aoisekaidstq

Primeiras Impressões: Aoi Sekai no Chuushin de

NOSSA! Que legal! Um anime sobre a guerra dos consoles! É bom?

NÃO! Quer saber por quê? Continue lendo…

No reino de Consume, os grandes exércitos da Ninteldo, liderado pelo bigodudo Marcus, controla 90% do território enquanto o exercito da Segua tenta descobrir uma maneira de virar o jogo. É aí que aparece Gear, um lutador super-rápido que traz esperança para os Seguistas.

 Se ainda não conseguiram perceber lendo a sinopse, esse anime é a narração, com tremenda liberdade poética, da guerra dos consoles no início dos anos 90 onde a Nintendo tinha total liderança no mercado com o Nintendinho e com o recente Super Nintendo enquanto a SEGA tentava sobreviver com o Master System e com o recentemente lançado SEGA Genesis (aka Mega Drive). A Nintendo reinava absoluta até que a SEGA chega com um novo jogo que mudaria os rumos da história dos games: Sonic The Hedgehog.

Sega e Nintendo são representadas pelos reinos de Segua e Ninteldo (obviamente). Mario é o líder Marcus e Sonic é o novato Gear. O motivo de terem colocado o nome “Gear” eu atá gora não entendi, mas tudo bem.

Na introdução desse post eu disse que esse não era um anime bom, mas calma. Não é ruim também. Vocês já viram animes que “não fedem nem cheiram”? Então… Aoi Sekai no Chuushin de é um belo exemplo. Esse anime não se destaca nem por coisas boas nem por coisas ruins. Ele simplesmente é raso e mediano ao extremo.

A série tenta conquistar um certo nicho do público ao trazer uma certa quantidade de fanservice gratuito, mas quando nem as garotas do anime são interessantes, não há fanservice que salve. E não são só as garotas que são desinteressantes, todos os personagens o são. É impressionante como eles conseguiram reunir um grupo de personagens com tanto potencial e os tratarem da maneira mais rasa e clichê possível.

Pois é isso que Aoi Sekai no Chuushin de é, um amontoado de clichês, maquiados com uma animação fraca e character design genérico desperdiçando um tremendo potencial que essa paródia da guerra dos consoles traz. Uma pena, eu realmente tinha ficado empolgado com a sinopse. Com tanta coisa legal pra ver nessa temporada, não existiria motivo pra ver algo tão fraco como esse anime.

  • Pedro

    É uma pena. eu simplesmente adoro a guerrinha sega x nintendo( “sega does what nintendon’t”) e sou super fã do sonic, mas realmente, os personagens ficaram pouco interessantes, e o fanservice faz é afastar.

  • Killua

    Poisé, com animes como Magi, eu não irei assistir esse, e olha que sou fã da Nintendo e Sega (Cresci jogando Alex Kidd, Sonic,Mario etc).

    NT: Alex Kidd é melhor que Sonic kkkkkkk

  • evandro

    Na verdade é ”Gia” e não ”Gear” e eu acho que vai ser um anime meia boca mesmo, um pouco de comédia um pouco de echii e entre isso umas cenas de batalha nao espero muito dele.

    • Diogo Prado

      @evandro

      “Gia” é como os japas falam “Gear”, amiche.

      E mesmo que fosse “Gia” continua sem fazer sentido.

  • kanta

    Animes para viuvas da sega rs

  • Homem de negócios

    Quando vi esse nome a única coisa que me veio a cabeça foi o Sega Game Gear, console feito pela sega(jura?) para competir com o gameboy