Kimi no Iru Machi – “Breves” Primeiras Impressões

kimimachi_01_001

Eu comecei a assistir ao primeiro episódio de Kimi no Iru Machi e tinha algo errado. E não, não estou falando do péssimo design de personagens e da animação sofrível… mas da história mesmo. Parecia que estava sendo simplesmente jogada, sem muita explicação. Era uma sequencia de coisas acontecendo sem muito sentido aparente.

Claro que chegou um momento em que eu não aguentei mais e passei tudo no fastfoward. Ao dar uma pesquisada, descobri que o anime se passa logo depois dos dois OVAs que saíram anteriormente e que sim, o roteiro tá mal feito pra caramba.

kimimachi_01_002

Acontece que, se você não leu o mangá e/ou não viu os dois OVAs anteriores, você não entenderá praticamente nada do que está acontecendo, muito menos os motivos. Mas mesmo assim, pelo que eu pude ver, ainda é um roteiro extremamente fraco. Só para vocês terem uma ideia, a suposta personagem principal feminina mal aparece nesse episódio, sendo alvo apenas de citações.

Pensei muito antes de vir fazer esse post aqui pois não tinha o que falar sobre um episódio que eu não entendi e é extremamente mal feito, mas fiz mesmo assim para não deixar vocês caírem na mesma pegadinha que eu, se é que já não caíram.

É uma grande pena pois o mangá parece muito legal e é do autor de Suzuka, uma história que eu adoro. Mas Kimi no Iru Machi não passou nos mínimos padrões para me fazer assisti-lo. Seja na parte criativa ou na parte técnica. É um fracasso.

Vou ler o mangá. Ganho mais.

Confira o ÍNDICE DE PRIMEIRAS IMPRESSÕES VERÃO 2013

Confira o GUIA ANIKENKAI VERÃO 2013 para sugestões e apostas

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Eu comecei a assistir ao primeiro episódio de Kimi no […]

10 thoughts on “Kimi no Iru Machi – “Breves” Primeiras Impressões”

  1. é o anime ta complicado mesmo, quem não assistiu o ova e não conhece o manga vai dizer q a historia é ruim, qdo começou o anime eu comentei em todos os sites de animes online e download q eu frequentemente acompanho para o pessoal ver os ovas, pois o manga é muito bom não tenho oq reclamar parabens ao autor, não conheço o enredo de Suzuka mas esta na minha lista para ver, é uma pena q o anime não está a altura do manga, nesse caso é o oposto de Shingeki no kyojin onde o anime superou o manga, ma espero q o pessoal q viu os ovas e ta tentando ver o anime não desanime pois kimi no iru machi é uma das historias de romance mais incriveis q eu ja li e arrisco a dizer q é uma leitura obrigatoria para quem gosta do genero

  2. Eu não achei tão ruim, claro que em termos de adaptação está bem fraco, mas o episódio dois já ajudou um pouco, mesmo tendo muitos problemas l: Vou conferir o 3, mas acho que não terá um futuro promissor.

  3. Eu não assisti o tal OVA (aliás, acho que vou dar uma olhada) e nem conheço o mangá. Não vou dizer que achei a história ruim, até porque do meu ponto de vista está muito cedo ainda pra dizer (2 episódios? É isso mesmo?). Mas sim, fiquei com a impressão que estou começando pela segunda temporada.

    No segundo episódio contém bastante “flashback”. Daí eu me pergunto se a série, como adaptação, vai manter essa estrutura para no final das contas não depender tanto das outras mídias.

  4. Lembrando o 2° ep. é o inicio do flashback..
    Tive que ir para os Ovas para entender a estória e me surpreendi pois a animação é MUITO superior á da atual!!!

    Gonzo me decepcionou… mas não vou dropar!!

  5. realmente a animação é lamentável e a historia não tem nada de especial mas eu acho que ta sendo bem fluido, pelo menos eu curto esse tipo de historia que começa meio confusa e que vai sendo entendida através de flash backs., mas o que mais me agradou até agora foi o contado dos personagens ele se tocarem se beijarem serem mais calorosos , isso é muito raro . malditos namoros tipo senjougarara e araragi . ou o casal de clannad nem se encostam , dá uma agonia .

  6. Realmente os Ovas são base para o anime, e é não considero que seja necessário vim ler o manga para entender o anime, ja que ele esta se passando com flash backs, a cada episodio mais flashs o que vai explicando a historia, gostei do estilo.

  7. Só quero deixar registrado aqui que Kimi no Iru Machi é o melhor romance já serializado em minha opinião. O problema foi que a adaptação foi mal feita.
    O Anime começa no arco de Tóquio (capítulo 80 aprox.), e tem muita história que deveria ser contada. Eles tentaram trazer com flashbacks, mas isso foi muito mal bolado.

    Não julguem a obra por uma má adaptação, por favor. Leiam o mangá e deliciem-se com um enredo rico e bem trabalhado, por Seo Kouji (autor que também fez Suzuka).

  8. A primeira coisa que achei foi o estilo de KNIM extremamente parecido com Suzuka, a maior diferença é a relação que já existia em KNIM e em Suzuka o personagem está atras da garota. Curti logo de cara o anime mas provavelmente vou preferir o manga.

Deixe um comentário!