Primeiras Impressões: Magi

Quando falam de shounen o que vem à sua cabeça é One Piece, Naruto, Bleach e todas aquelas séries da Shonen Jump, não é? No entanto, existe muita coisa boa sendo publicada por aí em outras revistas. Como Magi, mangá de Shinobu Outaka publicado na Shounen Sunday desde 2009. Inspirada nas histórias das Mil e Uma Noites, a série é um dois mais prestigiados shounen em publicação. Será que todo esse prestígio se refletiu no anime?

Enquanto fazia um trabalho de rotina para seu chefe, Alibaba encontra Aladdin comendo suas preciosas maçãs. Depois do baixinho comilão lhe causar muitos problemas, ambos esbarram em uma escrava na rua. Aladdin decide quebrar as correntes da menina, causando ainda mais problemas para ele e Alibaba. É nesse momento que descobrimos que Aladdin é na verdade um usuário de magia e que está em busca de um amigo para seguir numa aventura. É aí que começa a grande jornada de Alibaba e Aladdin pelas enormes torres mágicas conhecidas como “dungeons”.

Sendo sincero com vocês: eu quero dar um beijo ajoelhar e agradecer aos responsáveis por esse anime. Ele é simplesmente sensacional! Essa palavra é a que melhor consegue definir esse episódio e o que promete ser essa série.

Para começar, a ambientação é fantástica. Os cenários são muito bem trabalhados assim como o design dos personagens principais e coadjuvantes. E falando de personagens, aproveito pra falar como a dupla de protagonistas combina bem. É uma química que não vejo desde que li One Piece pela primeira vez.

Falando do episódio em si agora, bato palma para o diretor Koji Masunari, que apesar da pouca experiência, conseguiu magistralmente apresentar o universo, os personagens, desenvolver o laço inicial entre eles e suas motivações. Esse primeiro episódio me deixou muito, mas muito empolgado. Não ficava assim há muito tempo. Me lembrou da diversão que eu tinha vendo animes na minha infância.

Posso estar colocando expectativa demais em cima de vocês para com essa série, mas acreditem, estou escrevendo isso assim que vi o episódio e é exatamente assim que estou me sentindo.

Se eu tivesse que pontuar algo não tão bom, seria o Aladdin ser infantilizado demais, até na escolha do dublador. Mas eu entendo que isso faz parte do gênero e que logo irei me acostumar pois apesar de parecer criança, algo me diz que ele será um excelente protagonista.

Querem uma nota? 10/10… pronto, falei. Achei essa a melhor estreia da temporada até o momento e recomendo fortemente. “Ah, mas eu não gosto de shounen… é coisa de criança e gente que não sabe o que é anime de verdade”. Só lamento, camarada.

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Quando falam de shounen o que vem à sua cabeça […]

20 thoughts on “Primeiras Impressões: Magi”

  1. Também gostei bastante, menos da cena em que o Alladin se esfrega nas…. err….. “tetas” daquele gordão.
    Fiquei com nojo daquilo. ¬¬

  2. Tive a mesma sensação, Magi, pelo menos no primeiro episódio foi ótimo em tudo, só não é o melhor pq meu genero preferido é outro, mas, eu me senti com 15 anos de novo sendo introduzido no mundo dos animes com bleach e naruto, que são ótimos, mas se perderam com tantos fillers – digo o anime -.

  3. Eu adorei demais, demais mesmo esse anime. Era o que tava faltando, era o que eu queria ver nesses novos animes, exatamente isso. Creio que era o que tava faltando a todos que acompanham estréias em todas as temporadas. Ficou tudo muito bem feito, os cenários, personagens, trilha sonora… tudo. *-* De verdade mesmo, me apaixonei por essa história. *-*
    E, ao contrário do que foi dito no post, eu não achei “não tão bom” o personagem principal ser meio infantil, isso até que combina com ele, não ficou tão ruim assim. De primeira, eu estranhei, mas depois percebe-se que é como o personagem realmente é, mas que quando o momento pede seriedade, ele o faz.
    Adorei o Alladin. Pequeno, fofuxo ele *-* E a tara do menino por peitos… aquilo foi meio “WTF” mas eu ri. 😀

  4. Magi é lindo. É um puta shounen inteligente, cheio de cunho político – e não só pancadaria. Dos mangás do gênero que li, fica à frente de Soul Eater e Beck, só atrás de FMA.
    O Yin-Yang de Magi é perfeitamente explorado, e o Aladdin é meio infantil no começo mesmo.
    Só não gostei de ele ter cortado a historinha inicial, das mercantes…

    1. @will

      Rapaz, potencial para ser um grande shounen a série tem. Esse primeiro episódio mostrou isso. Se vai se tornar o próximo Naruto… olha, só o tempo dirá.

  5. A grande reclamação dos gringos é justamente pelo inicio do anime ter sido meio acelerado em relação ao manga.

    No manga ele começa ajudando umas mercadoras e no segundo capitulo ele encontra Alibaba. E nesse evento do primeiro episodio eles não tinham conhecido a escrava ainda, so la mais pra frente.

    So sei que gostei da adaptação para anime, eles mostraram logo quem são os heróis e o clima acelerado foi bom para pegar o novo publico. Tanto o anime quanto o manga estão bons no momento.

    Estou no quinto volume e pelo que estou vendo ele não vai para o lado do Naruto ele vai mais para o lado do Shaman King por debater vida após a morte, espíritos e reencarnação.

    1. Reencarnação nem tanto, cara. Nem tanto vida após a morte. A impressão que dá é que o Rukh é formado por todas as pessoas que já morreram, e elas vão continuar lá, no Rukh, dando forças às pessoas boas.
      Fala mais de política, de economia e de história da humanidade (distorcida, óbvio) do que de reencarnação.

  6. Gostei muito do que vi ate agora.
    E logo de inicio consegui me envolver com a historia, esse anime com certeza vou acompanhar.
    Vamos todos torcer para que que se torne um enorme sucesso.

  7. Bela qualidade de animação! Fora isso o anime não me empolgou em absolutamente nada, achei tudo muito generico, vai ser um shounen bem comum ao que parece, tipo um Fairy Tail da vida.

    1. Nah, não é só pancadaria, nem só comédia, nem só aqueles momentos forçados de fossa. Claro, como todo shounen (TODO), tem seus clichês e tudo.
      Também não tenta te dar lição de vida, afinal é um shounen, tá ali pra te divertir e pronto. Mas é bem mais profundo do que Fairy Tail, Naruto, Bleach, OP e outros tantos todos juntos.
      Diria que se aproxima de FMA, e pode se aproximar ainda mais depois do último capítulo do mangá.
      Se não estragarem no anime, você vai se arrepender de não ter acompanhado desde o início, eu te garanto.

      1. Conheço você de algum lugar, Sávio! rs
        Cara, acabei de comentar no ChuNan que o que me motiva a continuar assistindo é o fato da obra original ser feita por uma mulher, pode ter uma diferencial. Daí você vem e cita FMA, e é mais, ou, menos esse pensamento que estava tendo a respeito da obra. Pq FMA tem um diferencial monstruoso dos demais shounens!

Deixe um comentário!