Editorial 017: Voltando a ver animes…

Nunca achei que fosse possível eu ter dificuldade para escrever sobre animes e mangás. Mas está acontecendo. É engraçado ver como praticamente três meses parado com quase todo contato com o assunto te deixa incapacitado de produzir como antes.

Eu achava que minha bagagem no assunto era boa o bastante para eu parar e retornar como se nada tivesse acontecido. Que engano. Acontece que ao se desligar do assunto você deixa de estar naquele meio, de ter aquilo como uma experiência diária pra você. Assim sendo, você não pesca certas referências ou tem certos pensamentos relacionados ao assunto como teria.

Mas assim como andar de bicicleta, é questão de pouco tempo até você recuperar a velha forma. E é isso que eu estou fazendo. Voltei a ver os animes da temporada e o próximo passo é voltar a acessar os blogs e sites de notícia como fazia.

No entanto esse tempo parado me fez perceber que manter contato com pessoas que compartilham dos mesmos interesses que os seus é essencial. Seja pessoalmente, pelo facebook ou pelo twitter. Nessa relação, você troca conhecimentos, indicações e discute assuntos relacionados o tempo todo.

De qualquer modo, isso logo vai passar, mas essa experiência me fez notar várias coisas que poderão vir a se tornar posts no futuro. Mas com tanta coisa que eu quero escrever sobre, vou ter que voltar com tudo!

Tenham todos um FELIZ NATAL!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Nunca achei que fosse possível eu ter dificuldade para escrever […]

One thought on “Editorial 017: Voltando a ver animes…”

Deixe um comentário!