Shingeki no Kyojin e o Mundo Real, uma curiosidade…

snkcur1

Mais uma curiosidade interessante que achei nas minhas andanças internet a fora…

Logo no eyecatch do primeiro episódio de Shingeki no Kyojin, recebemos as medidas daquela cidade em que os humanos vivem isolados dos gigantes… ou viviam, se você viu o episódio. Se essas medidas fosse transportadas para o Japão, vejam que tamanho teria a tal cidade…

snkcur2

Pequena a cidade, não é? Nos faz imaginar quão grande é esse mundo de Shingeki no Kyojin.

Para comparações com outras partes do mundo, confira o link de onde eu tirei essa curiosidade.

Confira o ÍNDICE de Primeiras Impressões da Temporada de Primavera 2013!

>> 『進撃の巨人』人類生存領域を日本列島に当てはめるとこうなる

 

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Mais uma curiosidade interessante que achei nas minhas andanças internet […]

17 thoughts on “Shingeki no Kyojin e o Mundo Real, uma curiosidade…”

  1. Uau O.O …. Não esperava que fosse tão grande assim… grande?… é gigante!!! Esse anime me impressiona a todo momento, masquepo*ra…

    Tenho confiança que o sucesso do anime será tão grande quanto seu mundo, haha *.* (Vai ver ele se passa na época em que a terra tinha todos os continentes juntos… Me lembro de algo assim nas aulas de geografia.)

      1. Mas eu não falei que se passava no Japão. Na verdade, nem no nosso mundo. O curioso é a comparação territorial mesmo!

  2. Na verdade muito da área dentro dos muros é de plantações e campos de criação. Nos próximos episódios, quando eles começarem a se movimentar por outras áreas vc vai ver que as cidades são bem longe umas das outras. O que mais me interessa e ainda mais agora vendo essas proporções, é saber como os muros foram contruídos em tão pouco tempo, e algumas poucas pistas já surgiram no mangá.

  3. De alguma forma já tinha uma ideia do tamanho da área das muralhas, no decorrer dos capítulos no mangá ficou bem claro que era um território bem amplo, gostaria de saber agora o restante do mundo, se somente essa área possui sobreviventes ou se há outros refugiados em locais distantes.

  4. Saudações

    A ideia já estava nítida no primeiro episódio, sobre o quão grande era este mundo de Shingeki no Kyojin.

    Isto, obviamente, aumenta ainda mais a curiosidade sobre o que virá pela frente.

    Bom post, nobre Diogo.

    Até mais!

  5. Não sei não.. mas acho que isso ae está errado pois na parte do manga que eu estou lendo diz que a Muralha de Maria ( a Muralha que cai no primeiro episodio) guarda a maior parte do territorio humano, sendo maior que as outras 2 muralhas, ou mudaram o territorio no anime, ou vc calculou errado..

    1. Aquelas medidas são a distancia do centro até a muralha Sina, de Sina à Rose e de Rose à Maria(Raio), não a área que cada muralha protege.
      Aqui está a área que de cada muralha e a área total(Considerando π= 3,14 e os dados da imagem acima).
      Sina = 196250 Km², Rose= 257166 Km², Maria= 270040 Km² e Total= 723456 Km².
      Ou você esta errado Thiago!

    1. impossivel pois o comentario acima fala sobre a área em km²de todas as muralhas que é 723456 Km² e de madagascar é 587 041 km²

Deixe um comentário!