Como eu demorei tanto tempo para entender Space Dandy?

isso não é um review, é um desabafo.

Space Dandy terminou há alguns dias e no geral foi uma série muito divertida de se acompanhar (o review sai em breve, prometo). Porém, algo sempre me deixou intrigado desde o começo que era o fato de, aparentemente, os episódios não terem ligação entre si. Mais do que não ter ligação, eles não tem sentido se estivessem acontecendo na mesma linha temporal, vide finais de episódio que não dão margem pra muita continuação, como o próprio primeiro episódio, ou o da invasão zumbi.

Muita gente especulava de que se tratavam de dimensões paralelas, uma suposição válida vide o cenário espacial-futurista, mas ninguém tinha provas de nada… bem… a não ser que você fosse japonês ou soubesse a língua japonesa bem.

A resposta está na música de encerramento cuja letra dialoga com o físico-quântico Hugh Everett III sobre a confusão que sua mais famosa teoria causou. E adivinhem que teoria é essa? Exato… a teoria de universos paralelos.

De fato, agora tudo faz muito mais sentido.

E ainda tem gente que diz que traduzir abertura e encerramento de anime é desnecessário. Obrigado ao Ogiue Maniax por ter atentado para esse fato.

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

isso não é um review, é um desabafo. Space Dandy […]

9 thoughts on “Como eu demorei tanto tempo para entender Space Dandy?”

  1. Cara que foda! Espero o review! Mas eu não curti muito a pegada do anime, então o deixo de limbo!

  2. Cara no primeiro episodio já não mostra eles pegando em uma linha do tempo-espaço? até o robozinho fala “se pegarmos nessa linha mexeremos no tempo-espaço”, depois disso qualquer coisa q acontecesse vc podia deduzir q foi por causa dessa linha. Só assisti o primeiro episodio então ñ sou o mais indicado a falar, mas sempre q via a galera comentando “Um ep ñ tem relação ao outro, parece mundos paralelos” eu pensava “ué ñ é obvio? se no primeiro ep eles mexem numa linha do tempo-espaço, é bem possível”. Espero ñ ter falado merda, vlw ai õ/

  3. Eu já tinha visto a letra em ingles, mas nem tinha percebido a referência kk talvez esse seja o grande poder q o Dandy possui, o q tbm explicaria pq o “Dr.Gorila” trabalhava em uma enorme equação para entendê-lo, sei q o ep 11 (onde isso é mostrado) me deixou bem intrigado, vamos ver se isso vai ser realmente exposto na série

  4. sempre me perguntei o que ED queria dizer.Ela tinha um monte de equações e como não tinha tradução fiquei sem entender.
    Mas se o Space Dandy tem haver com dimensões paralelas,então o motivo do Império estar atras do Dandy talvez seria porque ele tem a capacidade de ver dimensões paralelas,assim impendito a morte ou o azar

  5. eu fui perceber essa do encerramento no episodio 12 kkkkkk
    que foi o unico episodio que eu vi com o encerramento legendado
    ai foi tipo: “caraca então deve ser isso!!!!!”

  6. Ainda estou vendo Dandy pq a Fansub pela qual acompanho ainda ñ terminou, aliás eles até fazem o karaokê mais msm assim eu ainda ñ tinha feito essa ligação. E fico no aguardo da review, mais só irei ler depois q a Sub terminar de lançar hahaha

  7. Por isso que prefiro as fansubs que colocam as legendas nas aberturas e encerramentos kkkk

Deixe um comentário!