Comic Market 83 pode ser cancelado devido a AMEAÇA!

Os organizadores do Comic Market, maior evento de doujinshis (mangás feitos por fãs e amadores, na maioria das vezes com cunho sexual) do mundo, receberam uma carta contendo ameaças caso o evento de fato aconteça. Estas ameaças provavelmente estão ligadas às feitas ao autor de e a coisas relacionadas a Kuroko no Basket nos últimos tempos. O motivo para tudo isso é que o Comiket 83 (abreviação de Comic Market), marcado para 29 a 31 de Dezembro no Tokyo Big Sight (foto)  receberia muitos círculos (grupos de fãs que publicam juntos um doujinshi) com temáticas de Kuroko no Basket.

A Comiket é um evento importantíssimo para a comunidade otaku do Japão. Não só por eles poderem comprar mangás com suas personagens em situações um tanto “incomuns”, para dizer o mínimo, mas por quê muitos mangakás de respeito hoje começaram fazendo doujinshis. O principal exemplo é Ken Akamatsu, autor de Love Hina e Negima que assumidamente diz ter começado fazendo doujinshis com seu clube da faculdade. Outro, que dizem ter saído dos doujinshis, é Ohba Tsugumi, autor de Death Note e Bakuman.

Vamos acompanhar com afinco o desenrolar dessa história pois o evento está com risco de ser cancelado caso a segurança dos presentes não seja garantida. Radicalismos nunca são bons e dessa vez os fãs de Kuroko no Basket, infelizmente, estão tendo esse exemplo em seu próprio meio… e que agora está ameaçando um público bem mais geral.

Eu raramente posto notícias aqui no Anikenkai, como vocês sabem, mas as vezes elas se fazem necessárias, afinal, é sempre bom manter os leitores informados sobre o que está acontecendo dentro desse nosso “universo”. Então é capaz de mais e mais notícias como essa chegarem por aqui.

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Os organizadores do Comic Market, maior evento de doujinshis (mangás […]

7 thoughts on “Comic Market 83 pode ser cancelado devido a AMEAÇA!”

  1. É… nem paises de primeiro mundo são livres de coisas assim.
    Radicalismo e terrorismo existe em todo canto, e não diferencia credo ou cor.

  2. É um absurdo fazer uma campanha de terror dessas por causa de um mangá. O Fujimaki está quieto no seu canto, tentando fazer o seu trabalho da melhor forma possível, não está prejudicando ninguém, pra que tanto ódio?

    Quem gosta de Kuroko no Basket mande uma mensagem de apoio ao autor, os fãs do mundo todo estão se mobilizando no Tumblr e no Livejournal. Digite “we love kuroko” na busca que você encontra as comunidades.

  3. Não pensava que estava tão séria a situação quanto a esses casos em volta de Kuroko, para conseguir ameaçar um evento desses…

    E até hoje nem vi o anime…

Deixe um comentário!