Primeiras impressões do Fred: Mondaiji-tachi ga Isekai kara kuru soudesuyo?

f1f2941459086c82e1561229992a35b61357688836_full

Esse anime se ressalta pelo seu nome gigante listado no título, que significa “Crianças problemáticas estão vindo de outro planeta, não?'”. Como não ficar curioso com algo assim? Bem, sempre ouvi da minha vozinha que a curiosidade matou o gato…

O título é autoexplicativo. 3 jovens com poderes estranhos vão pra uma terra mágica onde se envolvem em uma batalha entre deuses a partir de jogos onde ocorrem apostas gerais. A menina coelhinha que os invocou de forma que o grupo dela ganhe mais poder nas batalhas, mas o que ela não contava era com a personalidade forte dos 3…

A história até o momento é bem simples e direta. Sem firulas nem nada e, honestamente, não creio que chegará a ter. É a típica história clichê de pessoas indo para um mundo mágico pra salvar um grupo de pessoas boazinhas que estão sob o jugo de um tirano (ou caras maus no geral). Você já viu essa história, asssim como eu, então, o que esse mangá tem a acrescentar?

Bem, os personagens centrais são, com o perdão da palavra, uns excrotos. Todos. Extremamente desagradáveis e metidos, interessados só com o umbigo deles e adoram demonstrar o quanto são melhores que a galera.

Isso pode ser uma faca de dois gumes, porque tem quem curta ver personagens desagradáveis como os heróis e suas atitudes conforme os acontecimentos e tem gente que simplesmente não tá a fim de assistir coisas assim… Como eu.

A série tem uma animação decente e parece ser competente. A trama em nenhum momento tenta ser mais do que é, um shonen de ação com personagens mágicos, com um ecchi aqui e ali. Se é isso que você procura, vá fundo. Eu particularmente me cansei de animes com esse tipo de personagem arrogante depois de ler Prince of tennis. O Ryoma já é chato por uma vida inteira…

Minha avaliação: É melhor aproveitar que aos sábados na globinho tá passando caverna do dragão pela milionésima vez. É a mesma história, mas ainda continua legal.

Sobre Fred

I'm a very twisted person. Gosto de animes e mangás por boa parte da minha vida e comentar sobre isso é sempre um prazer... Desde que eu tenha algo útil pra falar. Afinal, Dirac já dizia: "Eu não começo uma frase sem saber como ela vai terminar". Sou também um quimicuzinho que sabe falar bobagem o suficiente pra parecer inteligente.

Esse anime se ressalta pelo seu nome gigante listado no […]

One thought on “Primeiras impressões do Fred: Mondaiji-tachi ga Isekai kara kuru soudesuyo?”

  1. Cara, eu discordo muito, Mondaiji tem uma ótima história na minha opinião, o único defeito é ter uma temporada tão curta pra uma história tão boa.

    Se você viu até o final, vai perceber que o anime tem um conteúdo bem interessante, trazendo elementos de lendas do mundo afora e não do Japão como é comumente usado, como o Flautista de Harmelim, Branca de Neve, e a própria Coelha Preta parece ser uma referência à Alice no País das Maravilhas.

    Os personagens em geral e o desenrolar da história eu também gostei muito, em determinado momento chegou a me lembrar Yu Yu Hakusho, falando sério e os protagonistas também são muito bons (o Izayoi teoricamente tem condições de vencer até o Goku xD)

    Em fim, recomendo muito Mondaiji-itachi, lançaram até um OVA recentemente.

Deixe um comentário!