições antigas. Há grande chance de você encontra o que está procurando.

O que me chamou muito a atenção na primeira vez que fui foi o grande painel que fica ao lado direito da entrada com os últimos lançamentos. Ele se estende por toda a parede até o fundo da loja e é muito legal de se ver. Você é quase que engolido pelos quadrinhos.

No segundo andar, você vai encontrar uma maior variedade de produtos. Tem bonecos, posters, camisetas, colecionáveis de todos os tipos e por aí vai. O que não falta é coisa nerd nessa loja. Um dos meus lugares favoritos em Nova York e onde eu não posso deixar de ir a cada viagem. Porém, se eu tivesse que fazer uma ressalva, é dizer que se você está procurando coisas mais antigas, provavelmente vai preferir ir a outros lugares, mas se está a procura de novidades e volumes recentes dos seus quadrinhos favoritos, não vai se decepcionar.

Forbidden Planet

DSC024072

A segunda grande comic shop da cidade é a Forbidden Planet. Ela fica na 832 Broadway e é bem diferente da Midtown Comics. Aqui você vai encontrar uma quantidade enorme de produtos relacionados a quadrinhos e mais um monte de outras coisas que fazem parte do universo nerd, não só quadrinhos. Você terá muito mais figures, estátuas, colecionáveis, etc. Se esse é o seu foco, boas compras.

Eu gosto bastante da Forbidden Planet, mas por algum motivo, não consigo vê-la tanto como um lugar acolhedor. Quando a loja era no endereço anterior eu acho que eu preferia. Era mais tranquila. Quando eu fui dessa vez, tava parecendo uma boate. Menos luz, cores mais escuras, spotlights em vários produtos em exposição… achei estranho. Ainda é uma loja sensacional. Gosto muito de ir lá para ver o que está em exposição… mas é isso aí, ver.

Porém, isso pode ser um monte de mimimi meu, afinal a loja ainda continua muito legal e, claro, vale a visita.

Confira também: Animes, Mangás e Japoníces em NY

Nintendo World Store

IMG_20140724_124901Quando fui para Nova York da primeira vez, a Nintendo World Store, localizada no Rockfeller Plaza, não me chamou muito a atenção. Sei lá… não vi a magia ali. Porém, vários amigos me disseram que ela havia sido reformada e que eu tinha que visitar de novo e… eu fui. Para minha surpresa, eles estavam certos e agora a loja está sensacional. Se você é fã da Nintendo, esse é o lugar certo para ir. Você vai encontrar vários estandes para testar os novos lançamentos de 3DS e WiiU, além de diversos outros produtos para comprar, dentre jogos, consoles, acessórios, roupas, bonecos, bichinhos de pelúcia, e por aí vai.

Entrei na loja e já tinha uma estátua enorme de Mario Kart, nas escadas uma sensacional do Donkey Kong. Um monte de gente jogando 3DS no saguão principal e no andar de cima WiiU pra todo o lado. Não consegui me segurar e comprei meu WiiU ali mesmo, no ato! Saí com vontade de levar muito mais, tinham umas camisetas muito legais, mas preferi me segurar pois ainda tinha muita loja pra visitar e não queria torrar todo o meu dinheiro de uma vez.

Outras Recomendações

Essas lojas aí em cima foram as grande que eu fui nessa minha última viagem. Porém, existem outros lugares que eu não visitei novamente, mas que eu já fui outras vezes e quero recomendar aqui pra vocês pois são muito legais e também fazem parte desse roteiro basicão.

Apple Store: Sim, é uma Apple Store como outra qualquer, porém, é AQUELA Apple Store que você vê em tudo que é lugar, fica pertinho da parte sul do Central Park e tem aquela estrutura de vidro e o logo da Apple no meio. É ali que você pega um elevadorzinho ou as escadas e desce para o subsolo onde uma loja gigantesca recheada de produtos Apple (e gente pra caramba) pro todos os lados. Se você curte os produtos da empresa, vai estar no paraíso.

LEGO Store: Eu adoro LEGO, desde moleque e quando fui à LEGO Store pela primeira vez fiquei louco. É LEGO pra tudo quanto é lado! Eles montam uns modelos para exposição que estão sempre mudando e são incríveis! Lá você vai achar tudo relacionado a LEGO. Eu decidi não ir dessa vez pois sei que não ia resistir, ia comprar alguma coisa e eu não tinha dinheiro pra isso. Mas cara, vale muito a pena e faz você se sentir uma criança novamente. A loja fica no número 620 da 5ª Avenida.

Nos próximos posts…

Chegamos ao fim do post, mas ainda tem mais vindo aí na série “Um Nerd em Nova York”. Aqui foram apresentados só o básico do básico. Nos próximos posts é que a coisa começa a ficar realmente interessante. A próxima coluna será mais focada nos lugares escondidos. Aqueles que muito turista as vezes nem sabe que existe e que eu tive o prazer de conhecer. Depois, teremos uma focada mais nos lugares para fãs de animes, mangás e japoníces no geral. Por fim, to pensando se faço um post com dicas gerais que eu fui coletando no decorrer da viagem, que não necessariamente tem a ver com nerdíces.

Dá pra ver que vai ter bastante coisa! Espero que vocês gostem! Não deixem de postar seu comentário aí abaixo dizendo qual desses lugares vocês mais gostaram, suas dúvidas, expectativas para as outros posts da série e até mesmo suas próprias experiências se já foram a alguns desses lugares. Até!

Série “Um Nerd em Nova York”

– O básico
– Nerdices Escondidas
– Animes, Mangás e Japonices

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Como prometido, vou trazer um pouquinho da minha experiência em […]

6 thoughts on “O básico – Um Nerd em Nova York”

    1. Ih, acho que você vai gostar ainda mais dos próximos posts então. Tem um monte de dica de lugar legal pra ir. =)

  1. Se ainda estiver em NY recomendo dar uma passada numa loja chamada Book Off… é uma loja bem japonesa e tem vários mangas baratos lá, se não me engano eles vendem alguns usados por preços bem em conta.
    Lembro que comprei alguns mangás em inglês a 1 dolar : )

    http://www.bookoffusa.com/?cmd=store#store2
    #ficadica

    1. Já voltei, mas CLARO que fui na Book Off! Uma das melhores lojas de lá pra fãs de anime e mangá. Estará no próximo post!

Deixe um comentário!