Blood Lad – Primeiras Impressões

bloodlad_01_001

Eu já sabia o que estava por vir quando comecei a ver o primeiro episódio de Blood Lad. Eu já tinha lido o mangá e sabia que Staz era um vampiro-otaku. Mas ver tudo isso animado foi bem engraçado.

Staz é um vampiro super poderoso que, diferente de seus antepassados, não gosta de gastar tempo indo atrás de sangue humano. Ele prefere é passar horas e horas lendo mangás e jogando video-games. Staz é um admirador da cultura dos humanos, principalmente de um “paíszinho” chamado Japão. Quando uma menina japonesa aparece no mundo dos demônios, Staz fica extremamente atraído por ela. Até ela morrer… e virar um fantasma… ficando completamente desinteressante para ele. Seu objetivo agora é trazê-la de volta à vida.

Quão estúpida esse cenário pode parecer? E é justamente por isso que eu achei Blood Lad um anime bem divertido!

bloodlad_01_002

No entanto, pelo menos nesse primeiro episódio, o anime não passa disso. Divertido.

Sim, o episódio estava recheado de cenas cômicas, referências à cultura pop, etc, mas não houve nenhum momento em que eu realmente tivesse gargalhado. Pode ser porque eu já tinha lido essa parte no mangá, mas ainda assim, sinto que faltou um algo a mais.

Foi, sem dúvida, um anime bom de se assistir. O trabalho dos dubladores está muito bom (como eu acho que sempre tem que estar para séries com pegada de comédia), o ritmo do episódio não foi cansativo e até a animação, que poderia ser melhor, não atrapalhou. No entanto, a sensação que fica ainda é a de que é só mais um anime.

É engraçado pois eu tive uma reação bem diferente ao ler o mangá. Eu realmente gostei do que li e devorei o volume 1 rapidamente. Já no anime isso não aconteceu. Será que a história é tão perene assim? Será que não tem nada ali que me interesse além da primeira leitura/assistida? Seria fácil colocar a culpa na equipe de produção, que ainda não tem muita experiência no currículo, mas não consigo encarar de outra maneira além de uma falha do material original.

bloodlad_01_003

Mas não sejamos melancólicos, o anime não é ruim. As referências ainda são divertidíssimas de se pegar e a defasagem do mundo dos demônios para o mundo dos humanos me remeteu ao início do meu hobby com animes/mangás/games/etc onde eu só tinhamos acesso a um milionésimo do que saia no Japão e achávamos tudo um máximo! Bons tempos…

O fato é que, por algum motivo, o tom da história pelo anime não foi o mesmo que pelo mangá. A comédia foi destacada mais do que na versão impressa, com um excelente uso de cores, por sinal, mas isso acabou desviando demais, o que me causou estranheza.

Infelizmente eu não queria só um anime divertido. Queria um anime REALMENTE divertido, que se destacasse dos demais. Não foi isso que recebi. Pode ser que para outras pessoas o que foi mostrado seja suficiente ou pode ser que eu esteja ficando um chato, mas o fato é que faltou algo.

Blood Lad é divertido, mas faltou algo. É essa a frase que define esse primeiro episódio para mim.

Leia também:

Primeiras Impressões de Blood Lad no Gyabbo

Confira o ÍNDICE DE PRIMEIRAS IMPRESSÕES VERÃO 2013

Confira o GUIA ANIKENKAI VERÃO 2013 para sugestões e apostas

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Eu já sabia o que estava por vir quando comecei […]

6 thoughts on “Blood Lad – Primeiras Impressões”

  1. Eu ao contrário de você ri pra caramba com o episódio, como você mesmo disse, talvez tenha sido pelo fato de você já ter lido o mangá. Eu estou na expectativa que o nível dele aumente, não quero me decepcionar depois, já teve vários casos que gostei muito do primeiro episódio e conforme eu vou assistindo os próximos vai perdendo a graça.

  2. Foi uma estreia mediana , vou acompanhar por que disseram que melhora pra frente ….

    Li so os dois primeiro cap . e o manga era um pouco mais serio o anime foi bem mais leva ….

  3. Já to atualizado no mangá e estou gostando bastante, o que acho que dá a impressão de ser mais sério,(além do fato da própria animação) é justamente a ausência de cores…O anime colocou paletas muito coloridas, por isso dá a impressão de ser muito “alegre” e “divertido” e por isso talvez seja muito exagerado. Não vai ser o melhor da temporada, simplesmente por serem apenas 10 epis e retratar apenas um arco do mangá(se tivermos sorte) ou com um final filler(aí ninguém merece).

    Porém vale acompanhar, mesmo q vc esteja lendo o mangá, não é desperdício ver o anime(apenas se vc n tiver tempo e/ou estiver com outras séries em mente).

  4. Ao contrário de você, eu assisti o anime primeiro para depois ler o mangá, e digo que tive uma sensação parecida ao lê-lo. Apesar de ser engraçado no começo ele acaba dependendo de piadas clichês e um desenvolvimento parecido com outros shonens. No final das contas é realmente mais um anime shonen qualquer que não tem nenhuma característica marcante.

  5. Essa é a sensação de assistir um episodio sendo que vc ja viu tudo no manga e visse e versa, não da muita emoção, foi isso que aconteceu com vc

Deixe um comentário!