Upotte!! – Primeiras Impressões

Ao ver esse post, muito provavelmente, a primeira coisa que você notou foi que ele só tem uma imagem. Foi de propósito. Me recuso a gastar tempo capturando imagens desse anime que não vale nem assistir no banheiro (sim, porque tem gente que assiste anime no banheiro, descobri recentemente…).

Upotte!! narra o dia a dia de uma escola só para meninas que, curiosamente, são armas antropomorfizadas. Isso mesmo, armas em forma de garotas bonitinhas. Até aí eu confesso que tinha achado a proposta tão nonsense que merecia uma chance. Mas foi só começar a assistir que a realidade bateu a porta e esse não passa de mais um daqueles animes ecchi cretinos.

Não me levem a mal, não sou um ecchi-hater. Moe, fanservice, ecchi, tudo isso tem seu lugar no mundo dos animes e existe desde muito antes de muitos de nós pensarmos em começar a ver animes. Para saber mais sobre minhas opiniões a cerca de ecchi e moe, confiram esse e esse posts pois não quero me estender muito mais nesse “primeiras impressões”.

Só para fechar de maneira racional e não acharem que estou falando besteira sem ter visto nada do episódio em si, tenho que confessar que assisti apenas metade dele e, pra mim, foi o suficiente. Uma animação fraca, com um character design fraco, uma ambientação fraca e, pra piorar tudo, nada das garotas se transformarem em armas (no melhor estilo ciborgue de ser). Ou seja… não tem nada de bom nesse anime. É um Hetalia MIL VEZES PIORADO, interprete isso como quiser.

Sendo bem sincero, não percam seu tempo com esse anime.

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Ao ver esse post, muito provavelmente, a primeira coisa que […]

5 thoughts on “Upotte!! – Primeiras Impressões”

  1. Cretino é pouco 😛 Esse anime junto con Natsuiro Kiseki foram as maiores perdas de tempo pra mim nesta temporada até agora.

    Só achei injusto comparar com Hetalia ainda que tenha dito que é mil vezes pior.

  2. Na moral, esse anime foi ruim msm…..qd tava vendo o 1º epi……..ñ aguentei chega a 15 min q tão ruim q tava….. e tirando q o anime ñ tem nada com nada….
    Meninas q viram armas???????/WTF né?
    è uma total perda de tempo.
    Os melhores da temporada são esses
    Accel World
    Zetman
    Kuroko No Basket
    Avatar a Lenda de Korra(apesar de ñ ser anime)
    Jormungand
    Kore wa zombie desu ka of the dead(otimo com sempre)
    Saint Seya Omega
    Sankarea

  3. Em termos eu concordo, afinal é uma “Primeira Impressão” realmente o primeiro ep foi um fiasco, o anime só toma ritimo apartir do 2º episodio…o 1º é só para apresentações das “Armas”. Mas claro, se você tivesse assistido o anime saberia disso né ;D Então o ecchi foi posto de lado apartir do 1º episodio e substituido pela ação, colocando as “Armas” em campo de batalha =D vc saberia disso…mas vc não viu o anime õ/. O anime destaca temas como : Amisade e confiança em conjunto com piadas bobas sobre o “Corpo Metalico” das “Meninas” nada pornografico (Apenas comentarios sobre a “coronha” da M16 feita pelo seu professor desastrado) mas espera…vc não sabe disso…porque não viu o anime õ/.

  4. A e equeci de falar “nada das garotas se transformarem em armas” isso não é Soul Eater, elas SÃO armas e usão as memas em combate…mas para não perder o ritimo…vc não sabe disso POIS NÃO VIU O ANIME AWEEE Õ/

Deixe um comentário!