Primeiras Impressões: Ishida to Asakura

ishitoasa001

Japão… you did it again!

Um dia você está de bobeira navegando pelo Crunchyroll e se depara com o lançamento de Ishida to Asakura. Olha a imagem de divulgação… vê que é um anime de 2 minutos… vale a pena conferir. Dois minutos se passam… você não acredita no que acabou de ver. Você não acredita que riu daquilo. Você não acredita que achou aquilo genial!

ishitoasa002

Asakura sonha em se formar e poder virar professor de colégio para poder viver uma vida em meio a novos peitos de suas futuras alunas. Ao mesmo tempo, Ishida quer se formar e abrir uma floricultura com Asakura, mas tem que aguentar as intenções do colega nerd Yamada de querer abrir uma livraria com ele. Kinoshita e Satou são duas meninas peitudas que tentam chamar a atenção de Asakura… em vão, claro.

É… não faz o menor sentido, eu sei… mas essa é a graça do anime! Tudo nesse anime é ruim! TUDO! A arte é sofrível, com um character design genérico e mal feito. A animação é praticamente inexistente. A interpretação dos dubladores é tosca… e é por isso que ele é um bom anime. Ele é bom pois é propositalmente ruim e essa “ruindade” colabora para a comédia nonsense, que é o foco do anime. Não dá pra falar muito mais da série sem estragar a comédia, principalmente por se tratar de episódios tão curtinhos.

ishitoasa003

Há uns bons anos atrás, quando eu ainda estava no colégio, tive o prazer de conhecer um anime chamado Cromartie High School e passei bons momentos rindo das doideras que apareciam a cada episódio (de 10 minutos). Em Ishida to Asakura dá para ver claramente as influencias de Cromartie, apesar de ainda faltar muito feijão com arroz para chegar aos pés de seu antecessor.

Se está duvidando do que eu estou dizendo, vá lá no Crunchyroll, confira os episódios disponíveis (dois no momento de publicação desse post) e tire suas próprias conclusões.

Para mim, uma ENORME surpresa que me divertiu sinceramente. Claro que não é um grande anime e dificilmente será tão memorável como Cromartie, mas ele tenta… e é competente no que faz. O alívio cômico da temporada, sem dúvida.

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Japão… you did it again! Um dia você está de […]

6 thoughts on “Primeiras Impressões: Ishida to Asakura”

  1. O Anime é algo muito…. WTF? Mas vou acompanhar só pra dar umas risadas suasuhshuas, acho que você poderia dar uma olhadinha em Amnesia, pelo que eu vi está muito bom…

  2. A dublagem é tão ruim que fiquei surpreso de ser feito no Japão. Esmero zero! E isso só melhora a qualidade da série, que já é a número 1 da temporada.

  3. Bom, eu assisti o primeiro episódio somente e durante os dois minutos eu não esbocei um sorriso sequer. De verdade, e olhe que eu gostei do pouco que vi de Cromartie e sou fã desse estilo de comédia, mas Ishida to Asakura não me convenceu mesmo.

Deixe um comentário!