Apresento-lhes a nova coluna: "Arquivo Otaku"

Começo agora uma nova coluna aqui no Anikenkai, baseada no Fujoshi Files do meu colega blogueiro americano, @sdshamshel: ARQUIVO OTAKU.

Com essa coluna pretendo manter um arquivo de perfis de personagens otakus da cultura pop japonesa. Dos mais variados biotipos, estilos, formas, personalidades, origens, etc. A ideia aqui não é traçar um perfil do personagem, como, por exemplo, faz muito bem o Chuva de Nanquim nos Hall da Fama, mas sim analisá-los sobre a ótica de sua otakuzice.

Sempre me propus a analisar o fandom por uma ótica social, isso está na descrição do blog, então por quê não tomar uma iniciativa dentro do próprio objeto de agrupamento do fandom? É algo que quero fazer há algum tempo e agora vou finalmente colocar em prática.

Se vocês tiverem alguma sugestão de personagem (apesar deu já ter uma enorme biblioteca pra análise), podem me enviar por e-mail, tweet, comentário, etc. Espero que vocês gostem e aproveitem o conteúdo.

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Começo agora uma nova coluna aqui no Anikenkai, baseada no […]

6 thoughts on “Apresento-lhes a nova coluna: "Arquivo Otaku"”

  1. Pra começar com chave de ouro,poderia ser um personagem de Bakuman.o Nizuma Eijii com certeza seria uma ótima escolha.

  2. O Kugayama Mitsunori,seria legal,ou o Tanaka Souichiro…enfim,acho que tem que começar com algum do Genshiken ^^

  3. Essa idéia de post é bem legal. Sempre achei legal aquelas fichas de personagens que vinha no mangá com idade, data de nascimento, música favorita do personagem ,etc. Uma análise de personagem acho que vai ser bem inteessante também…

    Minha sugestão é Genshken também. Mas acho que analisar Densha Otoko e o Kenji, do Yasuko to Kenji – um dorama de comédia que tem um cara que vira mangaka de shoujo – daria bons posts tb o/

  4. Boa ideia! Só corrige o título, por deus. “Apresento-lhes” seria o correto, uma vez que pronome oblíquo não inicia frase ;D

Deixe um comentário!