Primeiras impressões do Fred: Mangirl!

Mangirl-600x300

Mais uma estréia da nova temporada já saiu e com ela mais primeiras impressões! Mangirl se trata de um grupo de meninas que planeja editar uma antologia de séries no estilo Jump, mas por se tratarem de novatas no ramo, verão que o caminho é tortuoso…

Assim como Ore no imouto wa osaka okan, Mangirl também é um anime de tiro curto, com episódios de 3 minutos (e onde o primeiro minuto é só a abertura…), mas ao contrário de Osaka Okan, desse eu gostei. A Earth Star,

A abertura tem uma musiquinha comum, mas legalzinha e serve para dar o perfil dos personagens principais e umas caretas aqui e ali. Não houve encerramento nesse episódio (não sei se terá em outros). A animação é normal, sem nada a se destacar, mas nada que ressalte aos olhos (negativamente) como em Osaka Okan, mas a cor é um tanto quanto opaca o que dá um aspecto pobre ao desenho.

O desenho em si me lembra uma mistura de K-on com Bakuman (mas não venham esperando algo com a qualidade deles) onde temos vários papos sobre o mercado editorial e procura de artistas, assim como a interação entre as personagens que estão se conhecendo agora, a exceção das duas principais, a mais animada e a de óculos, que são amigas de muito tempo e que começaram o grupo, as outras duas entraram agora com a intenção de fazer o melhor mangá possível.

Bem, achei uma série bem divertida, me fez dar umas risadinhas honestas e gostei bastante das personagens que são bem clichês, mas são fofas e tem algumas discussões bem interessantes pra um anime de 3 minutos. Não é um grande anime, mas acho que vale a pena assistir pela diversão descompromissada e as piadinhas. Assim como o anime é rapidinho, esse post também é.

Sobre Fred

I'm a very twisted person. Gosto de animes e mangás por boa parte da minha vida e comentar sobre isso é sempre um prazer... Desde que eu tenha algo útil pra falar. Afinal, Dirac já dizia: "Eu não começo uma frase sem saber como ela vai terminar". Sou também um quimicuzinho que sabe falar bobagem o suficiente pra parecer inteligente.

Mais uma estréia da nova temporada já saiu e com […]

3 thoughts on “Primeiras impressões do Fred: Mangirl!”

  1. Foi o segundo anime curto dessa temporada que mais gostei, só não achei melhor que “Senyuu.” (o primeiro episódio desse foi muito engraçadinho e sarcástico). As piadinhas são boas e gostei do visual fofo das garotinhas, cujo “character designer” é o mesmo de “Joshiraku” e “Toradora”, Yasu. Como são garotas lindinhas e graciosas, alcançarão sucesso no mercado mais rápido que os rapazes de “Bakuman”, certeza, ha…

  2. Eu tinha percebido que o character design me era familiar, mas não pesquisei muito. Saber que é de Toradora realmente põe tudo nos eixos, hehehe. Eu gostei bastante de Mangirl. O segundo episódio é bem legal também. Acho que o tempo que a série tem é perfeito. Não te deixa entediado e não tem muita enrolação. Acho que tem tudo pra fazer sucesso.

  3. A ideia é boa “um grupo de pessoas querendo criar uma antologia de mangás” mas o excesso de moe VAI estragar a obra.

    Eu queria ver um animê/mangá com esse tema, mas de um jeito mais sério.

Deixe um comentário!