Anikencast #016 – Introdução a Genshiken (SEM SPOILERS)

ANIKENCAST016_vit

E cá estamos com mais um Anikencast! No programa dessa semana Diogo Prado e Starro introduzem o mangá de Genshiken  frente ao recente anúncio de que a JBC o trará para o Brasil! Conheça mais sobre o autor e sobre o universo por ele criado, seus personagens e toda sua genialidade por trás do roteiro. E o melhor de tudo, SEM SPOILERS! Não deixem de comentar!

>> GENSHIKEN será publicado pela JBC! NOTÍCIA DA DÉCADA!

Depois de ouvir, não deixe de mandar um e-mail com seus comentários, críticas e sugestões para [email protected] ou deixe um comentário aqui mesmo nesse post! Eles são muito importantes para nós! E se gostou, divulgue! Se não gostou, divulgue também!

Sem mais delongas… o Anikencast 016… basta apertar o play!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

E cá estamos com mais um Anikencast! No programa dessa […]

9 thoughts on “Anikencast #016 – Introdução a Genshiken (SEM SPOILERS)”

  1. Ótimo cast, meus parábens á vocês, tudo oque vocês disseram no cast só me deixaram com mais vontade de comprar o mangá pela JBC, eu já estava com vontade porém não conhecia nada, mas com esse cast a minhavontade de ler aumentou em 300%, muito obrigado pelo cast e pala informação do mangá ser publicado no Brasil!

  2. Meu primeiro contato com Genshiken foi o anime, na época de exibição mesmo, mas como nunca fui muito chegado em ler scans no PC, acabei ficando por aí, mas tinha gostado do cenário apresentado.

    Agora, no começo deste ano, achei os downloads dos scans perdidos no meu HDD e finalmente resolvi passá-los pro ipad… e em menos de duas semanas eu li os nove volumes, (re)assisti aos animes (só ignorei os de Kujiun, pois achei que eles certamente quebrariam o ritmo) e ainda fiquei em dia com o Nidaime. Fazia tempo que eu não maratonava algo com tanto gosto.

    E realmente é um ótimo mangá, que depois meu deixou um com vazio ao ter que esperar um mês para novos capítulos…

    E falando nisso, os “meios usuais” chegaram a ser tão afetados pela “Kodansha Bomb”?
    Ela veio a tona no início de março, mas de lá pra cá já saiu tradução do mês anterior e também do capítulo da edição de Maio da Afternoon (lançada no final de Março… loljapan).

    Já mudando o assunto pro anúncio pela JBC, assim como o Starro (que eu acho que conheço mais pelo outro nick), eu acreditava que Genshiken tinha chances de vir pra cá pela Panini, depois de ela ter publicado N.H.K., mas foi a JBC quem surpreendeu ao pegar o título.

    Quase não compro nada da JBC, pois geralmente pego os pego emprestado do meu irmão (e vice-versa no caso dele), mas se ele por algum motivo não for acompanhar, serei obrigado a desembolsar nem que sejam os R$14 pra papel pisa-brite (como alguns releases recentes dela) para acompanhar este aqui, pois o título merece.

    Por fim, parabéns pelo podcast, vou ver se escuto os anteriores também. =]

    []’s

  3. Ouvi esse podcast especialmente para ver se vcs me convenciam a comprar GENSHIKEN. E como sempre o podcast foi mto bom e ja deixou Genshiken preparado na minha lista de compras. Eu li os 2 primeiros volumes de Genshiken por causa do Anikenkai, e agora vou comprar tbm por causa do Anikenkai, intaum agora é so esperar sair e ler essa historia q me deixou bastante empolgado!

  4. Realmente a noticia que Genshiken, vai ser lançado oficialmente no Brasil foi a melhor surpresa do ano, a tempo que não acompanho nenhum manga em publicação nacional, mas esse vou fazer questão de comprar no dia do lançamento, concordo plenamente com Diogo genshiken é meu manga favorito, e no meu caso acho Madarame, o melhor personagem otaku da historia.

  5. Gente, não tem a ver com o tema deste cast, mas, por gentileza, alguns dos senhores, conhecedores do universo do mangá, saberia me informar o endereço da redação da Jump? É para um amigo autor de HQs que vai ao Japão e pediu que eu apurasse essa informação. Obrigado.

  6. não consigo ouvir. Aonde tah o butão do play?

    Mesmo no itunes não consigo ouvir. Alguém sabe o porque?

Deixe um comentário!