Primeiras Impressões: CODE:BREAKER

Continuando com as primeiras impressões da temporada, depois de uma pequena pausa necessário, é a vez de CODE:BREAKER, anime adaptado de um mangá publicado na Shonen Magazine desde 2008 e que já conta com cerca de 20 volumes encadernados. Nunca li o mangá, mas meu interesse pelo anime foi graças à dubladora Hikasa Youko (Mio, de K-ON) dar voz à personagem principal. Será que o anime conseguiu se mostrar algo além?

Sakura Sakurakouji testemunha um grupo de pessoas sendo queimadas vivas, mas ao chegar ao local com a polícia não há nenhum sinal de fogo. Ela então se pergunta se tudo aquilo não foi sua imaginação até que o autor do “crime” aparece como um aluno transferido para sua escola. Ela decide então descobrir o que foi aquilo que testemunhou, o que a levará a perigosas consequências.

Não sei se vocês tiveram a mesma sensação que eu tive vendo o anime ao lerem essa sinopse, mas tudo me pareceu clichê demais. Menina testemunha algo sobrenatural que mais ninguém viu e o autor desse feito aparece como novo colega em sua escola causando confusões mil. Quantas vezes já não vimos isso?

Para piorar tudo, diferente de K, que é clichê mas muito bem feito tecnicamente, a parte tecnica de CODE:BREAKER é até bem boa, mas não me faz querer assistir só por causa dela. O responsável é o estúdio Kinema Citrus, que eu nunca tinha ouvido falar, mas descobri ter feito dois animes que gosto bastante: Higepiyo e Tokyo Magnitude 8.0 (pro noitaminA).

No início do episódio eu cheguei a pensar em parar no meio, mas como começou a parte de ação, resolvi ver até o final e confesso que nessa segunda metade até me diverti um pouquinho mais… só que não o suficiente.

Claro que temos pontos positivos nesse anime. Como já disse, a animação é boa e temos Hikasa Youko como personagem principal. Falando nessa personagem, eu posso dizer que apesar de ter achado que ela seria mais uma tsundere dentre tantas que já conhecemos, vi algo além nela. Me deu essa impressão. Posso estar errado, mas se você vai acompanhar esse anime por qualquer motivo que seja, fique de olho nela, pode surpreender.

Eu não irei continuar assistindo a esse. Não me acrescentará nada, nem como diversão descompromissada. Com animes como Magi nessa temporada, não tem porque eu perder tempo com CODE:BREAKER.

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Continuando com as primeiras impressões da temporada, depois de uma […]

10 thoughts on “Primeiras Impressões: CODE:BREAKER”

  1. Já tinha lido uns volumes do mangá e não me convenceu a acompanhá-lo. Com o anime não foi diferente…Talvez tivesse um destaque maior se fosse lançado em uma temporada fraca, assim como SAO.

  2. Entre um shounen bobo com um protagonista ainda mais idiota(sim, to falando de Magi), fico com um no qual o protagonista é mais serio e mata as pessoas. Devia ter ignorado Magi desde o inicio como é minha politica(protagonista menor de 14 anos = dropped) mas falaram tanto que até tentei.

  3. Uma pena você não ter gostado. O mangá é muito bom, mesmo tendo vários clichês. E até mesmo Magi os tem…
    Mas esse é o seu gosto…
    Quando puder, leia o mangá, sem preconceitos, e veja se lhe agrada ;D

  4. oi, vcs poderiam fazer as primeiras impressões de btoom, zetsuen no tempest e psycho pass, pois são animes que me chamaram a atenção nessa temporada, e darei atenção especial para eles, me de uma resposta 😀 pois gosto muito das suas opiniões sobre animes xD.

    1. @pedro

      Eu pretendo fazer primeiras impressões do maior número de animes que der. Esses aí estão na lista, sem dúvida.

  5. Code Breaker é do mesmo autor do Samurai Deeper Kyo, uns dos meus mangás favoritos, que por sinal ganhou uma pessima versão para anime.
    Quanto a code breaker não posso comparar, já que eu não leio o mangá. Mas até que gostei desse 1o episodio. As chamas azuis do cara lembra muito o Iori yagami (KOF) , já a garota tem uma voz parecida com a Rukia (embora a dubladora não seja a mesma)

  6. Eu leio o manga, e posso dizer que tem alguns cliches, mas se torna um bom battle shonnen, estive aguardando muito a estreia e depois de assistir posso dizer que fiquei satisfeito com o resultado.

  7. A Historia e meia confusa nao gostei muito o kra matas os traficante e só a historia deu para entender isso,Mais ate que foi legal o epi 2 vol continuar com algunha esperança ou se nao dropar

  8. Bem, você só viu o primeiro episodio então não acho que tenha o direito de julgar. Sinceramente, eu já assisti muitos animes bons, e Code Breaker é um deles, tem muitos personagens marcantes e é muito divertido também.

  9. Realmente. Eu me forcei a terminar de ver esse anime, me interessei pelos traços que são bonitos. Faltando dois episódios para acabar me forcei a continuar até o fim. Desde o primeiro episódio até o último não me agradou em nada. A Sakura com seus abraços me irritou um pouco, assim como a relação de amor e ódio dos Code Breaker. Eu me arrependo de ter perdido meu tempo assistindo esse anime e não recomendo.

Deixe um comentário!