Anikencast #005 – Otaku no Video

A equipe do Anikencast se une à equipe do JCast para falar dos dois OVAs que compõe a obra Otaku no Video! Lançado em 1991 pela GAINAX, Otaku no Video teve grande influencia no ocidente e até hoje serve como retrato de uma geração. @didcart, Starro, @darkonix e @Laivindil conversam sobre o anime, sobre o documentário de mentira, mas não só sobre eles. Esse podcast foi um verdadeiro papo sobre a história da Gainax, origem dos otakus como nós conhecemos, suas influencia, a meta-linguagem da obra, curiosidades e muito mais.

Não deixem de comentar mandando e-mails para [email protected], dando reply no meu twitter ou comentando aqui no post!

Trailer de Otaku no Video:

Mencionados durante o podcast:

JWave Cast sobre Zelda — parte 1
Reportagem sobre Otakus de 1985
DAICON III (animação feita por somente três pessoas da Gainax em1981)
DAICON IV (animação feita pela Gainax em 1983)
DAICON III OMAKE (um “extra” do Daicon III)

 

Fiquem agora com o programa:

Duração: 61min

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

A equipe do Anikencast se une à equipe do JCast […]

11 thoughts on “Anikencast #005 – Otaku no Video”

  1. Hey! 1º Anikencast que eu ouço.. parabéns!
    e SHAME ON ME por não ter assistido Otaku no Video, que é uma obra extremamente importante pro nosso meio.

    aliás… conhecem o Video Quest?
    é a nossa tentativa de fazer um videocast de animê… vcs falando q não acreditam q estão no 5º podcast seguido é como se estivessem tirando as palavras da nossa boca!

    http://video-quest.blogspot.com/

  2. Ficarei feliz se chegar em 5 casts seguidos, falta 2, apesar de que o 3º ainda não foi publicado e este é que considero o primeiro no formato correto do cast.

    O Podcast foi muito bom, conheci já faz alguns anos Otaku no Video, aliás conheci no mesmo ano de Genshiken. Gosto da forma como o Anime/Documentário segue, embora admito que acho ele meio exagerado se formos considerar os tempos atuais, mas como não tive ainda a oportunidade de conhecer realmente como a coisa funciona lá no Japão, não pude confirmar a crença .

    Belo Anicancast e espero que curtam o APcast de Shoujo lá do anime Portfolio que espero que o YakuzaRed me passe para disponibilizar domingo. Esse acho que tá até mais bacana e com mais informações que os outros, que foram mais engraçados do que informativas.

  3. Tenho um amigo que tem um vídeo com um fan film de Kamen Rider rodado pelo Anno com os amigos deles, no começo da década de oitenta. Com efeitos e tudo.

    E só lembrando, no Japão, otaku não é tão pejorativo como já foi. Da mesma forma que nerd não é aqui. Os tempos mudam e tanto otaku como nerd já se tornaram cult. Ah, e lá existem otakus de academia, de bolsas de marca, etc, sendo que pra isso, é só chegar ao ponto de gostar mais como colecionador e fanático do que como consumidor comum.

  4. Pingback: JCast #126 | JCast
  5. Parabéns mais uma vez pelo podcast, na minha opinião o melhor até o momento! Infelizmente nunca assisti Otaku no Video, pretendo preencher essa lacuna logo, ainda mais depois desse cast que me deixou com uma vontade muito grande de assistir.

    Também deixo meus parabéns aos convidados, impressionante como esse pessoal do JCast é bom na fala, tem um cadência que impressiona.

    Olha, um podcast sobre Onani Master Kurosawa seria algo bastante inusitado, mas teria sobre o que falar!

    Gyabbo!

  6. Otaku no Video é um rito de passagem para os otakus.
    antes de OnV você é super feliz de ser um otaku, depois você é um apreciador da cultura japonesa.
    Quanto a onani é uma idea boa mesmo, obra fantastica.

  7. Fala galera conheci o podcast apouco e gostei, estão no começo mas ja começaram bem! Creio que vcs poderiam acresentar um pitada de humor no podcast de vcs como o pessoal no UNITEDcast, alias se vocês conhecem eles tai uma boa pedida, traz o DS que ele saca muito em fazer podcast com humor! bem é isso ai galera bom episódio…

    1. Atenção, galera! Semana passada NÃO teve Anikencast. Recesso de Carnaval. Essa semana estamos de volta! Pra saver de coisas do tipo no futuro, acompanhem o meu twitter: @didcart

Deixe um comentário!