Quando você achou que já tinha visto de tudo: Uma academia… de poses… de JoJo!

Muito dificilmente vocês não sabem o que é Jojo. Provavelmente já devem ter se deparado com imagens como essa…

O mangá escrito por Hirohiko Araki começou a ser publicado em 1987 na Shonen Jump e depois passou para a Ultra Jump onde está até hoje. A história não é uma só desde o começo. Existem várias “fases” que um dia, com mais calma e num post só pra isso eu posso explicar para vocês.

Acontece que estava eu conversando com um amigo meu quando navegando pelo vasto mundo da internet nos deparamos com o seguinte…

Descobrimos que no Japão existe uma academia dedicada a reproduzir as poses do mangá Jojo’s Bizarre Adventure! Não estou de brincadeira. Taí algo que só o Japão pode fazer por você. E os membros da academia reproduzem desde as poses mais fáceis até as mais difíceis.

httpvh://www.youtube.com/watch?v=h_AsRvFLxZk

E vocês? O que acharam da Academia de Poses de Jojo? Se matriculariam para as aulas? Acham que é uma boa atividade física?

Para verem mais fotos, visitem o site (em japonês) clicando aqui e para ver fãs ocidentais reproduzindo os trabalhos da Academia, clique aqui. Não deixem de comentar!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Muito dificilmente vocês não sabem o que é Jojo. Provavelmente […]

2 thoughts on “Quando você achou que já tinha visto de tudo: Uma academia… de poses… de JoJo!”

  1. ahahahahah.. muito bom … e pior que o no jojo o personagens são muito “posudos” mesmo… quem jogou o jojo’s bizarre adventure da capcom (que se passa durante a terceira fase da história) sabe…

    – só faltou ter onomatopéias gigantes atrás dos “alunos” toda vez que eles fazem uma posse correta… hauhauauh

  2. Hirohiko Araki é um cara que sabe desenhar muito bem poses, ele sempre consegue retificar o “Bizarre” no título do JoJo no Kimyou na Bouken. Gostaria que a obra fosse mais conhecida pois certamente ela é uma grande influência em diversas outras obras, aliás, praticamente todo mundo já jogou King of Fighters. E essa belíssima academia também prova que o Hirohiko Araki tem uma ótima noção de anatomia e que sim, é possível fazer aquelas poses bizarras!

Deixe um comentário!