Primeiras Impressões – Devil Survivor 2

ds2_1

Eu esperava que Devil Survivor 2 fosse um bom anime. A história era interessante e a equipe era competente. Mas o que eu vi nesse primeiro episódio foi algo além. Um anime que me começou me prendendo pela história e me prendeu mais ainda quando as cenas de ação começaram.

O anime começa tranquilo, apresentando a dupla Hibiki e Daichi conversando sobre o que farão de suas vidas ao saírem da escola. Ir para a faculdade ou curtir um pouco a juventude é a maior preocupação dos dois rapazes. Porém, Daichi apresenta a Hibiki um curioso aplicativo em seu celular que anuncia a morte de pessoas pouco antes delas acontecerem.

ds2_2

Apesar dos dois levarem tudo aquilo na brincadeira, eles ficam um tanto preocupados quando um vídeo de suas próprias mortes aparece. Logo, uma catastrofe se desencadeia na estação de metrô em que estão e os dois morrem. Ou é o que parece. Nicaea, o aplicativo em questão, os dá uma segunda chance de viver, baixando em seus celulares um aplicativo de invocar demônios. Ao acordarem, percebem que a estação está cheia deles, mas são salvos por um demônio invocado por Nitta, uma colega do colégio que, ao que parece, também firmou um contrato com o aplicativo. Daichi em seguida descobre que também possui a habilidade de invocar demônios e o trio consegue escapar.

Até esse momento no episódio tudo acontecia de forma bem padrão, ainda que com uma excelente qualidade técnica, mas é quando os amigos decidem ir até a casa de Nitta saber se sua família está bem que o anime realmente me fisgou.

ds2_4

Sem estragar muito o episódio para quem ainda não assistiu, digo que uma frenética sequencia de ação começa onde Hibiki invoca pela primeira vez seu demônio e não tem como não ficar empolgado com a luta que se segue. Além de muito bem animada, é muito bem dirigida e, consequentemente, empolgante. Fiquei quase na ponta da cadeira enquanto assistia. O anime me conquistou nesse ponto.

Eu fiquei, de fato interessado com a história de Devil Surivor 2 e empolgado com o que me foi mostrado. O trio de protagonistas ainda precisa ser melhor desenvolvido, claro, afinal se trata apenas de um primeiro episódio, mas espero grandes surpresas, principalmente vinda de Nitta, que me pareceu um tanto quanto misteriosa, principalmente no olhar. Há também o fato de que uma organização governamental parece saber a realidade por trás do que está acontecendo, mencionando algo como “a humanidade precisa sobreviver ao Julgamento Final, mesmo que usando aqueles demônios”.

ds2_5

Muito provavelmente os protagonistas não são os únicos que ganharam o poder de invocar demônios através do aplicativo. O camaradinha que aparece ao final do episódio parece deixar isso bem claro. E dou destaque a ele pois pra mim foi o único ponto negativo de todo o episódio. Me deu uma sensação de vilão clichê exagerado aquele personagem. Espero estar enganado, mas podiam ter terminado o episódio sem ele.

Devil Survivor 2 me agradou muito e se mostrou imperdível pra quem quer uma boa dose de ação com uma pegada sobrenatural tudo muito bem animado, dirigido e executado. Tenho fé de que teremos um bom anime em mãos. O fantasma da fracasso de Persona 4 não mais paira sobre esse anime. Não depois desse primeiro episódio.

Confira o resto das ‘Primeiras Impressões’ da Temporada de Primavera no ÍNDICE.

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Eu esperava que Devil Survivor 2 fosse um bom anime. […]

11 thoughts on “Primeiras Impressões – Devil Survivor 2”

  1. adorei esse primeiro episodio realmente se continuar nesse ritmo teremos uma otima serie de ação

  2. eu tbm curti bastante o episodio, acima do esperado. Gostei da ideia de invocar monstros pelo celular(apesar de q os demonios em si foram bem ralados…). A ação foi mediana, nada muito trabalhado, mas se eu espera um clichê aleatório foi mais do q competente pra um primeiro episodio. ODIEI aquele guri no final, me deu vontade de não assistir mais… mas se continuar divertido vou assistir com mais frequência.

  3. Kra esse primeiro episodio não me deu empolgação, foi agradável de assistir e interessante, mas as cenas de ação fora meio chatas e previsíveis pra mim, o anime mostrou uma história interessante e me deu vontade de acompanhar, os personagens principais até agora não me mostraram interesse mas espero que eles tenham uma boa evolução no decorrer da série.

    Aquele meninozinho que apareceu no fim do episodio deixou uma má impressão do anime, pq quando mostrou ele eu pensei : Kra será que vai ser mais um anime com um vilãozinho aviadado foda e que não me chama atenção em nada?? Espero que não seja assim, espero que a história se foque em algo mais do que apenas rivaisinhos afeminados pq os macho que apareceram nesse anime tem tudo jeito de bixinha hahahahah………..

    Mas eu gostei do primeiro episodio e espero que tenha umas lutas fodas e que a história me surpreenda pq se não não vai chegar aos pés de AKU NO HANA que se for fiel ao mangá tenho certeza que será um dos melhores da temporada e pra mim particularmente talvez será o melhor.

    Boa revew e até mais!!

  4. Parece incrivel! essas fotos me mostram que a qualidade da animação ficou muito boa.
    Devil survivor está na minha lista de animes para assistir

  5. Cara tambem gostei muito desse primeiro episodio eles colocaram bem isso o melhor desse primeiro episodio foi a tensão na estação de trem quando eles estao se vendo mortos no video e o trem ta vindo muito foda mais uma coisa que se destacou muito para mim foi a end, uma das melhores que ja vi musica perfeito e um tom bem legal mostrando duas visões.

  6. Achei muito legal o episodio. Eu era um dos que estavam com medo dele ser ruim como o persona 4, e fiquei feliz em ver que parece que ele nao vai seguir o mesmo rumo. Só tenho algumas observações:
    Achei o fato do personagem principal ser um fodao comparado aos outros muito clichê, me incomodou mais do que o vilao como foi dito, pois imagino que ele não vá ser o tipico vilao clichê, mas sim um personagem com um diferente ponto de vista do grupo dos protagonistas (se for pra levar em conta a historia do devil survivor 1, acho que é possivel)
    Outra coisa foi o pixie que aparece convenientemente do celular da Io para salvar o guri do caminhão. Achei muito forçado, e se eles nao estabelecerem um critério para apariçao desses demonios no celular vai ser muito apelativo, pois o roteirista pode usar esse artificio pra resolver qualquer situaçao.

    1. @Shini

      Opa, bem verdade isso mesmo. Me incomodou o lance do demoniozinho aparecer do nada também. Mas o vilão ainda me incomodou mais. Bem, vamos ver como irá se desenvolver.

  7. No próprio jogo não são só os protagonistas que têm o poder de invocar demônios. Há várias lutas entre os protagonistas contra outro summoners no jogo. Só acho que a história é boa demais para apenas 13 episódios, uma pena, tinha tudo para render mais e ser o melhor anime do ano.

Deixe um comentário!