Toriko na Panini – Capa, Preço e Periodicidade Divulgados

torikopanini04

São da Panini os grandes sucessos da Shonen Jump (One Piece, Naruto e Bleach), era questão de tempo até outros títulos de peso da revista aparecerem por lá, como aconteceu com Beelzebub e agora acontece com Toriko! Foi divulgada a capa do volume 1 que deve sair aqui em abril.

Fiquei bem satisfeito com o resultado. Seguiu a capa japonesa, assim como a americana o fez. Tem tudo pra ser um grande sucesso por aqui. Eu tenho as edições japonesas do mangá, mas vou comprar para conferir como ficou o trabalho, sendo um título que gosto bastante.

torikopanini01

Toriko, do autor Mitsutoshi Shimabukuro, estreou nas páginas da Shonen Jump em 2008 e hoje é considerado como um dos grandes da revista com 28 volumes encadernados. Em 2010 chegou aos EUA pela Viz e em 2013 aportará em terras brasileiras.

O mangá também já foi adaptado para anime, ainda estando em exibição, caminhando para mais de 100 episódios, dois OVAs e um filme, sendo que já tem um outro filme programado para estrear esse ano.

O mundo de Toriko se encontra na “Era dos Gourmets”, onde a busca por ingredientes exóticos e únicos motiva milhares de caçadores a enfrentarem as mais remotas partes do planeta em grandiosas aventuras. Toriko é um deles, um brutamontes super-forte, no estilo shonen anos 80, que junto do chef de cozinha Komatsu, partem em busca da refeição perfeita.

Mais informações sobre o título ainda serão divulgadas.

>> @dudunaweb

ATUALIZAÇÃO 27/03

Novas informações saíram sobre o novo título da Panini. O preço praticado será R$10,90 e o formato será o padrão da editora (o mesmo de One Piece, Bleach e Naruto, por exemplo) e terá periodicidade bimestral. Percebe-se aí que a editora está um tanto apreensiva quanto ao lançamento do título, mas sendo sincero, acho a periodicidade bimestral bem boa, principalmente vendo quantos mangás temos em banca para podermos acompanhar. Vale lembrar que nos EUA, por exemplo, a maioria dos mangás sai trimestralmente. 

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

São da Panini os grandes sucessos da Shonen Jump (One […]

5 thoughts on “Toriko na Panini – Capa, Preço e Periodicidade Divulgados”

  1. Não conheço muito Toriko, é tão bom assim?
    É mais para comédia?
    Acho que vou comprar o primeiro volume para tirar uma conclusão e ver a edição! rs

    Abraços o/

    1. Opa, Toriko possui pouca comédia (existe, mas não é o foco principal), ele é praticamente um mangá de batalha old-school, com lutadores supermusculosos.

      É super-sucesso no Japão, mas apesar de eu gostar, não irei comprar. Acho bom, mas não o bastante.

    2. o mangá é muito bom, eu recomendo. os primeiros capitulos já te deixam com ansia de continuar lendo mais e mais. o universo tbm te prende muito. dos 3 grandes atuais, o melhor primeiro capitulo foi de Toriko pra mim.

      recomendo muito, sério

  2. muito bom a Panini trazer Toriko pra cá. e ela fez bem em botar Bimestral tbm. tanto pra ajudar a galera que compra os mangás pra nao ficar sem grana, quanto tbm pq Toriko ainda tá em andamento e só tem pouco mais de 20 Volumes

    bela aquisição da Panini e espero q faça um relativo sucesso e renda aki

Deixe um comentário!