Novo mangá da dupla de Bakuman e Death Note? Fim de Medaka Box? Será?

deathbakumedaka

Um boato muito interessante começou a circular pelo 2ch, um enorme fórum japonês de postagens anônimas, sobre o futuro de alguns mangás na Shonen Jump.

605 名無しさんの次レスにご期待下さい sage 2013/03/23(土) 23:11:57.35 ID:UEKRQfVs0 
out22・23号キルコ 
24号めだか 
in24号長谷川 
25号小畑・大場

Basicamente se trata de uma fonte interna anônima da Shonen Jump afirmando que Shinmai Fukei Kiruko-san será finalizada na edição 22/23. Já na edição 24 a cancelada será ninguém menos que Medaka Box, uma surpresa e tanto. Mas mais surpresa que isso só o anúncio de que na edição 25 teremos a estreia de uma nova série da dupla que nos trouxe Bakuman e Death Note, Ohba Tsugumi e Takeshi Obata!

Os boatos não podem ser 100% comprovados, mas há uma forte tradição das informações postadas no fórum por “fontes internas” acabarem se comprovando. A temporada de cancelamentos está próxima mesmo e a previsão era para essas edições aí. No entanto, ninguém esperava anúncios como esses.

Mais tarde posto o ToC completo da edição 19/2013 e comento mais sobre o assunto. Enquanto isso, deixem aí suas impressões. Eu estou realmente animado se isso for verdade! Que tipo de série será? Um battle shounen?

ATUALIZAÇÃO: 16/04/2013

E o boato começa a se concretizar! Foi confirmado o fim de Medaka Box para a edição 22/23!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Um boato muito interessante começou a circular pelo 2ch, um […]

22 thoughts on “Novo mangá da dupla de Bakuman e Death Note? Fim de Medaka Box? Será?”

  1. Tem muitas chances mesmo de isso acontecer, inclusive achei interessante um gráfico sobre séries do Obata, ele dificilmente fica muito tempo sem publicar na revista…

    Sakon (1995)
    Hikaru no Go (1998~2003)
    Death Note (2003~2006)
    Bakuman (2008~2012)

    Então, realmente, acredito que haja grandes possibilidades.

    1. Entre Death Note e Bakuman, ele também desenhou Ral Grad, que durou 8 meses na Jump, fora uns one-shots em diversas revistas. Realmente, ele não é de ficar muito tempo parado.

      Espero que esse boato seja verdade, pois Ohba e Obata fazem falta na Jump, mas é difícil acreditar que Medaka Box vai acabar logo agora que começou um novo arco, e isso depois de terminar um arco que tinha tudo para ser o último do mangá. Se bem que NisioIsin adora trollar os leitores.

      1. Pois é, mas esse “novo arco” de Medaka pode ser bem curto, apenas para fechar as portas mesmo, então acho que o boato é bem possível.

        E realmente, passei batido por Ral Grad!

  2. São boatos interessantes, mas acho dificil que a dupla de bakuman lancem algo novo assim tão repido.
    Alguem me diz porque medaka box ainda não foi cancelada?

    1. dificil porque? dois anos depois deles terminarem uma serie de tamanho suceso, que foi death note eles já lançaram bakuman, então eu não acho que o tempo seja um problema para esse boato

    2. sai dae , medaka ser cancelado agora ?? apesar que não acho que aquilo seja um novo arco ,acho um muito foda bastante diferente do comun sempre aparecendo novidades que supreendem, coisa que para min tá em falta ultimamente.

  3. Se for um battle shounen, vai ser demais. Eu sempre torci pra que os dois criassem um battle shounen.

    1. Dia 1 aqui é dia 2 no japão seu merda, quando sair oficialmente tu vai ver
      eu mesmo tenho quase certeza, pois já fui contatado do meu amigo que mora no jaoã

  4. Medaka Box, já era esperado um cancelamento…

    Agora a nova da dupla obata e ohba deve ser surpresa: seria uma comédia?

  5. Battle shounen ????Acho que não,o estilo deles não e esse,ou e outro manga obscuro ou um manga diferente de tudo que já vimos como foi com Bakuman,prefiro a segunda opção mas enfim vou esperar o lançamento e ler,que e certeza que vai ser uma obra de qualidade não a duvidas.

  6. Mano, são boatos. Vcs não podem dá notícias a partir de boatos, pois vai que é mentira, e aí?. No minimo, vcs poderiam esperar um pouco até que isso se comprove, pois a pessoa que mandou isso se diz ser um insider da Shueisha, mas na vdd é um anonimo qlqr.

    Já vi esse tipo de coisa no Mangahelpers e não to botando fé nisso.
    No mais, acho melhor esperar até uma notícia oficial do JP.

    1. Deixei bem claro se tratar de boatos tanto no título quanto no corpo do post. A ideia foi justamente promover a discussão aqui, como está sendo feito.

  7. Eu estava esperando o retorno da dupla mais pra frente, mas PODE ser que seja verdade, pois por Bakuman não ser uma obra complexa, cheia de reviravoltas e super estratégias, os dois talvez tivessem mais tempo para criar uma nova história e adequar a arte para essa história, to esperando um Zombie Gun pra bater de frente com AssClass [se isso acontecesse seria uma grande ironia, pois AssClass de certa forma se assemelha em muitos aspectos com as ideias de Reversi, só que tratadas de forma mais cômica; e a dupla que costumo ligar diretamente à dupla do mangá Bakuman estaria na posição do Eiji que “luta” contra Reversi (AssClass)].

  8. Gente, 2ch é um imageboard parecido com o 4chan, brchan, krautchan, etc….
    Ok que o boato surgiu na board (onde é separados os tópicos por assuntos) de anime e mangá, e não no /b/ (random, onde pode se falar de tudo, trollar, etc), mas mesmo assim, um boato surgido num chan não se pode levar a sério (experiência própria), mas tem pelo menos 50% de chance de ser verdadeiro. Enfim..

    1. Quer fazer uma “aposta”??
      vc apenas não quer aceitar que algum de seus mangás vai acabar!!
      ou melhor, ser cancelado!!

  9. de boa…um mangá novo de Ohba e Obata seria demais. a Shounen Jump já está beeem acirrada. com um mangá deles as coisas iam ficar quentes. queria muito ver como eles se saíriam em um Battle Shounen de fato(embora ache que não seja a praia deles). mas falando de Ohba e Obata, é certeza de vir coisa boa independente do q seja

    ansioso e torcendo pra q o boato seja verdade aki *-*

  10. faz tempo isso já , n tem mais nenhuma noticia não ? o boato era q eles iriam lançar em maio mais ate hj n tive noticias :/

Deixe um comentário!