Panini trás de volta One Piece, Dragon Ball e Monster, anuncia 20th Century Boys e muito mais!

Não é comum aqui no Anikenkai eu postar notícias. Porém, essa é digna de nota. O JBox e o Panini Fã postaram agora a pouco os lançamentos da editora Panini para 2012 e, em destaque, estão o retorno de One Piece e Monster! Títulos que foram paralisados pela Conrad anos atrás e que deixaram muitos fãs órfãos. Outro destaque fica para o anúncio de 20th Century Boys, obra do mesmo autor de Monster, Naoki Urasawa e pela volta de Dragon Ball

One Piece voltará ao Brasil em publicação mensal desde o volume 1, mas também será publicado de onde parou pela Conrad em publicação bimestral. Ou seja, teremos dois lançamentos de One Piece simultâneos para agradar a velhos e novos fãs. Percebe-se que a Panini está com fé em seu novo título e deveria mesmo estar! Após as divulgações, a série conquistou o 1º lugar dos Trending Topics Brasil (os assuntos mais comentados no Twitter pelos brasileiros). Um feito que eu não me recordo de ter visto em outras oportunidades.

Monster e Dragon Ball ainda não tem maiores detalhes sobre seu formato de publicação. Sabe-se que será em tankobon, mas não se será publicado de onde parou ou desde o volume 1. Em Dragon Ball ainda tem o fato de saber se irão continuar a “edição definitiva”, interrompida pela Conrad, ou publicar no formato padrão da editora mesmo. Pessoalmente acredito que ambos serão publicados desde o começo, mas torço para que não. Diferente de muitas pessoas, eu nunca fui atrás do final de Monster após o fim de sua publicação. Sempre acreditei que ele retornaria ao mercado e eu poderia finalmente ler o final.

20th Century Boys virá provavelmente só quando terminarem Monster. Esse é o método usado pelos japoneses para autorizar a publicação dos mangás de Urasawa. Publica um, depois o outro. É ver se a Panini irá seguir esse método ou conseguiu um acordo especial para essa publicação.

Como fã de One Piece e de Urasawa, estou muito feliz com o que foi divulgado e vendo a reação do pessoal no Twitter posso dizer que a Panini também deve ter ficado. Fico triste, no entanto, pela JBC, que a cada dia atrasa mais e mais a republicação de Sakura Card Captors (algo que realmente animou os fãs) em favorecimento da republicação de Cavaleiros do Zodíaco em qualidade sofrível. É bom o Marcelo Del Greco abrir o olho… e que os responsáveis pela JBC percebam que ter um “diretor de conteúdo” como ele a frente de sua linha de mangás já está pra lá do prazo de validade. Afinal, a opinião do cara sobre o mercado  gente já sabe… (1 e 2)

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Não é comum aqui no Anikenkai eu postar notícias. Porém, […]

13 thoughts on “Panini trás de volta One Piece, Dragon Ball e Monster, anuncia 20th Century Boys e muito mais!”

  1. Espero que a JBC melhore! Marcelo del greco é fraco. Excelente notícia Panini, melhor só se continuassem os Kanzenbans de DB, duvido que isso aconteça por vários motivos. Panini chegou chutando a porta novamente! Estou muito animado só de pensar que vou ter one piece em português na estante e a conclusão de monter! @@

  2. Para mim pouco importa ja não ligo mais desde que descobri o The Book Depository e comprei meu Kindle.

    Boa sorte para quem vai acompanhar,e que a cada volume cruzem os dedos para que o proximo volume seja publicado.

    Ka quemei todos meus mangás nacionais,outros eu dei para conhecidos e etc. Não tenho mais o espirito aventureiro de embarcar nessas aventuras de incertezas e de qualidade duvidosa dos mangás nacionais.

  3. FICHA TÉCNICA: One Piece 36 (inédita)
    Formato: 13x20cm Páginas: 216
    Periodicidade: bimestral
    Valor: R$ 10,90
    Distribuição: setorizada
    Lançamento: janeiro/2011

    One Piece 1
    Formato: 13x20cm Páginas: 208
    Periodicidade: mensal
    Valor: R$ 10,90
    Distribuição: setorizada
    Lançamento: janeiro/2011

  4. Meus olhos ficaram marejados agora. 20TH Century Boys no Brasil o/ o/o/
    Esse mangá é muito bom. Aliás, tudo que eu já li do Urasawa achei muito bom, muito bom mesmo. Agora o medo é só om a parte física do mangá. Tomara que até lá melhore ou ele receba um tratamento diferenciado.

  5. Não é só uma questão de leitura, é coleção!! Vamos só esperar pra ver a qualidade de impressão e do papel. Todos esses títulos merecem respeito, aliás, verdade seja dita, com Dragon Ball (edição definitiva) e Monster a Conrad era nota 10, tradução, qualidade de capas e de impressão, nisso a Conrad acertava muito mais do que a Panini ou do que a JBC (aff), e digo mais, OP só saiu porcaria daquele jeito porque foi no início da “era mangá” no brasil, onde todos os títulos da Conrad era meio-tanko e as capas eram de papel.
    Enfim, esperamos que esses títulos recebam, pelo menos, a mesma qualidade de alguns mais tradicionais da Panini, como Naruto ou Bleach, que particularmente não tenho muito do que reclamar.

  6. Concordo com o Mugi-chin. Tenho alguns mangás da Conrad ( Vagabond e Evangelion) e a qualidade da impressão e do papel é muito boa. Aliás, tenho alguns do Evangelion lançados pela JBC no mesmo formato da Conrad, mesmo papel e tal,e é até um pouco melhor porque a capa é de um papel mais rígido que o da Conrad, que é meio molinho. Bem que a JBC poderia ter sempre uma padrão de qualidade assim.

  7. Já estou contente com minhas edições americanas e francesas, por isso não precisarei perder meu dinheiro com o papel higiênico da Panini.

  8. Pronto ganhei o ano de 2012. ONE PIECE e DRAGON BALL, pronto não quero mais nada. Mentira, quero paginas coloridas em OP e DG. Agora sim não quero mais nada.

  9. Apesar de eu não interessar na compra desses titulos (prefiro outros), um anuncio desses mostra que o mercado de mangás aqui no Brasil está em uma fase muito favorável, mesmo tendo obstaculos fortes, como a pirataria e os importados.
    Só há uma coisa a se lamentar: porque o mercado de animes no Brasil também não é assim?

Deixe um comentário!